Alexandre VI, nascido Rodrigo de Borja (Espanhol) e mais conhecido por Rodrigo Borgia (Italiano) (Xàtiva, 1 de janeiro de 1431 – Roma, 18 de agosto de 1503) foi o 214.º papa da Igreja Católica, de 11 de agosto de 1492 até a data da sua morte. Esta caixa: ver. discutir.
É verdade que o senhor mandou queimar Bíblia Protestante e Livro Mórmon?” A resposta foi dada quase que de imediato: “Essa é a orientação de São Pio X no Catecismo Maior.
Qual foi o papa que proibiu o casamento dos padres?
O Direito Canônico, que rege a Igreja Católica, diz que padres não podem ter relacionamentos amorosos nem se casar. A prática existe, pelo menos, desde o século 11. Na história contemporânea, foi reafirmado pelo Papa Pio XII (1939-1958) e no Concílio Vaticano, em 1965.
O papa Bento XVI declarou nesta quarta-feira que o purgatório não é um lugar do espaço, do universo, "mas um fogo interior, que purifica a alma do pecado".
O Papa Demônio - O Papa mais maligno da história - Alexandre VI
Quem foi o papa que excomungou Leonardo Boff?
Boff, teólogo da Libertação, foi condenado ao ostracismo por Joseph Ratzinger em 1985, depois da publicação de seu livro "Igreja, Carisma e Poder", um torpedo contra o "establishment" do Vaticano nos últimos dois papados.
Fiéis na Basílica já podem perceber sinais de degradação Contrariando a tradição, João Paulo II não foi embalsamado. Segundo o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro Valls, o corpo do papa foi apenas "preparado" para o velório, que começou anteontem.
João Paulo I, nascido Albino Luciani (Forno di Canale, 17 de outubro de 1912 – Vaticano, 28 de setembro de 1978) e oriundo de família humilde, foi Papa da Igreja Católica.
Mesmo quando o sacerdote que dirigia o julgamento, Caifás, perguntou a Jesus se ele era filho de Deus, para tentar caracterizar a blasfêmia, Jesus responde que quem estava dizendo isso era o próprio sacerdote. Neste momento, para o Sumo Sacerdote e os demais julgadores, Jesus teria confessado o crime de blasfêmia.
Tyndale foi acusado de heresia em agosto de 1536 e queimado na fogueira algumas semanas depois. Em Antuérpia, a cidade onde Tyndale acreditava estar seguro, Jacob van Liesveldt produziu uma Bíblia em holandês. Como tantas outras traduções do século XVI, seu ato foi tanto político quanto religioso.
No final do consistório, 63% do Colégio de Cardeais terá sido nomeado pelo papa Francisco e o restante pelo papa são João Paulo II e pelo papa emérito Bento XVI. João Paulo II e Bento XVI, assim como o papa João Paulo I, foram criados cardeais por Paulo VI.
Dois anos e sete meses depois de ser baleado em plena Praça de São Pedro, no Vaticano, o papa João Paulo II realizou um dos gestos mais marcantes de seu pontificado: visitou numa prisão em Roma o homem que disparou os tiros contra ele em 13 de maio de 1981.
Ao longo de sua carreira, o padre Amorth afirmou ter realizado dezenas de milhares de exorcismos e se tornado uma das figuras mais proeminentes e controversas da Igreja Católica na era moderna.
Embora tenha punido teólogos da Teologia da Libertação, como Leonardo Boff (sem jamais excomungá-los), e orientado o cardeal Joseph Ratzinger, que posteriormente se tornaria o papa Bento XVI, a emitir duas instruções de censura à Teologia da Libertação, ele chegou a declarar que era “útil e necessária à Igreja na ...
O primeiro deles aconteceu em 1984, quando o teólogo e escritor Leonardo Boff quase foi expulso por defender as diretrizes da chamada Teologia da Libertação. Em 2009, a Igreja causou enorme polêmica ao excomungar os médicos e a mãe que realizaram o aborto de gêmeos em uma menina de nove anos estuprada pelo padrasto.
Doutor em Teologia pela Universidade de Munique, Boff iniciou sua vida na igreja católica em 1958, quando ingressou na Ordem dos Frades Menores, fundada por São Francisco de Assis.
Permitam-me contar-lhes uma famosa aparição de um Papa a uma santa. O Papa Inocêncio III morreu no dia 16 de julho de 1216. No mesmo dia, ele apareceu a Santa Lutgarda, no monastério de Aywières, região central da Bélgica.
O ponto final da história depende apenas de um dixit do papa Bento XVI. Anunciou-se que o limbo deixaria de existir oficialmente numa sexta-feira, 4 de outubro de 2006, data em que o Santo Padre decretaria seu fim.
Alguns biblistas percebem a confirmação do purgatório nas palavras de Jesus em Mateus 5,25-26: “Põe-te depressa de acordo com o teu adversário, enquanto estás ainda em caminho (da vida) com ele; a fim de que teu adversário não te entregue ao juiz, e o juiz ao guarda, e sejas metido na prisão.