A sua missão no mundo é dar testemunho do amor de Deus pelos homens – um amor eterno, inquebrável, gratuito e absolutamente único. O amor de Deus se manifestou na morte de seu Filho, que entregou a vida por nós também por amor. Trata-se de um gesto gratuito de Jesus por nós, pecadores.
Desde o início do seu ministério, Jesus tinha uma única mensagem: a boa notícia do Reino de Deus. Ele não era somente o Messias prometido, como também o Rei prometido.
Ele entendia que o propósito de Deus era a família eterna (Efésios 1:4-5; Romanos 8:28-29). Uma família perfeita em Cristo (Filipenses 3:12-14). Sua obra para o Senhor NÃO CONSISTIA EM BUSCAR APENAS A REDENÇÃO DO HOMEM, MAS EM APRESENTAR ESTE HOMEM A DEUS, RESTAURADO À IMAGEM DE JESUS CRISTO (Colossenses 1:28).
Qual foi o trabalho mais importante de Jesus na Terra?
Historicamente, Jesus Cristo foi um profeta judeu que viveu na Palestina no século I d.C. Durante sua vida, ele trouxe uma mensagem de libertação a Israel, prometendo a formação de um reino de Deus na Terra.
A sua missão no mundo é dar testemunho do amor de Deus pelos homens – um amor eterno, inquebrável, gratuito e absolutamente único. O amor de Deus se manifestou na morte de seu Filho, que entregou a vida por nós também por amor. Trata-se de um gesto gratuito de Jesus por nós, pecadores.
Qual foi a principal missão que Jesus deixou para nós?
Sua missão foi a Expiação. Essa missão era exclusivamente Sua. Nascido de mãe mortal e Pai imortal, Ele era o único que poderia voluntariamente dar a vida e depois retomá-la (ver João 10:14–18).
Qual o objetivo principal da vinda de Jesus Cristo ao mundo?
Deus enviou Jesus para salvar os pecadores. Nós somos pecadores e Ele pagou um alto preço pela minha, pela sua vida! Ao participar da ceia, lembramos da morte do Senhor, lembramos que Ele veio com um propósito: “Cristo pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”.
Quando perguntaram a Jesus qual era o mandamento mais importante, ele disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39).
O ponto de partida é que os seres humanos, devido ao pecado original, são escravos de Satanás, do pecado, da morte. Por isso, a paixão e morte de Cristo serviu para libertar a humanidade da escravidão de Satanás, da corrupção e da morte que são as consequências do pecado.
William Carey (Northamptonshire, 17 de agosto de 1761 – Calcutá, 9 de junho de 1834) foi um missionário batista inglês, conhecido como o "pai das missões modernas." Carey foi um dos fundadores da Sociedade Missionária Batista de Londres, na Inglaterra.
Devemos perguntar neste momento qual é, então… Em primeiro lugar, reconhecemos que o propósito de Deus na criação é redentor. Este é o nosso ponto de partida fundamental.
Desde então, a humanidade passou a viver uma guerra contra o pecado. Por causa disso, o Senhor Jesus precisou vir ao mundo, em forma de homem, para Se sacrificar na cruz em favor da humanidade (João 3:16). Em outras palavras, Ele deu a vida dEle em troca da nossa, para que fôssemos resgatados da escravidão espiritual.
🚨 Primeiramente precisamos entender que o propósito eterno de Deus é habitar entre nós. De Gênesis a Apocalipse, vemos Deus querendo morar com os homens.
Para Marcos no Evangelho de hoje a missão dos Doze, da Igreja hoje, é a mesma missão de Jesus. Cristo nos envia a pregar o Evangelho, a penitência, expulsar os demônios e a curar todas as enfermidades de várias formas.
Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.
Simplesmente tem de haver duas vindas do Messias: primeiro como o Cordeiro de Deus, para morrer pelos nossos pecados, e depois como o Leão da Tribo de Judá (Os 5.14-15; Ap 5.5), em poder e glória para resgatar Israel no meio da batalha do Armagedom. A mesma coisa acontece no Novo Testamento.
Além de salvar-nos de nossos pecados, Jesus Cristo, nosso Salvador, também nos oferece paz e forças nos momentos de provação. Ele dá o exemplo perfeito para nós, e Seus ensinamentos são o alicerce da felicidade nesta vida e da vida eterna no mundo vindouro.
Os cristãos acreditam que Jesus atuou pregando e realizando milagres pela Palestina, sendo seguido por uma multidão. Foi crucificado por ordem das autoridades romanas, mas os cristãos acreditam que ele ressuscitou.
Quem sabe Jesus veio até a terra para fazer algo mais que salvar nossos pecados e pagar nosssa dívidas. Alguém tinha que vir à terra e derrotar Satanás. Alguém tinha que viver sua vida inteira sem pecar. Jesus se ofereceu como voluntário.