Encontro com o Senhor no Monte Oreb O profeta, porém, teve que enfrentar uma nova provação: ele, que lutou tanto pela fé, teve que escapar da ira da rainha Jezabel, esposa idólatra de Acabe, que queria a sua morte. Exausto e atemorizado, Elias pediu a Deus para morrer, caindo em um sono ininterrupto.
26 E ouvindo-o o profeta que o fizera voltar do caminho, disse: É o homem de Deus, que foi rebelde à boca do Senhor; por isso o Senhor o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o Senhor lhe tinha dito.
E, pelas suas palavras, se percebe que Jonas preferia morrer a ver a cidade de Nínive se livrar da condenação. Jonas desejou tanto a morte dos ninivitas que seu desejo o consumiu, a ponto de ele desejar — se necessário — sua própria morte.
O dia em que minha mãe me gerou não seja abençoado!… Quanto a ele, fez pelo deserto a caminhada de um dia e foi sentar-se debaixo de um pé de giesta, uma espécie de arbusto, e ali orou pedindo para si a morte, dizendo: “Agora basta, ó Yahweh! Retira-me a vida, pois não sou melhor que meus pais!”
Ele Morreu e Jesus Revelou Por Que as Pessoas Boas Sofrem Mais - A Verdade Chocante!
Quem pediu a morte a Deus?
No versículo 4, Elias pede a Deus para morrer: “Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais”. No decorrer do texto, o profeta é visitado por um anjo, que lhe oferece alimento.
Exausto e atemorizado, Elias pediu a Deus para morrer, caindo em um sono ininterrupto. No entanto, um anjo o despertou e lhe pediu para subir ao monte Oreb para um encontro com o Senhor.
Reconhecer a necessidade de sua limitação não foi um ato de fraqueza por parte de Moisés, foi um ato de força e bravura, admitindo perante Deus sua necessidade de ajuda e evitando que pudesse vir a cometer uma ofensa contra Deus ao tirar sua própria vida.
7 Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte ao subir da alva, e feriu a aboboreira, e ela secou. 8 E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus ordenou um vento quente oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
Quando estavam os dois à mesa, o Senhor falou ao profeta de Betel 21 e este disse em voz alta ao profeta que viera de Judá: «O Senhor diz que tu lhe desobedeceste e que não cumpriste a ordem que o Senhor , teu Deus, te tinha dado.
Hyrum foi baleado e morto quase que imediatamente. Joseph correu para a janela, foi atingido no peito e nas costas, despencando no chão, onde provavelmente foi novamente alvejado.
Certa vez, alguns israelitas que estavam fazendo um sepultamento viram um desses bandos. Então os israelitas jogaram o defunto na sepultura de Eliseu e fugiram. Assim que o corpo tocou nos ossos de Eliseu, o homem ficou vivo de novo e se levantou.
Jó teve uma das maiores decepções financeira, ele dorme milionário e acorda pobre, com notícias das piores que um pai de família pode receber. Seus filhos morrem em um desastre, seu gado morre em outro. Seus pés não sabiam mais onde repousar. Os servos de Jó foram mortos ao fio da espada.
Jonas respondeu: — É claro que tenho razão para estar com raiva e, com tanta raiva, que até quero morrer! Então o SENHOR Deus disse: — Essa planta cresceu numa noite e na noite seguinte desapareceu.
Ao perceber que Deus não destruiria os ninivitas, Jonas ficou muito aborrecido. Ele reclamou com o SENHOR por causa disso: “Foi isso mesmo que eu pensei que o Senhor ia fazer, meu Deus, quando eu ainda estava na minha terra e o Senhor me disse, pela primeira vez, que viesse até aqui. Foi por isso que fugi para Társis.
Qual foi o sinal que Deus deu para o profeta Jonas?
O sinal eterno do Deus de Jonas, que é o mesmo de Jesus, é o da misericórdia com os que voltam para o caminho do Amor. Quem tem medo, como o Jonas da parábola, não fala o que pensa. Quem fala que o pensa cultiva amigos e inimigos! Jesus sabia disso, por isso foi e é maior que Jonas.
Estes personagens, que são Moisés, Elias, Jó, Jonas, Rebeca, Jeremias e Davi, têm muito a nos ensinar, assim como podemos aprender com a forma com que Deus cuidou de cada um deles.
Jacó não viu o todo poderoso Espírito, mas somente uma manifestação que, nessa ocasião, Deus houve por bem revelar. E isso deu a Jacó o direito de dizer que “viu a Deus”, assim como nos, por exemplo, dizemos que vemos a eletricidade, quando um raio corta o céu.
Atos 20:9-12 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) O discurso de Paulo se estendeu por horas, e um jovem chamado Êutico, que estava sentado no parapeito da janela, ficou muito sonolento. Por fim, adormeceu profundamente, caiu de uma altura de três andares e morreu.
No Talmude de Jerusalém consta que Isaías foi morto quando, ao ser perseguido pelo rei Manassés, se escondeu dentro de um cedro. As franjas de sua roupa, porém, deflagraram sua presença, e então o rei ordenou que o cedro fosse serrado ao meio, ocasionando sua morte (Sanhedrin x.).
Ao longo da Bíblia encontramos histórias de homens que entraram em depressão como Moisés (Números 11: 10-16), Davi (Salmo 51; Salmo 32: 1-5), Elias (1 Reis 19: 1-18), Jó, Jonas (Jonas 4: 1-11) e o autor do Salmo 73.