O personagem bíblico que morreu e não nasceu foi Adão, que é segundo a narrativa bíblica o primeiro dos homens, sendo ele criado do barro pelo próprio Deus.
Foi um personagem bíblico do Antigo Testando que, segundo o livro, teria vivido 969 anos. Ele era filho de Enoch, que teria morrido aos 365 anos. Matusalém foi pai pela primeira vez aos 187 anos.
Qual o homem que não nasceu não morreu não teve descendência mas existiu?
Como se pode interpretar de alguns versos (Hebreus 7:3), Melquisedeque fora um homem sem genealogia, sem filhos ou parentes conhecidos. O lugar onde seu corpo jaz também é ignorado.
Prossegue o texto bíblico dizendo que, após o nascimento de Noé, Lameque ainda viveu 595 anos gerando filhos e filhas e morreu aos 777 anos, o que, segundo os cálculos, teria sido 5 anos antes do dilúvio ocorrido quando Noé tinha 600 anos.
Matusalém ou Metusalém (em hebraico: מְתוּשֶׁלַח / מְתוּשָׁלַח , transl Mətušélaħ / Mətušálaħ, "Homem da javelina", ou ainda: "sua morte trará juízo") foi um patriarca bíblico e um personagem presente no judaísmo, no cristianismo e no islamismo.
A Bíblia não nos informa com quantos anos Eva faleceu. Mas, considerando a grande vitalidade dos ante-diluvianos (isso é, aqueles que viveram antes do dilúvio), e as genealogias registradas em Gênesis, é possível estimar que Eva alcançou os 800 ou 900 anos de vida.
Cerca de dois milhões de anos atrás, teria surgido, então, o primeiro exemplar dos hominídeos, o Homo habilis. Ele também seria o primeiro da linhagem a ser capaz de usar ferramentas, de acordo com dados da Enciclopédia da Vida, mantida pelo Museu Nacional de História Natural do Smithsonian.
Os apócrifos Vida de Adão e Eva e O Segundo Livro de Adão e Eva dizem que o patriarca Adão morreu primeiro do que Eva, que continuou viva após a morte do primeiro homem.
Pela tradição, Adão teve 33 filhos e 23 filhas. De acordo com Gênesis 4:25, Sete nasceu após a morte de Abel e Eva acreditava que ele fora designado por Deus para estabelecer uma nova descendência, em substituição a Abel, morto por Caim.
Segundo o relato bíblico Matusalém foi o homem que mais viveu: 969 anos. Ele era filho de Enoque e avô de Noé. Era um homem temente a Deus que viveu até bem próximo do dilúvio. Sua história está registrada em Gênesis 5:21-32: “Quando Enoque tinha sessenta e cinco anos, o seu filho Matusalém nasceu.
O japonês Jiroemon Kimura, reconhecido pelo livro Guinness World Records como a pessoa viva mais velha do mundo, se transformou nesta sexta-feira, ao completar 115 anos e 253 dias, no homem que mais tempo viveu em todos os tempos.
Embora a evolução não seja obrigatoriamente um sinônimo para avanço, é possível dizer que a expectativa de vida da humanidade está aumentando há milhares de anos, com longos (bem longos) períodos de estabilidade. Hoje, a ciência sabe que os humanos antigos viviam menos de 30 anos.
"E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.
As Escrituras nos dizem: “O primeiro homem, Adão, se tornou ser vivo”. Mas o último Adão é espírito que dá vida. Primeiro vem o corpo natural, depois o corpo espiritual. O primeiro homem foi feito do pó da terra, enquanto o segundo homem veio do céu.
Marcos afirma que Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande, pouco antes de sua morte. "Como agora sabemos que Herodes morreu em 4 a.C., conforme o Evangelho de Mateus, Jesus deve ter nascido em 4, 5, 6 ou 7 a.C."