A seleção brasileira está em sexto lugar nas eliminatórias sul-americanas, colocação que ainda garante a equipe na Copa do Mundo 2026. Até o último mundial, a equipe ficaria fora da competição com este desempenho.
Qual foi a seleção que nunca perdeu para o Brasil?
Na época, o artilheiro nem era nascido, já que a competição foi disputada em junho, e Haaland veio ao mundo em julho. Os noruegueses também têm algumas peculiaridades. Entre elas, o fato de nunca terem sido derrotados pela única seleção pentacampeã do mundo: o Brasil.
10 seleções que já estão fora da Copa do Mundo de 2026 | GOL DE CANELA
Qual foi o time que o Brasil nunca ganhou?
A Suíça era uma das quatro seleções que o Brasil nunca venceu na história das Copas do Mundo. Portugal, Noruega e Hungria, agora, formam a lista. Vale lembrar, claro, que isso contempla apenas equipes que a Seleção já teve a oportunidade de enfrentar durante os Mundiais.
Goleada por 7 a 1 para a Alemanha é a maior derrota da história do Brasil - Foto: Laurence Griffiths / AFP via Getty Images. O maior vexame da história da Seleção Brasileira vai completar, nesta segunda-feira, 10 anos.
Jogando no Estádio da Cidade da Educação, a Seleção Brasileira empatou com a Croácia por 1 a 1 no tempo normal, nesta sexta-feira (9), e foi eliminado nas penalidades máximas.
A Copa América 2024 é um torneio para ser esquecido pela seleção brasilera. O time treinado por Dorival Júnior foi eliminado nas quartas de final, pelo Uruguai, e ficou em sexto lugar na classificação final do torneio, atrás de Argentina, Colômbia, Uruguai, Canadá e Venezuela.
Bicampeã do torneio, Argentina agora lidera o ranking de forma isolada; Uruguai é o segundo e o Brasil aparece na terceira colocação. A Argentina venceu a Colômbia neste domingo por 1 a 0, na prorrogação, gol de Lautaro Martínez, e se tornou a maior vencedora da história da Copa América, agora com 16 títulos.
Neste momento, o Brasil está entre as seleções com maior probabilidade de título na Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). A equipe hoje treinada por Fernando Diniz tem odd de 6.50 na Betano, a menor entre todas as seleções, ao lado da França.
Nas quartas, o adversário foi Honduras, grande sensação do torneio. E, no dia 23 de julho, o Estádio Palogrande, em Manizales, testemunhou uma das maiores "zebras" da história do futebol sul-americano, com o Brasil perdendo por 2 a 0 e dando adeus à Copa América em um vexame histórico.
E há uma seleção. Mesmo com população estimada de menos de mil habitantes, há no Vaticano quem esteja disposto a jogar futebol. O menor Estado do mundo, com 0,44 km², consegue, inclusive, manter um campeonato "nacional".
A dupla decepção vivida pela Inglaterra na Eurocopa não é inédita no futebol mundial. A seleção inglesa, que nunca conquistou a Euro, perdeu a decisão deste domingo para a Espanha, em Berlim, três anos depois da derrota nos pênaltis para a Itália na final de 2021, disputada em Wembley.
Se a Venezuela nunca disputou uma Copa do Mundo, já teve o privilégio de disputar o torneio olímpico de futebol. Foi nos Jogos Olímpicos de 1980, quando substituiu a Argentina, que desistiu de participar. Obteve a 12ª colocação.
Foram três, no total: 1986, 1998 e 2006. Vale destacar que a primeira eliminação foi na disputa de pênaltis após empate no tempo regulamentar. O país que mais venceu o Brasil na história da Copa do Mundo, no entanto, é a Holanda.
O que acontece se o Brasil perder para a Argentina?
Restam 12 rodadas para o término da competição que define as seleções sul-americanas classificadas para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Ao todo, são seis vagas diretas ao mundial e uma vaga para repescagem, concedida ao sétimo colocado na tabela.
Quem fez o gol que eliminou o Brasil na Copa de 2006?
Hoje, 17 anos depois, o confronto entre Brasil e França na Copa do Mundo de 2006 ainda é lembrado como um dos grandes jogos do torneio e um capítulo marcante da rivalidade entre as duas seleções. Há exatos 17 anos: O Brasil foi eliminado nas Quartas de Final da Copa do Mundo de 2006 pela França com um gol de Henry.
Uma goleada histórica, desenhada fora das quatro linhas, bem antes do apito inicial no Mineirão. Há exatos dez anos, a Alemanha humilhava o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, um resultado que ganhou significado próprio: o famoso 7 a 1.
A derrota acachapante de 7 a 1 para a Alemanha, em pleno Mineirão na Copa do Mundo de 2014, completa dez anos nesta segunda-feira (8) e entrou para a lista de maiores goleadas que a Seleção já sofreu em sua história, mas não é a única.