Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.
Pouco antes de ir pela última vez ao Getsêmani, Jesus proferiu uma oração que ficou conhecida como a grande oração intercessória de Jesus. Ela recebeu esse nome porque nela o Salvador orou a Seu Pai em favor de Seus discípulos e de todos os que acreditassem em suas palavras.
Ele começou dizendo: “Pai nosso, que estás no céu…” Jesus louvou o Pai Celestial e pediu-Lhe ajuda. No final da oração, disse “amém”. Depois, Jesus disse a Seus discípulos que orassem ao Pai em Seu nome.
Procure o Evangelho de São João, capítulo 17. Ele descreve a oração mais longa que Jesus fez, pedindo a Deus Pai por seus discípulos, por você e por mim. E isso porque suas palavras transcendem o tempo, chegando até nós. É impressionante pensar que naquele dia Jesus orou por nós e por aqueles que virão depois...
Jesus declarou: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20). Agora, veja o que diz o Salmo 86, versos de 1 a 8: “Inclina, Senhor, os Teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.
Jesus, então, lhes disse: “Sinto uma tristeza mortal! Ficai aqui e vigiai”! Jesus foi um pouco mais adiante, caiu por terra e orava para que aquela hora, se fosse possível, passasse dele.
De fato, a única oração que Jesus ensinou para nós foi o Pai Nosso e é esta oração que deverá produzir um profundo relacionamento nosso com Deus e com os irmãos”. O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 'Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos.
Ele orava assim: — Pai, meu Pai, tu podes fazer todas as coisas! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres. Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo.
1Jesus chora ao ver a angústia daqueles que Ele ama
"Quando, porém, Maria chegou onde Jesus estava e o viu, lançou-se aos seus pés e disse-lhe: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!
Portanto, não é de surpreender que Jesus tenha passado tempo sozinho para a oração com Deus. O amor entre os dois era um vínculo indissolúvel e nem se quer foi interrompido pelo ministério terrestre de nosso Senhor. Portanto, é necessário concluir que Jesus orava porque desfrutava da comunhão de Seu Pai.
Senhor Jesus Cristo, creio que Vós morrestes na cruz por meus pecados e ressuscitastes da morte. Vós me redimistes por Vosso Sangue e pertenço a Vós. Confesso-Vos todos os meus pecados, os conhecidos e os desconhecidos… Lamento-me por eles.
Só no último dia de vida (a sexta-feira começava na noite de quinta-feira), Jesus orou três vezes: no Cenáculo, no [...] - Edição Atual exclusiva para assinantes. - Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Jesus ensinou que a índole de Deus é sempre demonstrar misericórdia. Ele também ensinou que foi enviado para revelar Deus à humanidade, e que conhecer o Filho era conhecer o Pai. Jesus disse que Ele era o caminho para Deus, e que Ele era um com Deus, e que aqueles que creem nele recebem o dom da vida eterna.
Certo dia, Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: ― Senhor, ensina‑nos a orar, como João ensinou os discípulos dele.
O Pai Nosso é a oração principal deste tempo de salvação que começou com a vinda do Espírito Santo e que terminará com a volta do Senhor Jesus. Seus pedidos apoiam-se sobre o mistério da salvação já realizada por Jesus Cristo crucificado, ressuscitado e ascendido aos céus (At 1,9; cf CIC 2771).
A primeira palavra que Jesus profere do alto da cruz é: “Pai, perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem” (Lc 23,34). Durante toda a sua vida, Jesus pregou o perdão e amor de Deus a todos. Quando se encontrava com os pecadores, mostrava o rosto da misericórdia de Deus.
A única coisa que te peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz! Por isso eu uso a autoridade que o Senhor me deu, e digo assim: todo o mal que atrai inquietação, ansiedade, trazendo consequentemente a insônia, saia agora da minha vida, saia todo mal da minha vida, em nome de Jesus Cristo!