1 Tinha Joás sete anos de idade quando começou a reinar, e quarenta anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Zíbia, de Berseba. 2 E fez Joás o que era reto aos olhos do Senhor, todos os dias do sacerdote Joiada. 3 E tomou-lhe Joiada duas mulheres, e gerou filhos e filhas.
Ele era filho de Acazias, e sua mãe era Zibia de Berseba. Começou a reinar em com apenas sete anos de idade e reinou durante quarenta anos em Jerusalém sobre Judá. Quando, em 884 a.C., seu pai Acazias foi morto por Jeú, Atália, sua avó, mandou exterminar a família real e assumiu o poder em Judá.
Josias tornou-se rei de Judá, com a idade de oito anos, após o assassinato de seu pai, o rei Amom, e reinou por 31 anos, a partir de 641/640 à 610/609 a.C. Ele também é um dos reis mencionados na genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus.
Josias tinha 8 anos quando foi coroado rei de Judá. Ele foi um bom rei e amava o Senhor. Ele queria ajudar seu povo, os israelitas, a obedecer ao Senhor e parar de adorar ídolos.
Joás tinha 7 anos quando começou a reinar, e reinou em Jerusalém por quarenta anos. Sua mãe se chamava Zíbia e era de Berseba. Joás fez o que era certo aos olhos do SENHOR enquanto o sacerdote Joiada estava vivo. Joiada escolheu duas esposas para Joás, e ele teve filhos e filhas.
A HISTÓRIA DO REI JOSIAS (SEU REINADO COMEÇOU AOS 8 ANOS DE IDADE!)😱
Qual a idade de Davi quando começou a reinar?
Davi tinha trinta anos de idade quando começou a reinar; e reinou durante quarenta anos. Em Hebrom, reinou sobre Judá sete anos e seis meses; em Jerusalém, reinou trinta e três anos sobre todo o Israel e Judá.
Por terem abandonado o SENHOR, também ele os abandonará.” Conspiraram contra ele e o apedrejaram, por ordem do rei, no pátio da Casa do SENHOR. Assim, o rei Joás não se lembrou de como Joiada, pai de Zacarias, tinha sido bondoso com ele, e acabou matando o filho dele.
Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas. Dentre suas esposas, a Bíblia menciona: Maalate (esposa de Roboão), filha de Jerimote, filho de Davi e Abiail.
A vida de Ezequias é prolongada em quinze anos — O sol volta dez graus como sinal — Ezequias louva e agradece ao Senhor. 1 Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, o profeta, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então, pelos próximos 400 anos, eles foram governados por juízes, de Josué a Samuel. Depois disso, vieram 400 anos de governo dos reis de Israel e Judá, de Saul e Davi a Josias, o último rei reto da linhagem davídica.
Amom de Judá (em hebraico: אָמוֹן; em grego: Αμων; em latim: Amon) foi o soberano do Reino de Judá durante um curto período no século VII a.C. Sucedeu a seu pai Manassés de Judá e tal como ele, idolatrava e promovia a adoração de figuras pagãs, o que, de acordo com relatos bíblicos, terá motivado o seu provável ...
18 E Jacó amava Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha mais nova. 19 Então disse Labão: Melhor é que eu a dê a ti, do que eu a dê a outro homem; fica comigo. 20 Assim, serviu Jacó sete anos por Raquel; e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava.
Nabucodonosor I (em acádio: Nabucudurriusur), (1127 a.C. - 1105 a.C.) foi o quarto rei da Segunda dinastia de Isim e Quarta dinastia da Babilônia . Ele governou por 23 anos de acordo com a Lista de reis da Babilônia, e foi o monarca mais proeminente desta dinastia.
Abimeleque, filho de Gideão, foi à cidade de Siquém, onde viviam todos os parentes da sua mãe. Ele pediu que eles perguntassem aos homens de Siquém: — O que é que vocês preferem: ser governados pelos setenta filhos de Gideão ou por um só homem? Lembrem que Abimeleque é do mesmo sangue de vocês.
Quanto aos mais atos de Manassés, e a tudo quanto fez, e ao seu pecado, que cometeu, porventura, não estão escritos no Livro da História dos Reis de Judá? Manassés descansou com seus pais e foi sepultado no jardim da sua própria casa, no jardim de Uzá; e Amom, seu filho, reinou em seu lugar.
Bezeque significa Dispersão. Adoni-Bezeque, antes de ser capturado e mutilado pelos Israelitas, era um rei cruel e sanguinário. Todas as nações que ele conquistava, prendia o seu rei e cortava-lhe os polegares superiores e inferiores, impedindo para sempre que aquele rei voltasse a empunhar qualquer arma.