Um novo estudo publicado na revista Nature determinou que carambolas-do-mar, também conhecidos como águas-vivas-de-pente ou ctenóforos, foram a primeira linhagem de seres a se ramificar na árvore da vida animal. Eles teriam vivido entre 600 milhões e 700 milhões de anos.
No entanto, estudos recentes revelaram que os animais mais antigos conhecidos são classificados como ctenóforos. Popularmente, eles são chamados de carambolas-do-mar ou águas-vivas-de-pente.
O Tiktaalik roseae representa a espécie de transição mais conhecida entre os peixes e os tetrápodes terrestres, segundo os autores desta pesquisa. "O Tiktaalik era uma combinação de características primitivas e avançadas.
Um novo estudo publicado na revista Nature determinou que carambolas-do-mar, também conhecidos como águas-vivas-de-pente ou ctenóforos, foram a primeira linhagem de seres a se ramificar na árvore da vida animal. Eles teriam vivido entre 600 milhões e 700 milhões de anos.
Sabemos hoje que o primeiro ser vivo foi provavelmente muito semelhante aos micro-organismos procariontes modernos, classificados como bactérias e arqueias.
Depois permanecer em órbita da Terra por algumas horas, no entanto, Laika morreu em uma explosão da Sputnik 2, quando o foguete voltou a fazer contato com a atmosfera do planeta.
Em outubro de 2002 o cientista Dimitri Malashenkov, que participou do lançamento do Sputnik 2, revelou que Laika morreu de cinco a sete horas após a decolagem, devido ao estresse e ao superaquecimento.
A noite passou e veio a manhã, encerrando o sexto dia. Deus encheu o meio ambiente – que é capaz de nos nutrir e nos manter – criando boas criaturas. Neste sexto dia, a última criatura a ser feita foi o ser humano. Embora os últimos criados, somente nós recebemos a imagem e semelhança de Deus.
Cerca de 560 milhões de anos atrás, a Terra estava descongelando na Era Glacial, e essa área foi inundada com água glacial, formando um mar raso. Você pode caminhar centenas de quilômetros em qualquer direção e ver registros dos animais que ali viviam, dispostos na superfície das rochas.
Ainda os dinossauros não existiam e já as trilobites dominavam os mares do planeta. Estes animais invertebrados surgiram há mais de 500 milhões de anos, sofreram várias evoluções e resistiram a duas extinções maciças de espécies.
Registros. Embora Johnathan seja o animal mais velho vivo, o registro de animal de vida mais longa já descoberto é um molusco quahog, estimado em 507 anos.
Com 518 anos, o animal mais velho do planeta apareceu nas proximidades de Belize, no Caribe, há milhares de quilômetros do seu habitat natural. O tubarão-da-Groenlândia vive no Ártico, em águas extremamente frias e profundas. Por isso, é menos estudado do que outras espécies e suas aparições são consideradas raras.
Quando leio a Bíblia, o que me chama a atenção é o valor dos animais ser atribuído à ao fato de terem sido criados por Deus em um ato de amor. Os animais foram criados por um Deus bondoso e amável e, portanto, eles também são bons, amados e valiosos, já que fazem parte da obra de Deus.
Enquanto o cão é frequentemente mencionado na Bíblia, para o bem ou para o mal, o gato nunca é mencionado. Isto porque os gatos não tinham outra função que não fosse puramente estética, e portanto tinham pouco lugar no mundo pragmático da época.
A escolha de fêmeas se deu, entre outros fatores, pelo fato de que, ao contrário dos machos, elas não tinham a necessidade de ficar em pé e erguer uma perna para urinar, o que era impossível de ser realizado na pequena cabine pressurizada destinada ao cão dentro da nave.
Os antepassados do Yakutian Laika, também conhecido por Laika da Yakutia, são verdadeiramente antigos, cujo desenvolvimento remonta ao tempo da domesticação precoce de um lobo. Achados arqueológicos e análises modernas mostraram que os progenitores desta raça existiram há 7000 a 8000 anos atrás.
Laika era uma cadelinha que, em 1957, vivia solta nas ruas de Moscou, pesava aproximadamente 6kg e tinha três anos de idade quando foi capturada para o programa espacial soviético. Originalmente, a chamaram de Kudriavka, que significa "risadinha" - mas o nome que ficou mesmo foi Laika, devido à sua raça.
A hipótese científica mais aceita atualmente para a origem da humanidade é de que a espécie humana moderna (chamada de Homo sapiens) surgiu na África, há cerca de 200 mil anos, depois de um processo evolutivo de milhões de anos.
A Terra foi formada há aproximadamente 4,6 bilhões de anos, provavelmente como resultado de uma supernova (explosão de uma estrela). Os detritos desta explosão começaram a se unir devido à gravidade, formando o sol.
Nosso Universo foi criado há 13,8 bilhões de anos, com o Big Bang. No começo, não havia estrelas, nem galáxias ou seres vivos. Apenas hidrogênio, hélio e muita energia. As primeiras estrelas e galáxias provavelmente surgiram cerca de 200 milhões de anos depois do Big Bang.