Estreou no futebol profissional em 2008, pelo Lanús-ARG e passou por clubes do futebol argentino e paraguaio até ser contratado pelo Independiente Medellín-COL, em 2012, clube pelo qual marcou 54 gols em três temporadas.
Cano integrou a equipe que foi campeã argentina de forma inédita em 2007, mas só foi estrear mesmo pelo Lanús no ano seguinte. O atacante debutou em vitória por 3 a 1 sobre o Danubio, na Conmebol Libertadores, entrando no último minuto de jogo.
Cano jogou em Colón, Lanús e Chacarita Jrs na Argentina antes de ir para o futebol colombiano, passar pelo paraguaio e pelo mexicano, até desembarcar no Vasco já com fama de goleador.
A dança “Take the L” (algo como “Aceite a derrota”) é usada para provocar adversários quando eles são eliminados no game. No caso de Germán Cano, a explicação é bem mais simples - o artilheiro começou a fazer o gesto para homenagear seu filho, Lorenzo, usando a inicial de seu nome quando faz gols.
Cano não era uma estrela quando chegou ao Brasil para jogar pelo Vasco. O argentino foi revelado pelo Lanús e rodou por times da América Latina com sucesso modesto.
O Fluminense confirmou o sexto reforço para a temporada de 2022. Nesta quinta-feira (13), o atacante Germán Cano, ex-Vasco, realizou exames no CT Carlos Castilho e assinou contrato com o tricolor por duas temporadas, até o fim de 2023. O atleta estava livre no mercado e irá receber cerca de R$ 500 mil por mês.
Desde 2020 no Rio de Janeiro, Germán Cano, do Fluminense, se apaixonou pela cidade e cogita morar de vez na capital carioca quando se aposentar. Cano decidiu aceitar a proposta do Fluminense para poder continuar morando no Rio de Janeiro.
Germán Cano, que cravou seu nome na história do Fluminense, vive uma gangorra em 2024 após um ano glorioso. Em 2023, o argentino foi o principal atacante do Flu, marcando 40 gols e sendo eleito o “Rei da América” após se destacar na Copa Libertadores.
Em 2024, tem 13 gols em 44 jogos (0,29). Na Libertadores deste ano, Calleri marcou dois gols contra o Cobresal, em São Paulo e no Chile, um contra o Barcelona, em Guayaquil, e outro contra o Nacional-URU, na partida de volta das oitavas.
Apesar de não atuar desde o início de setembro, Pedro, do Flamengo, continua como o maior goleador do futebol brasileiro em 2024, com 30 gols. A lesão sofrida pelo atacante não impediu que ele mantivesse a liderança no ranking geral de artilheiros entre as três divisões principais.
Pedro, atacante do Flamengo, tem o que comemorar: ele é o atual artilheiro do futebol mundial nesta temporada. O jogador já marcou 28 gols em jogos oficias neste ano pelo Rubro-negro e está isolado na artilharia, à frente de jogadores como Mbappé, Harry Kane e Haaland, maiores goleadores do mundo.
Ele é torcedor doente do River, mas quando a gente se enfrentar contra eles, falaram que vão torcer para Germán Cano”, afirmou na época. Como torcedor, o atacante ainda viveu, de longe, uma grande emoção: ver o Lanús na final da Libertadores de 2017.
Por conta da lesões e das poucas atuações em 2024, Cano viu a média de gols despencar em relação aos anos de 2023 e 2024. Se nos dois últimos anos o argentino alcançou 44 e 40 gols, respectivamente, nesta temporada, o camisa 14 acumula apenas cinco gols.
Germán Cano, ídolo e atacante do Fluminense, é um dos principais nomes do futebol sul-americano. O jogador de 36 anos é o atual Rei da América, como também tem casa 300 gols em toda a sua carreira, que se iniciou no Lanús (ARG).
Qual time brasileiro fez mais gols em uma temporada?
Botafogo atinge 100 gols na temporada 2024 e lidera ranking nacional. O Botafogo se destaca ao alcançar 100 gols na temporada 2024, liderando o ranking no Brasil.