O Tiktaalik roseae representa a espécie de transição mais conhecida entre os peixes e os tetrápodes terrestres, segundo os autores desta pesquisa. "O Tiktaalik era uma combinação de características primitivas e avançadas.
Original de Thomas Stewart para o The Conversation
Aproximadamente 365 milhões de anos atrás, um grupo de peixes deixou a água para viver em terra. Esses animais eram os primeiros tetrápodes, uma linhagem que se irradiaria para incluir muitos milhares de espécies, incluindo anfíbios, pássaros, lagartos e mamíferos.
Durante um século, por serem organismos simples, considerou-se que o ancestral mais antigo do Reino Animal era um porífero, filo do qual fazem parte as esponjas do mar.
Os ctenóforos foram a primeira linhagem de seres a se ramificar entre os animais. Calcula-se que tenham vivido entre 600 milhões e 700 milhões de anos atrás. Hoje existem perto de cem espécies diferentes desses animais marinhos nadadores.
O PRIMEIRO ANIMAL A SOBREVIVER NO ESPAÇO - TARDÍGRADO
Qual é o primeiro animal do mundo?
Um novo estudo publicado na revista Nature determinou que carambolas-do-mar, também conhecidos como águas-vivas-de-pente ou ctenóforos, foram a primeira linhagem de seres a se ramificar na árvore da vida animal. Eles teriam vivido entre 600 milhões e 700 milhões de anos.
Primeiro animal a existir na Terra era carnívoro, diz estudo\x22,\x22Biólogos dos Estados Unidos acreditam que a primeira criatura que pisou na Terra era carnívora. Dickinsonia, o primeiro animal do mundo. A dickinsonia é uma das criaturas correspondentes ao período Ediacarano, que começou há 635 milhões de anos.
A Hypsolebia antenori, inclusive, foi encontrada pela primeira vez em 1952 na várzea do Rio Jaguaribe, em Russas. Os peixes das nuvens são conhecidos assim por causa do ciclo de vida.
É possível visualizar peixes de tamanho considerável caindo do céu, e continuam vivos mesmo depois de colidirem ao chão. Por mais estranho que possa parecer, não é a primeira vez que este fenômeno é documentado e existe uma explicação científica para a sua ocorrência.
Acredita-se que os primeiros peixes tenham surgido por volta de 500 milhões de anos atrás, sem mandíbulas, em águas marinhas. Foram chamados de ostracodermos. Eles eram pequenos e viviam no fundo do mar, filtrando o alimento da areia. As brânquias dos ostracodermos eram grandes, atuando na respiração e na alimentação.
A origem da vida no Planeta Terra ocorreu primeiramente na água, em um primeiro momento surgiram seres primitivos, tais como as bactérias, algas e microrganismos, isso há cerca de 3,5 bilhões de anos.
De acordo com a EOL, o Triops é um fóssil vivo. Ele conviveu com os primeiros mamíferos do período Triássico, há 220 milhões de anos, tornando-se a espécie animal viva mais antiga conhecida pelo ser humano. O camarão, apesar de seu pequeno tamanho de 6 a 11 centímetros, assemelha-se ao caranguejo-ferradura.
De acordo com a revista Super Interessante, o animal que não bebe água é o rato-canguru. Esse é um roedor de, aproximadamente, 10 centímetros de comprimento que vive no Vale da Morte, na Califórnia (EUA).
Novas pesquisas conseguiram chegar a conclusão de que os primeiros ancestrais dos pássaros e répteis modernos deram à luz filhotes vivos, em vez de botar ovos. Assim: a galinha veio primeiro!
Os novos candidatos a primeira criatura multicelular do mundo são os ctenóforos (Ctenophora), também chamados de água-viva-de-pente ou pente-do-mar, parentes muito distantes das águas-vivas, na verdade, embora tenham um sistema nervoso mais complexo e desenvolvido do que elas.
Segundo esse entendimento, Jesus fez um milagre físico, transformando uma pequena quantidade de pão e peixe em alimento para uma grande multidão. Com isso, Jesus reafirma seu poder sobrenatural e sua condição divina.
Os moradores do departamento de Yoro, no centro de Honduras, se beneficiam de um estranho fenômeno que surpreendeu dentro e fora do país, embora sua origem seja desconhecida ao certo: a chamada “chuva de peixes”.
Aparições do Regalecus glesne, popularmente conhecido como “peixe-remo”, “peixe do fim do mundo” e “peixe do juízo final”, em praias do México (ocorreu no Mar de Cortez, perto de Cabo San Lucas) e do Vietnã (próximo da cidade de Hue), em 2024, atraíram a atenção para este animal marinho gigante de características ...
Jesus disse-lhe: "Então as crianças estão isentas". No entanto, para não lhes dar um mau exemplo, vá ao mar, lance um anzol, pegue no primeiro peixe que o apanhar, abra-lhe a boca e encontrará uma moeda de prata. Aceita-o e paga-os por mim e por ti" (Mt 17,24-27).
A noite passou e veio a manhã, encerrando o sexto dia. Deus encheu o meio ambiente – que é capaz de nos nutrir e nos manter – criando boas criaturas. Neste sexto dia, a última criatura a ser feita foi o ser humano. Embora os últimos criados, somente nós recebemos a imagem e semelhança de Deus.
O animal mais raro do mundo habita a China e o Vietnã. A tartaruga rara ficou conhecida em 1873 pelo especialista do Museu Britânico John Edward Gray. Ela foi nomeada como Oscaria swinhoei, descrita como a mais bonita espécie que Gray já havia visto na época. Estudos indicam que o gênero réptil Rafetus é muito antigo.