Uma das piores mentiras de Dumbledore foi sobre a profecia de Harry e Voldemort. Mesmo após o menino bruxo descobrir a presságio no terceiro ano de Hogwarts, o diretor não explicou o significado nem contou detalhes da profecia responsável pela morte dos pais de Harry.
Não se sabe exatamente o que ele fez com eles, mas pode-se assumir que ele usou a Maldição Cruciatus. Por isso Percival Dumbledore condenado a prisão perpétua em Azkaban pelo crime. Ele morreu lá, pagando pelos seus crimes.
Um dos segredos mais chocantes da vida de Alvo Dumbledore é: ele teve uma irmã. Ariana era a mais nova dos três irmãos Dumbledore, e, para desalento do talentoso Alvo, o mais velho, não conseguia controlar os poderes e precisava viver excluída.
Entretanto, em 25 de outubro de 2002, Richard Harris morreu enquanto tratava um câncer linfático. Abriu-se aí a busca por um ator para substituí-lo nos filmes e Michael Gambon foi o escolhido. Para Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, todo o mundo mágico foi reconfigurado.
Parece frio, mas Dumbledore visava derrotar o pior bruxo de todos os tempos, e isso incluia sacrificar o Harry (aliás, o garoto era corajoso e ele sabia que ele também escolheria isso). Era como salvar a humanidade em troca de uma vida. Esconder o Harry do Voldemort só provocaria mais e mais desgraça.
No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.
Após sete livros e dez filmes da franquia Harry Potter, o bruxo Alvo Dumbledore finalmente assumiu ser gay em um teaser inédito de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro longa do spin-off. Na prévia, o personagem vivido por Jude Law faz a confissão a Grindewald (Mads Mikkelsen).
Ele tinha medo dele porque Dumbledore sabia muito sobre ele. Na verdade, Dumbledore era a única pessoa que conhecia o verdadeiro Voldemort. Se o seu inimigo sabe muito sobre você, isso nunca é uma coisa boa.
Gandalf é um Mago Istari, pertencente à raça dos Maiar, espírito angelical do mundo tolkienano, e costumava andar com Nienna com quem aprendeu a paciência e a compaixão (Silmarillion), mas diz-se que era conselheiro de Irmo Lórien.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.
Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.
Ele foi finalmente morto por sua própria maldição depois que Alvo Dumbledore e Harry Potter, após a morte de Dumbledore, conseguiram destruir todas as suas Horcruxes. A alma mutilada de Voldemort ficou então presa no limbo por toda a eternidade, incapaz de seguir em frente ou sequer voltar como um fantasma.
Tom Servolo Riddle nunca aceitou o fato de que era filho de um pai trouxa, por isso abandonou seu nome de batismo. Ao se tornar mais poderoso, o vilão criou o codinome Lord Voldemort, para que as pessoas esquecessem suas origens.
A sua sexualidade não está no centro de sua história, mas em nenhum momento houve hesitação em retratá-la, em explorá-la – vemos algumas vezes Harry beijar garotas e, depois, namorar e se casar com Gina Weasley. O mesmo vale para quase todas as personagens – todas heterossexuais.
A relação de Credence com os Dumbledore é apenas mais um capítulo na conturbada história da família bruxa. Anos antes dos eventos de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o pai de Alvo e Aberforth fora enviado para Azkaban por torturar trouxas que agrediram sua filha, Ariana.
Segundo a escritora, Dumbledore era apaixonado por seu adversário, Gellert Grindelwald, a quem tinha derrotado numa antiga batalha entre bruxos do bem e do mal.
Draco tenta salvar a vida de seus pais concordando em matar Dumbledore. Intensificar-se para fazer a coisa errada também era uma espécie de heroísmo. Ele estava colocando sua vida em risco no lugar da vida de seus pais, mesmo sabendo que nunca seria capaz de matar Dumbledore.
Pedro Pettigrew, o Rabicho, era amigo dos Potter e os traiu, entregando o endereço da família para o Lorde das Trevas, o que resultou na morte do casal.
Sim. Além dos motivos já analisados, fazer com que Snape matasse Dumbledore provaria sua lealdade junto ao Lorde das Trevas para aqueles que ainda tinham dúvidas, ajudando com a derrota de Voldemort no final. Era importante ter um aliado de Dumbledore do lado das trevas, mesmo após sua morte.
O assassinato da família Riddle foi cometido pelo futuro Lord Voldemort em 1943, quando Riddle se aventurou na cidade natal de seus pais Little Hangleton, a fim de aprender mais sobre sua herança.
Em seu sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts , Harry Potter passa a ser finalmente considerado “O Eleito” para derrotar Voldemort, o temível Lorde das Trevas que aterroriza o mundo mágico e ameaça também a paz no mundo dos trouxas – todos aqueles que não possuem poderes mágicos.