Intérprete do Coronel Justino da atual Edição Especial da Globo, ator fez última trama em 2016. Destaque em "Cabocla" (2004), atual novela reprisada na faixa da Edição Especial da Globo, Coronel Justino bota medo em quem se atrever a mexer com sua família e com seus aliados políticos.
O artista está afastado da TV desde que concluiu seu trabalho em "Êta mundo bom!" em 2016. Ele não fez mais aparições alguma em folhetins, a não ser nas reprises de seus antigos papeis. Ele também parou de fazer cinemas em 2016, quando lançou seu último filme, o "Tô Ryca".
Quantos anos tem o Coronel Justino da novela Cabocla?
Longe da TV há 8 anos, veterano aparece como vilão em reprise. Mauro Mendonça interpretou o Coronel Justino, um dos personagens principais de Cabocla, novela de 2004 que voltou ao ar na Globo, com reprise na faixa Edição Especial. O ator, que na época tinha 73 anos, hoje está com 93 e segue longe da TV.
POR ONDE ANDA MAURO MENDONÇA? | O QUE ACONTECEU COM O ATOR MAURO MENDONÇA?
O que acontece com Coronel Justino?
Coronel fará maldades ao longo da trama, mas desfecho não será trágico. Justino (Mauro Mendonça) fará várias maldades em Cabocla. O coronel é o principal inimigo de Boanerges (Tony Ramos), com quem disputa o poder na região de Vila da Mata. O vilão não medirá esforços para ser o manda-chuva na região.
Casou com a atriz Rosamaria Murtinho em 1959, e com ela teve três filhos: Mauro Mendonça Filho, e João Paulo Mendonça. Em 1985, Mauro estrelou um comercial de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, assim que terminou de fazer a telenovela A Gata Comeu, da Rede Globo.
A bela casa, de 400 metros quadrados, em São Conrado, onde vivem, há mais de 30 anos, Rosa Maria Murtinho, 85 anos, e Mauro Mendonça, 90 anos, foi colocada à venda, pelo querido casal. "Foi ali que criamos e vimos crescer nossos filhos João Paulo, Rodrigo e Mauro Mendonça Filho.
A atriz Rosamaria Murtinho (90) é um verdadeiro exemplo de resiliência. Aos 90 anos, a artista revelou ter superado a depressão e tem se encontrado como uma mulher independente. Em entrevista à revista CARAS, ela abriu o coração e revelou um pouco de sua rotina diária.
Quem são os filhos de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça?
Juntos, são pais do músico João Paulo Mendonça, de 59, Mauro Mendonça Filho, de 57, diretor da atual novela das nove da TV Globo, Travessia, e o ator Rodrigo Mendonça, de 58.
Mauro trabalhou na ESPN Brasil até 2021, sendo conhecido por externar opiniões fortes e comentários extremamente críticos. Ele deixou a emissora no início de 2021, por não concordar com os termos de exclusividade impostos na negociação para renovação de contrato, após a fusão com os canais Fox Sports.
Travessia é uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida pela TV Globo em 10 de outubro de 2022 até 5 de maio de 2023, em 179 capítulos. Substituindo Pantanal e sendo substituída por Terra e Paixão.
A reta final da novela Amor Perfeito, da Globo, promete ser marcada por uma revelação bombástica: a origem do agregado Justino (João Fernandes). O rapaz, que foi criado pelos pais de Sônia (Bárbara Sut), como filho adotivo, descobrirá que tem uma avó materna.
Quando o capitão Macário confessa, na frente de todos, ter pago para baterem em Felício, Tobias se dá conta da injustiça que cometeu com Justino. Ao ter certeza de que o sogro nunca esteve envolvido no crime contra seu pai, o peão sente-se culpado e vai até a fazenda dele para se desculpar.
Em 1993, na primeira versão da novela, o coronel morreu no último capítulo e o "morto foi bebido" por todos. Depois, o protagonista encontrou sua amada mulher morta em uma cachoeira.
Boanerges se agarra a Justino e tenta desarmá-lo. Os dois se embolam no meio da estrada. No fim das contas, Boanerges acaba apelando para a violência e dá um golpe em Justino que o deixa desacordado, estatelado no chão.
Justino foi levado a julgamento e, como não se dobrou às ameaças, acabou flagelado e decapitado com outros companheiros, que como ele testemunharam sua fé em Cristo no ano 164, em Roma, Itália.
Justino (João Fernandes) ganhará destaque na reta final de Amor Perfeito. Aparecida (Isabel Fillardis) e Antônio (Alan Rocha) criaram o menino como filho adotivo, mas esconderam detalhes do passado.
Travessia chegou ao capítulo cem nesta quinta (2) com uma coleção de falhas, equívocos e bizarrices. A história de Gloria Perez tem tido dificuldades para levantar a audiência da faixa das nove por uma série de fatores, que vão desde a escalação de atores, como Jade Picon, até enredos sem apelo, como o do robô garçom.