George, o rei 'louco' De acordo com a Vogue, historiadores atuais acreditam que George provavelmente sofria com transtorno de bipolaridade e algum tipo de mania crônica , possivelmente agravada, ainda por cima, devido ao seu tratamento médico com arsênico.
Uma das teorias defendidas é que o monarca sofria de porfiria, uma doença de origem genética presente no sangue, que pode causar confusão, alucinações e até paranoia. Outros historiadores teorizaram que George sofria de doença mental.
Nascido em 1845, Luís II da Baviera foi conhecido como o inadaptado ou o “O Rei Louco” devido ao seu caráter romântico e sonhador que fez com que ele se fechasse em si mesmo e em seu mundo de fantasia.
George III sempre foi descrito como o “rei louco que perdeu a América”, e há momentos registrados na história que indicam que o monarca estava mentalmente doente, incluindo o fato de que seu filho mais velho, George IV, teve que intervir para governar como príncipe regente nos últimos anos da vida do rei.
Historiadores acreditam que o Rei George III era portador da porfiria, que faz parte de um conjunto de enfermidades raras geradas por uma alteração na produção de enzimas da hemoglobina.
ARQUIVO CONFIDENCIAL #77: GEORGE III DA INGLATERRA, a história real do rei louco da série BRIDGERTON
Qual a doença do rei Jorge em Rainha Charlotte?
Pesquisadores defendem que transtorno bipolar é mais possível. Embora a página oficial da família real ainda considere a probabilidade de porfiria, pesquisadores nos últimos anos têm defendido que o diagnóstico pode estar incorreto, e que o rei George III tenha sofrido, na realidade, de transtorno de bipolaridade.
Ainda segundo o portal, historiadores médicos atribuem a instabilidade de George a uma doença hereditária chamada porfíria. Estudos realizados nos últimos anos, no entanto, indicam que o monarca pode ter sofrido de transtorno bipolar, com episódios de mania recorrentes.
Rei Aerys II Targaryen, conhecido popularmente como Rei Louco ou Rei Cicatriz, foi o último rei Targaryen a ascender ao Trono de Ferro, causando o fim de sua dinastia durante a Rebelião de Robert, onde perdeu sua vida.
Porque a Rainha Charlotte pergunta se o rei morreu?
Quando ela pergunta sobre a possível morte do marido, ela está demonstrando a vulnerabilidade dela e como ela se importa com ele. Com o Rei doente, Charlotte tem medo da confirmação de que as coisas nunca voltarão a ser como antes. Aos poucos, a Rainha perdeu o melhor amigo dela por quem se apaixonou.
Uma das teorias mais famosas é que o governante sofria com porfiria, um distúrbio hereditário que causava sintomas neurológicos e psicológicos, como convulsões, alucinações e confusão mental.
Sua mãe, Margarita de Castro e Sousa, era de um clã negro da Casa Real Portuguesa. Isso significa que Charlotte, além de ser a segunda consorte com mais tempo no trono britânico (57 anos e 70 dias), foi a primeira rainha da Inglaterra descendente de africanos.
Quantos filhos tiveram o rei George e a Rainha Charlotte?
Claro, as famílias eram muito maiores naquela época, mas o Rei George III e a Rainha Charlotte realmente se empenharam e tiveram 15 filhos! Esses homens e mulheres acabaram moldando a monarquia britânica, e alguns tentaram conduzir a Família Real em diferentes direções.
O filho da Rainha Charlotte reinou na Inglaterra de 1820 a 1830, o ano de sua morte. Poucas das filhas da Rainha Charlotte se casaram, já que o Rei George III não desejava ver as herdeiras em relacionamentos conturbados.
O que aconteceu com o amor do rei em Rainha Charlotte?
No final de Rainha Charlotte, Brimsley e Reynolds são vistos dançando juntos, mas a cena logo desaparece para mostrar Brimsley dançando sozinho. Isso, somado à falta de participação de Reynolds em Bridgerton, sugere que os dois tiveram que se separar e não se viram desde então.
Começando com sua árvore genealógica, Aerys II foi casado com Rhaella Targaryen e juntos tiveram três filhos: Rhaegar, Viserys e Daenerys. O primeiro, por sua vez, teve dois filhos com sua esposa Elia Martell, Rhaenys e Aegon, e um terceiro com sua amante Lyanna Stark, Jon Snow.
Aerys II era casado com Rhaella Targaryen e juntos tiveram três filhos: Rhaegar, Viserys e Daenerys. Rhaegar teve 2 filhos com Elia Martell, chamados Rhaenys e Aegon.
Jaime Lannister matou Aerys II Targaryen durante o Saque de Porto Real, rendendo-lhe o apelido pejorativo de "Regicida". Regicídio é o ato deliberado de assassinar um monarca, considerado um dos crimes mais graves nos Sete Reinos.
Porém, com o passar dos anos alguns estudiosos concluíram que o rei sofria de uma condição chamada de porfiria, uma doença hereditária e que outros familiares dele já haviam apresentado durante a história da família real britânica.
De acordo com a Vogue, historiadores atuais acreditam que George provavelmente sofria com transtorno de bipolaridade e algum tipo de mania crônica , possivelmente agravada, ainda por cima, devido ao seu tratamento médico com arsênico.
De acordo com antigos registros genealógicos, Sophie Charlotte de Mecklenburg-Strelitz (1744-1818), rainha da Inglaterra enquanto mulher do rei George 3º (1738-1820), era descendente direta de uma africana.
Quem morreu primeiro, Rainha Charlotte e Rei Jorge?
Após o início da loucura permanente de George III em 1811, o príncipe tornou-se regente, mas Charlotte permaneceu como guardiã do marido até sua morte em 1818. O Rei morreu aos 82 anos em 1820, dois anos depois de Charlotte.
A rainha cheira um pouco de rapé enquanto um pianista toca e Lady Bridgerton bebe chá. A rainha fala sobre raramente estar errada quando estende favores às pessoas, porque ela espera que as pessoas sejam boas nisso.
O que aconteceu com os filhos da Rainha Charlotte?
Ao longo dos 57 anos de casamento, Charlotte teve ao todo 15 filhos, mas dois não viveram até a fase adulta. Assim como na série, a realeza sentiu pressão de ter um herdeiro legítimo, pois a esposa do Rei George IV e seu bebê morreram no parto e a família precisava de um sucessor.