Qual foi o motivo da morte de Lobo Neves?

Explicação: A causa de sua morte havia sido, oficialmente, uma pneumonia, da qual ele não cuidou de forma correta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

Por que Brás Cubas morreu?

Um dos sintomas mais típicos é a pneumonia, que pode provocar insuficiência respiratória e conduzir à morte. Brás Cubas morreu de pneumonia graças a uma “ideia fixa” (ASSIS, 2013. Memórias póstumas de Brás Cubas: curso breve de literatura brasileira. v.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Como Brás Cubas descreve sua morte?

A narrativa se volta para os desejos ocultos, o orgulho, as máscaras que os seres humanos usam para levarem a cabo seu destino, como descreve o defunto-autor: "trazia duas faces, como as medalhas, uma virada para o público, outra para mim. De um lado, filantropia e lucro; de outro lado, sede de nomeado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nilc.icmc.usp.br

Quantos anos tinha Brás Cubas quando conheceu Eugênia?

Brás a conheceu quando tinha dezessete anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em culturatura.com.br

Quem foi o grande amor de Brás Cubas?

VIRGÍLIA – grande amor de Brás Cubas, sobrinha de ministro, e a quem o pai do protagonista via como grande possibilidade de acesso, para o filho, ao mundo da política nacional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

7 FATOS SOBRE OS LOBOS

Por que bela se coxa?

“se bela por que coxa, se coxa por que bela?” Como disse o Prof. Rafael, ele não usa a “mentira estabelecida” ao falar o que realmente pensa. Brás Cubas nos coloca diante do vortex da vida. Da questão primordial do sentido da vida, de por que somos movidos, de como justificamos nossa existência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cehfi.unifesp.br

Como Brás Cubas conheceu Virgínia?

Brás voltou a viver sozinho, escrevia versos algumas vezes e era por isso que recebia a visita de Luis Dutra. Foi por intermédio desse que recebeu a notícia da chegada de Virgília e seu marido. Talvez o momento em que os dois noivaram não era adequado, mas nesse momento era o tempo e assim os dois iniciaram um romance.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibular.brasilescola.uol.com.br

Quem era o escravo de Brás Cubas?

Brás Cubas nos apresenta Prudêncio pela primeira vez no capítulo XI “O Menino é Pai de Homem”. O escravo era o moleque da casa e servia como cavalo ao narrador.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacaosemdistancia.emnuvens.com.br

Por que bonita se coxa?

"Por que bonita, se coxa? Por que coxa, se bonita?", frase citada por Brás Cubas ao conhecer Eugênia, sua pretendente à casamento, demonstra a insatisfação perante à sua deficiência física no livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em imaginie.com.br

Por que Brás Cubas não teve filhos?

Descreve-se a vida adulta de Cubas, suas diversas tentativas de trabalho e de invenção (tal qual o emplasto). Por fim, o narrador descreve sua vida como um conjunto de negativas que acabam com um único saldo positivo: “Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Como terminam as Memórias Póstumas de Brás Cubas?

No final do romance, Brás Cubas resume sua vida como uma sucessão de fracassos, com exceção de um: Não alcancei a celebridade do emplasto, não fui ministro, não fui califa, não conheci o casamento. Verdade é que, ao lado dessas faltas, coube-me a boa fortuna de não comprar o pão com o suor do meu rosto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

O que era o emplasto de Brás Cubas?

Na verdade, o “Emplasto Brás Cubas” era uma panacéia, destinada a aliviar nossa melancólica humanidade, e, caso fosse eficiente, iria contra o doente hipocondríaco que o usasse (ASSIS, 1962 A, 513- 516). Enfim, era apenas um engenhoso artifício, que visava a sede de nomeada do protagonista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dialnet.unirioja.es

Quem era a amante de Brás Cubas?

Eugênia, filha de D. Eusébia, segundo amor do protagonista, chamada de Eugênia, a flor da moita. Virgília, filha do Conselheiro Dutra, o grande amor de Brás Cubas, e amante dele.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Como Machado de Assis morreu?

Machado de Assis faleceu na madrugada de 29 de setembro de 1908, cercado por Mario de Alencar, José Veríssimo, Euclides da Cunha, Coelho Neto, Raimundo Correia e Rodrigo Otávio, seus companheiros mais chegados. Consta como causa da sua morte uma lesão neoplásica em sua língua. Foi decretado luto oficial no país.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cremesp.org.br

Qual a principal crítica feita em Memórias Póstumas de Brás Cubas?

O escritor critica por meio da ironia e da volubilidade do comportamento do narrador o princípio da modernização conservadora e a continuação dos pressupostos e características coloniais na sociedade novecentista brasileira.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dialnet.unirioja.es

Quem é Marcela em Brás Cubas?

Marcela é prostituta de luxo, mas na obra não há, em nenhum momento, a caracterização nesses termos. Machado utiliza a ironia e o eufemismo para que o leitor capte o significado. Brás Cubas não diz, por exemplo, que Marcela só estava interessada nos caros presentes que ele lhe dava.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Qual foi o motivo da morte de Brás Cubas?

Sem a tão sonhada glória, Brás Cubas pega uma pneumonia e morre aos 64 anos, em 1869. "Não alcancei a celebridade do emplasto, não fui ministro, não fui califa, não conheci o casamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que finalmente Brás Cubas confessa?

d) Brás confessa que a invenção do “medicamento sublime” buscava puramente satisfazer sua vaidade e desejo de glória, ou seja, “o gosto de ver impressas nos jornais, mostradores, folhetos, esquinas e, enfim, nas caixinhas do remédio, estas três palavras: Emplasto Brás Cubas”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curriculo.sedu.es.gov.br

Como se explica a expressão "memórias póstumas"?

A narração é feita em primeira pessoa e postumamente, ou seja, o narrador se autointitula um defunto-autor – um morto que resolveu escrever suas memórias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Como Brás Cubas descreve Marcela?

Marcela era prostituta, “conquistada” por presentes, sendo o seu amor naturalmente proporcional ao preço dos presentes que recebia. Relembra Brás Cubas: “Foi-me preciso coligir dinheiro, multiplicá-lo, inventá-lo”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tribunadonorte.com.br

Qual a profissão de Brás Cubas?

Brás Cubas (Porto, dezembro de 1507 — Porto, 10 de março de 1592) foi um fidalgo e explorador português.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Qual é o significado da frase de Brás Cubas "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria"?

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria" é uma frase que nos revela a universalidade da miséria humana, tanto que o narrador troca o "eu" pelo "nós" e, assim, podemos verificar que Brás Cubas se revela como síntese de muitas, ou talvez, de todas as pessoas, com seus fracassos não ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibular.uol.com.br

Quem é Eugenia Brás Cubas?

Eugênia é a jovem bonita e pobre cujo destino melhor exemplifica tal oposição. É filha de Dona Eusébia, personagem do episódio em que Brás, menino, denuncia o beijo que ela recebe de Vilaça, homem casado de 47 anos, oculto numa moita.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em alb.org.br