Uma goleada histórica, desenhada fora das quatro linhas, bem antes do apito inicial no Mineirão. Há exatos dez anos, a Alemanha humilhava o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, um resultado que ganhou significado próprio: o famoso 7 a 1.
A seleção brasileira entrou em campo com Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Bernard e Oscar; Hulk e Fred. O time era comandado por Luiz Felipe Scolari.
Era o dia 8 de julho de 2014 e, pelas semifinais da Copa do Mundo, o Brasil tinha acabado de levar uma goleada histórica da Alemanha. Jornalistas queriam saber se a então diretora do museu, Daniela Alfonsi, pretendia fazer uma instalação sobre o “7 a 1”.
O 7 a 1 se tornou a maior goleada e o principal vexame da história da Seleção Brasileira, posto que antes pertencia ao episódio do "Maracanazo". Mesmo depois de seis anos, a eliminação para a Alemanha segue na mente dos torcedores brasileiros e é recordada eventualmente.
Publicado em 08/07/2024 - 08:58 Por História Hoje - Brasília. Sete a um. Uma goleada inesquecível da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo, jogando em território brasileiro. A partida entre as duas seleções em 8 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte, entrou para a história do futebol brasileiro.
BRASIL 1 X 7 ALEMANHA - MELHORES MOMENTOS - ( GLOBO HD 720p ) COPA DO MUNDO 2014
Quem fez os gols do 7 a 1?
Em um segundo tempo quase protocolar, André Schürrle marcou mais dois para a Alemanha, aos 24 e 34 minutos, e Oscar fez, já aos 45, o gol que deu ao confronto histórico seu placar — e nome — definitivo.
Expressão se refere a uma situação adversa recorrente experimentada por um indivíduo. O "7 a 1" é relacionado à derrota da seleção brasileira de futebol por 7 a 1 para Alemanha nas semifinais da copa do mundo de 2014. O pneu do carro furou de novo! Todo dia é um 7 a 1!
Quem ganhou a Copa do Mundo de 2014 foi a Alemanha. A final foi contra a Argentina, de Lionel Messi e cia, e foi definida apenas nos minutos finais. Após empate de 0 a 0 no tempo normal, a seleção alemã venceu por 1 a 0 na prorrogação e se sagrou tetracampeã mundial na edição disputada no Brasil.
Por que o Thiago Silva não jogou contra a Alemanha?
Thiago Silva, fora do jogo contra a Alemanha, manda mensagem para a seleção brasileira. O capitão Thiago Silva, que não joga contra a Alemanha por ter recebido o segundo cartão amarelo nas quartas de final, mandou mensagem para os seus companheiros de equipe.
O que explica tamanha disparidade no placar? Segundo Luiz Felipe Scolari, um "apagão", principalmente entre os 23 min. e os 29 min. do 1° tempo, quando o Brasil levou incríveis quatro gols da Alemanha.
'A noite mais mágica que já tivemos' Um dos protagonistas daquele 7 a 1 histórico foi Thomas Müller. O atacante, que abriu o placar para a Alemanha no Mineirão, jamais imaginaria que o seu gol era só o primeiro dos sete que ainda estariam por vir.
A partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo FIFA de 2014 foi disputada em 8 de julho de 2014 no Estádio Mineirão na cidade brasileira de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Neste momento, o Brasil está entre as seleções com maior probabilidade de título na Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). A equipe hoje treinada por Fernando Diniz tem odd de 6.50 na Betano, a menor entre todas as seleções, ao lado da França.
A Copa do Mundo CONIFA de 2024 será a quarta edição da Copa do Mundo CONIFA, um torneio internacional de futebol para os estados, minorias, povos sem estado e regiões não afiliados à FIFA organizado pela CONIFA. O torneio será realizado entre os deias 25 de junho e 6 de julho.
Quantos algarismos sete existem de um a cem? Considere apenas números inteiros. Então vamos lá, ó sete, dezessete, vinte e sete, trinta e sete, quarenta e sete, cinquenta e sete, sessenta e sete. 70 71 72 73 74 75 76 77.
O número sete é considerado como divino e perfei- to e relaciona-se com a sabedoria, a reflexão, a medi- tação, a paz interior. Para a numerologia, esse número caracteriza pessoas espirituais, intelectuais, idealistas, estudiosas e criativas, que dedicam-se à contínua busca pelo conhecimento científico.
No momento do hino nacional, o goleiro Júlio César e o zagueiro David Luiz seguravam a camisa 10 utilizada por Neymar. Sem o seu principal astro, o técnico Luis Felipe Scolari escalou o meia Bernard no time titular com o objetivo de surpreender os alemães naquele fatídico dia.
Engana-se quem acha que Júlio César se aposentou apenas com o slogan de 'goleiro do 7x1'. O arqueiro foi muito mais do que isso. Além dos títulos pela seleção, foi campeão da Champions League e, na temporada 2009-2010, foi considerado o melhor goleiro do mundo.