Segundo o professor e historiador Vítor Soares, a maior de todas as batalhas do conflito e de todos os tempos foi a Batalha de Stalingrado, travada entre a Alemanha e parceiros do Eixo e a União Soviética. O combate começou em 23 de agosto de 1942 e só foi acabar no ano seguinte, no dia 2 de fevereiro de 1943.
A Batalha de Stalingrado foi a batalha mais sangrenta e decisiva da a Segunda Guerra Mundial. Ocorreu entre as forças do Eixo, liderados pelo, até então, imbatível Exército Nazista e o Exército Vermelho Soviético, entre julho de 1942 a fevereiro de 1943.
A Batalha de Stalingrado (23 de agosto de1942 a 03 de fevereiro de 1943), o maior e mais mortífero embate da história, com saldo final de mais de 1.2 milhão de mortos, foi o episódio que mudou o curso da guerra, pois, apesar das perdas soviéticas terem sido maiores que as alemãs, os nazistas nunca mais se recuperariam ...
A Segunda Guerra Mundial, travada entre 1939 e 1945, foi o maior e mais catastrófico conflito da história humana, tendo provocado milhões de mortes e a ruína de centenas de cidades.
Exército Vermelho é a forma como popularmente ficou conhecido o exército soviético, o maior exército que já existiu. Ele foi criado pelos bolcheviques no início da Guerra Civil Russa com o principal objetivo de combater os exércitos dos brancos, grupos contrários aos bolcheviques.
Caracterizada como um conflito em estado de guerra total (no qual há mobilização de todos os recursos para a guerra), a Segunda Guerra Mundial fez Aliados e Eixo enfrentarem-se na Europa, África, Ásia e Oceania.
A Batalha de Verdun, em 1916, foi a mais longa da Primeira Guerra Mundial. Mais de 300 mil soldados franceses e alemães morreram nela ao longo de dez meses.
A Segunda Guerra Mundial foi o conflito militar mais mortal da história. Um total estimado de 70 a 85 milhões de pessoas pereceram, o que representou cerca de 3% da população mundial de 1940 (est.
A Batalha de Stalingrado foi a maior batalha travada ao longo da Segunda Guerra. Após meses de combates, os nazistas foram derrotados ao custo de dois milhões de mortos. A Batalha de Stalingrado aconteceu na cidade de Stalingrado, localizada na União Soviética, durante a Segunda Guerra Mundial.
A Guerra dos Trezentos e Trinta e Cinco Anos (em neerlandês: Driehonderdvijfendertigjarige Oorlog) foi um estado teórico de guerra entre os Países Baixos e as Ilhas Scilly (localizadas na costa sudoeste do Reino Unido).
A Guerra do Paraguai, ou Guerra contra a Tríplice Aliança, foi o maior e mais letal conflito armado ocorrido na América Latina. Entre 1864 e 1870, Brasil, Argentina e Uruguai, formando a Tríplice Aliança, guerrearam contra o Paraguai liderado por Solano López.
A Segunda Guerra Mundial foi um conflito global envolvendo entre os anos de 1939 e 1945, alterando significativamente os rumos da humanidade após seu fim. Bomba atômica lançada pelos Estados Unidos em Nagasaki (Japão), em agosto de 1945. A Segunda Guerra Mundial foi o conflito mais sangrento da nossa história.
Qual foi a guerra mais sangrenta de todos os tempos?
Entre 1939 e 1945, o mundo viveu momentos de terror. Estima-se que 50 a 70 milhões de pessoas tenham morrido durante a Segunda Guerra Mundial, o que faz dela o conflito mais sangrento da história da humanidade. Tudo começou quando Adolf Hitler, o ditador alemão, assumiu o poder e decretou a invasão da Polônia em 1939.
Segundo o professor e historiador Vítor Soares, a maior de todas as batalhas do conflito e de todos os tempos foi a Batalha de Stalingrado, travada entre a Alemanha e parceiros do Eixo e a União Soviética. O combate começou em 23 de agosto de 1942 e só foi acabar no ano seguinte, no dia 2 de fevereiro de 1943.
1º lugar - ESTADOS UNIDOS - Tem 1,3 milhão de soldados, 13.300 aeronaves, 303.553 veículos blindados de combate e 484 embarcações. Orçamento anual de US$ 760 bilhões.
Estados Unidos, Rússia e China lideram essa lista, fortalecendo sua posição devido a vastos territórios e forças armadas robustas. O ranking é baseado em mais de 60 critérios, incluindo a quantidade de unidades militares, capacidade logística e geografia, abrangendo 145 países.
A Legião Romana (do Latim legio) era a maior unidade militar do exército romano, contando com mais de 3 000 homens (os legionários) em suas fileiras no início da Era Republicana, chegando posteriormente a ter mais de 5 200 soldados no período do Império, consistido de centúrias como a unidade básica.