Palmeiras 8 x 0 Corinthians - 1933 A maior goleada sofrida pelo Timão foi contra seu maior rival, o Palmeiras. No Campeonato Paulista de 1933, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo Alviverde por 8 a 0. Os gols foram marcados por Romeu Pelliciari (quatro vezes), Imparato (três vezes) e Gabardo.
A lista das seis piores campanhas do Timão tem ainda 2006 (13 pontos); 2020 (18 pontos) e 2023 (17 pontos). No momento, o Corinthians é o primeiro time da zona de rebaixamento, com dois pontos a menos do que o Cuiabá (14).
Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 380 vezes, com 135 vitórias do Verdão, 129 do Timão, além de 116 empates. O time alviverde já balançou as redes 545 vezes e sofreu 496 gols dos alvinegros.
O torcedor do Corinthians se orgulha de ter o São Paulo como um "grande freguês" na Neo Química Arena. E, de fato, é verdade: em dez anos de estádio, são 19 jogos, com 11 vitórias do Timão, sete empates e só uma vitória tricolor.
Desde 2003, Vasco é o clube que mais vezes foi goleado em jogos da Série A. A derrota por 6 a 1 sofrida pelo Vasco contra o Flamengo entrou para uma estatística incômoda ao torcedor vascaíno.
Na ocasião, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 6 a 1. O gol corinthiano na partida foi marcado por Zuza. Essa foi a partida de número oito de um total de 361 entre as duas equipes. Confira as estatísticas do histórico completo de confrontos entre Corinthians e São Paulo.
De resto, é todo mundo freguês do Corinthians, como mostra a tabela abaixo. Entre todos, a Portuguesa é o adversário que o Timão mais derrotou em todos os tempos (143 vezes), seguida de Santos (128), São Paulo (121) e Palmeiras (120).
Ao todo são 304 confrontos entre a equipe do Parque São Jorge e times cariocas, a equipe do Rio de Janeiro que mais vezes jogou contra o Timão pelo Brasileirão foi o Flamengo. Veja quais são os números e o retrospecto corinthiano contra equipes cariocas.
O time mais mencionado pelos corintianos como maior rival foi o Palmeiras, com 60%. O Flamengo, do Rio de Janeiro, também se destaca na visão dos torcedores paulistas. A equipe carioca foi citada como maior rival por 14% dos corintianos e por 26% dos palmeirenses.
Além do futebol que não correspondia ao incentivo de mais de 30 milhões de torcedores, fatores extracampo foram determinantes para a tragédia iminente. Uma parceria com a empresa Media Sports Investment (MSI) fez com que a equipe do Parque São Jorge estampasse páginas policias.
Há 16 anos, o Corinthians viveu seu primeiro e único rebaixamento na história, em 2007. Na ocasião, o clube concluiu a competição com dez vitórias, 14 empates e 14 derrotas, que o levou a ocupar a 17ª colocação, com um ponto atrás do Goiás, que se salvou da Série B na época.
Qual foi a maior goleada do Corinthians contra o São Paulo?
São listadas as goleadas com diferença a partir de quatro gols ou mais. O Corinthians aplicou sua maior goleada (6 a 1) no São Paulo, em jogo realizado pelo Brasileirão 2015.
Qual foi a maior goleada entre Palmeiras e Corinthians?
A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras possui capítulos importantes que até hoje são recordados pelos torcedores mais fanáticos das duas agremiações. A maior goleada da história do derby está na conta do Palmeiras, que aplicou 8 a 0 sobre o rival ainda em 1933.
No campeonato brasileiro, o Palmeiras é quem lidera as estatísticas. Maior campeão da competição, o Porco tem 11 títulos, vencendo a última edição em 2022. Já o Corinthians é o atual terceiro colocado do ranking com 7 conquistas, sendo a última em 2017.
O Sport Club Corinthians Paulista foi fundado em 1º de setembro de 1910. O nome acabou definido posteriormente, em homenagem ao time inglês Corinthian FC, que estava excursionando pelo Brasil na época.
O São Paulo venceu o Palmeiras na Supercopa do Brasil, e o jornalista Rodrigo Bueno aproveitou para dar uma declaração forte sobre o clássico. Para o comentarista da "ESPN", com mais um título sobre o rival, agora o Tricolor "é pai" do Alviverde em confrontos eliminatórios.
Mesmo sendo um clássico extremamente equilibrado e nivelado, algumas grandes goleadas já aconteceram desde o primeiro embate. Confira as maiores goleadas: A maior delas aconteceu em 1943, quando o Real Madrid aplicou um incrível 11 a 1 no Barcelona, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei.
A vitória do Manchester City por 6 a 3 sobre o United por pouco não foi a maior goleada da história do confronto. A marca continua com as partidas de 1926 e 2011, que terminaram 6 a 1 para os Citizens.