Na última sexta-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução com a suspensão da manipulação, comercialização, propaganda e uso dos famosos chips da beleza, também conhecidos como implantes hormonais manipulados.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda dos azeites de oliva extra virgem 0,5% de acidez das marcas Serrano e Cordilheira no Brasil. Todos os lotes das duas marcas tiveram a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso proibidos no país.
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, proibiu a comercialização, manipulação, propaganda e uso de implantes hormonais manipulados, conhecidos como "chips da beleza", em farmácias de manipulação de todo o Brasil.
Lotes de balas Dori com risco de contaminação por Salmonella
Em uma resolução publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Diário Oficial da União, foi determinada a proibição da comercialização, distribuição e consumo de alguns lotes de balas fabricadas pela empresa alimentícia Dori.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, no último dia 24, a venda de lotes de produtos conhecidos nos supermercados – os azeites de oliva extravirgem, das marcas Serrano e Cordilheira, o coco ralado, da Coco e Cia, e os miúdos de boi resfriados da Best Beff.
De forma geral, a Anvisa regulamenta produtos que possam afetar a saúde humana ao serem utilizados, como medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene pessoal, saneantes, dispositivos médicos, produtos para saúde, entre outros.
Qual a marca de leite que foi retirada do mercado?
Anvisa proibiu marca famosa de leite em pó, e retiraram lotes dos mercados em todo o país. Com uma ação preventiva essencial, a Anvisa bloqueou a importação, comercialização e distribuição de lotes específicos da fórmula infantil Nutramigen LGG, produzida pela Reckitt/Mead Johnson Nutrition nos EUA.
Segundo o órgão, as marcas de leite de saquinho reprovadas são Big Leite, Capilat, Danleite, Gogó, Lacton, Nívea, Nutri Leite, Santa Rita, Santos, Tayná, Vitalat e Vitta.
A presença do formol na carne e no leite tem motivos diferentes. Na bebida está associada principalmente ao aumento de volume, enquanto na carne serve para “maquiar” uma degradação do alimento.
A importação e distribuição de azeites das marcas Serrano e Cordilheira – extra virgem, com 0,5% de acidez - por empresas de procedência desconhecida no Brasil levaram a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a proibir a venda dos dois produtos no país.
Laudos do Instituto Geral de Perícia do Rio Grande do Sul apontaram contaminação por fungos e ovos de parasitas em amostras de molho de tomate da Fugini.
As matérias estranhas encontradas no lote do arroz da marca Favorito indicam riscos à saúde e falhas sanitárias. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou, nesta segunda-feira, a proibição da distribuição e venda de um lote do arroz da marca Favorito.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca Fugini da fábrica em Monte Alto (SP). Os principais alimentos fabricados pela empresa são molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos, como maionese e mostardas.
A lista inclui aspartame, sacarina, sucralose, stevia e derivados. Os resultados da revisão, segundo a organização, também sugerem que pode haver efeitos potenciais indesejáveis provenientes do uso prolongado de adoçantes, como risco aumentado de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e mortalidade em adultos.
A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (23/6), a interdição e o recolhimento de lotes de medicamentos contendo o princípio ativo losartana. A medida foi tomada devido à presença da impureza "azido" em concentração acima do limite de segurança aceitável.
Quais são os remédios para emagrecer que a Anvisa proibiu?
Em 2011, a Anvisa retirou do mercado três substâncias inibidoras de apetite do tipo anfetamínicos - mazindol, femproporex e anfepramona - para combater a obesidade.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na quinta-feira (23) a interdição e o recolhimento de lotes do medicamento losartana, usado no tratamento de hipertensão e insuficiência cardíaca. O princípio ativo é um dos mais utilizados contra estas doenças no Brasil.
Há indícios de contaminação por salmonella, com potencial risco para a saúde. Ao todo, sete produtos da empresa estão envolvidos, como a bala de iogurte, a bolete (conhecida como “bala chiclete”), além da bala de hortelã e bala de morango recheada – veja abaixo.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de sete balas da marca Dori Alimentos, devido ao risco de contaminação pela bactéria Salmonella Muenchen.
bala Dori regaliz tijolo – lotes PRD 185 03072024, PRD 186 04072024 e PRD 187 05072024, válidos até os dias 3, 4 e 5 de novembro de 2025; bala yogurte 100 morango – lotes PRD 030724, PRD 040724, PRD 050724, PRD 090724, PRD 010724 e PRD 020724, válidos até 3, 4, 5, 9, 1º e 2 de julho de 2026; e.