A final entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, pela última temporada da NFL, principal liga de futebol americano, teve o espaço publicitário mais caro da televisão da história: cada 30 segundos custaram cerca de US$ 7 milhões.
Quanto custa 30 segundos de propaganda no Super Bowl?
E em 2023 não é diferente. Para uma propaganda de 30 segundos nos intervalos do jogo entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, os anunciantes tiveram que desembolsar cerca de US$ 7 milhões (quase R$ 37 milhões), segundo a Fox, emissora responsável pela transmissão neste ano.
Quanto custa um minuto de propaganda no Super Bowl?
No ano passado, de acordo com a NBC Sports, foi quebrado o recorde de receita com o minuto publicitário mais caro da história do evento: mais de 6 milhões de dólares (R$ 31,2 milhões) por 30 segundos.
O próprio artista fez questão de tornar o momento memorável e desembolsou um dinheirão para concretizar o supershow no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida. Foram gastos mais de US$ 7 milhões para montar a estrutura do show no intervalo do Super Bowl, segundo ele para a Billboard.com.
Saiba quanto ganham os artistas que se apresentam no intervalo do Super Bowl. Esta é uma das perguntas que os fãs do “Halftime Show” (ou show do intervalo) do Super Bowl se fazem ano após ano: quanto os artistas ganharão por seu show? A resposta rápida é: nada, zero, nem um dólar da NFL.
US$ 157 mil. Os bônus que os jogadores receberão por vencer o Super Bowl deste ano, acima dos US$ 150 mil de 2022. Cada membro da equipe perdedora receberá US$ 82 mil, também um pequeno aumento em relação ao total do ano passado.
O que talvez você não saiba, entretanto, é o preço para anunciar nas partidas finais da NBA pela ABC, rede que tem os direitos televisivos de transmissão das partidas. De acordo com o Adweek, cada comercial de 30 segundos custou entre US$ 616.238 e US$ 739.920 no terceiro jogo das finais.
Todas as inserções publicitárias disponíveis durante a transmissão do Super Bowl 57, decisão da NFL (National Football League), foram vendidas pela Fox Sports, de acordo com o jornal digital Axios. O preço médio de cada comercial de 30 segundos é recorde: US$ 7 milhões, segundo a revista Deadline.
Para isso, o publicitário pode trabalhar em equipe com outros profissionais, como redatores, designers, fotógrafos e produtores de vídeo, para desenvolver peças publicitárias, como anúncios em revistas, jornais, outdoors, peças publicitárias para televisão ou internet, entre outras.
O valor médio no Brasil é de R$ 2.108*, mas, se pararmos para analisar cada área de atuação, esse número se altera um pouco. Os publicitários que atuam em agência, recebem, em média, R$ 4.821,04* de salário. Já os ganhos médios de quem dá consultoria são de R$ 4.313,57*.
Quanto custa anunciar no Youtube? Um anúncio de vídeo típico tem um valor entre R$ 0,10 e R$ 0,30 por visualização, isso depende também da qualidade do vídeo, segmentação e objetivo geral. Ou seja, o preço final vai de R$ 0,10 ao infinito.
Isso significa que, para anunciar no Instagram, sua marca pode investir a partir de cerca de R$5 por dia. Com esse orçamento de cinco reais diários é possível, em média, exibir um anúncio cerca de 1.000 vezes. Isso significa que sua campanha tem um “custo por mil impressões” de cinco reais, ou um “CPM” de R$5,00.
Os números de Stephen Curry no basquete são tão astronômicos quanto o seu salário. O craque do Golden State Warrios possui contrato anual que lhe rende 48,07 milhões de dólares, o equivalente a mais de R$ 251 milhões. Esse foi o valor do contrato assinado pelo "Brinquedo Assassino" na temporada 2022/2023.
O ingresso mais em conta à venda custa 565 dólares (mais de R$ 2 mil), sem as taxas, também bem longe da quadra. Já pra ficar colado nos jogadores, em um setor VIP à beira do local do jogo, há entradas por nada menos que 40 mil dólares, o que vira 46 mil dólares com os impostos.
Quanto a Rihanna ganhou para o show do Super Bowl?
Afinal, a cantora estava havia cerca de 6 anos sem se apresentar e só assim para trazê-la de volta aos palcos. Mas não é bem assim. Na verdade, isso passa bem longe de ser verdade, já que a cantora não recebeu nenhum centavo para participar da festa.
Rihanna deu uma pausa no lançamento de músicas entre 2017 e 2022 e não subia ao palco há anos até o show no intervalo do Super Bowl. A Forbes estima sua fortuna em US$ 1,4 bilhão.
O valor de Rihanna varia de acordo com a importância e relevância de cada show. Mas raramente passa dos R$ 1,5 milhão. A não ser que o convite seja para tocar na festa de aniversário do filho, ou coisas do tipo.
Com uma carreira brilhante e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, Justin Bieber é o cantor com o maior cachê do mundo. Com apenas 27 anos, Bieber já acumula uma fortuna invejável e tem o poder de encher estádios e arenas com sua presença.
Roberto Carlos é o cantor brasileiro que cobra o preço mais alto para fazer um show. O valor aproximado é de R$1 milhão, podendo chegar a até R$3 milhões! Não é para menos. O artista sempre lota as casas de shows e todos os eventos que participa.
No topo do valioso ranking, Gusttavo Lima é o cantor que tem o show mais caro do país na atualidade. Para contar com a presença do músico mineiro em um evento, o contratante ou patrocinador devem desembolsar, em média, R$ 700 mil.