Sem sombra de dúvidas que o maior rival da carreira de Mike Tyson é Evander Holyfield, que já era conhecido no Brasil, pois em 1989 derrotou o brasileiro Adilson Maguila, por nocaute, mas em uma luta que Maguila deu muito trabalho ao americano, e também venceu o lendário George Foreman.
- A luta é vencida na academia - afirmou Tyson. O duelo entre Tyson e Paul foi programado para julho passado, mas o ex-campeão mundial de boxe sofreu uma crise de úlcera no meio do voo enquanto viajava de Miami para Los Angeles, no dia 26 de maio.
1ª luta - 9 de novembro de 1996 - Las Vegas. Na íntegra: em 1996, Evander Holyfield vence Mike Tyson por nocaute técnico e se torna campeão mundial de boxe. Veja! Mike Tyson era o vencedor do título mundial da Associação Mundial de Boxe (WBA).
Quem foi o maior lutador de boxe de todos os tempos?
Floyd Mayweather Jr., nascido Floyd Joy Sinclair (Grand Rapids, 24 de fevereiro de 1977), é um ex-pugilista norte-americano invicto e amplamente reconhecido como o melhor pugilista da sua geração e entre os maiores lutadores de todos os tempos.
Quando se notou que Mike havia tentado morder novamente seu adversário, os árbitros desqualificaram o boxeador e encerraram a luta com vitória de Holyfield.
Apesar de ter tido uma carreira de sucesso e consolidada na modalidade, ostentando um cartel de 50 vitórias - 44 por nocaute - e seis derrotas, Tyson compartilhou que está com medo e disse sentir o peso da luta no momento.
Qual foi o único lutador que derrotou o Jake Paul em uma luta de boxe?
A primeira derrota de Jake foi contra o boxeador Tommy Fury. A luta, que foi remarcada após uma lesão do inglês, foi realizada em 2023 e definida por decisão dividida para Fury. Haverá uma revanche em breve, já que havia uma cláusula de contrato prevendo a segunda luta entre os dois.
Com um cartel profissional de 44 vitórias e 11 derrotas, Holyfield carrega em seu currículo o fato de ter sido campeão mundial dos pesados em quatro ocasiões diferentes (contando apenas as quatro principais entidades do pugilismo mundial).
De acordo com o jornal "The Sun", os maus investimentos ao longo da carreira levaram o lutador a perder boa parte da fortuna avaliada em R$1,7 bilhão, e atualmente vive em apartamento de dois quartos.
Em jogo, não apenas cinturões mundiais, havia principalmente a curiosidade de saber quem se sairia melhor. Tyson, apesar do favoritismo, foi massacrado durante o combate. Empregando velocidade e técnica, Holyfield foi melhor em toda luta.
O ex-campeão Mike Tyson, 32, está a apenas um passo da miséria. Essa foi a consequência imediata da decisão do juiz Stephen Johnson em condenar o peso-pesado por agredir duas pessoas após um acidente de trânsito, em agosto passado, a uma pena de dois anos -depois reduzida a um ano.
A luta. Em 28 de junho de 1997, Mike Tyson e Evander Holyfield protagonizaram uma das lutas mais famosas da história do boxe. No terceiro round, irritado por sentir que Holyfield estava praticando cabeçadas desleais, Tyson resolveu morder a orelha do adversário, arrancar um pedaço e cuspir no chão.
Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr. (Louisville, 17 de janeiro de 1942 – Scottsdale, 3 de junho de 2016), foi um desportista pugilista estadunidense. É considerado um dos melhores da história do esporte, eleito "O Desportista do Século" pela revista estadunidense Sports Illustrated em 1999.
Nomes que se tornaram a 'cara' do boxe após a aposentadoria de Muhammad Ali. Sugar Ray Leonard, Roberto Duran, Marvin Hagler e Thomas Hearns travaram verdadeiras guerras dentro do ringue, e seus legados ajudaram a popularizar ainda mais o boxe nos Estados Unidos e no mundo.
Patrimônio: US$ 560 milhões. Considerado o maior boxeador de todos os tempos, Floyd Mayweather ostenta um cartel de 50-0-0. Ele nunca perdeu dentro do ringue. Por bons anos, foi o atleta mais bem pago do mundo, e com muita diferença para o segundo colocado.
Mike Tyson perdeu para o azarão Buster Douglas; 4- Em 1992, durante o tempo na prisão após condenação por estupro, Tyson se converteu ao islamismo e adotou o nome de Malek Abdul Aziz.
O peso pesado norte-americano Mike Tyson voltou ao boxe com uma fulminante vitória sobre o sul-africano Frans Botha: nocauteou o rival com um direto de direita no final do quinto assalto.
Com o resultado, Tyson Fury agora tem um cartel de 34 vitórias, uma derrota e um empate, enquanto Oleksandr Usyk contabiliza 22 vitórias, sendo 14 por nocaute, nenhum empate e nenhum revés.
Aos 44 anos, Vitor Belfort teve uma noite de gala no boxe, digna dos grandes campeões. Lutando no evento principal da noite em Hollywood, na Flórida, o ex-campeão do UFC venceu ninguém menos que o lendário Evander Hollyfield.