Qual foi o sacerdote que caiu da cadeira e quebrou o pescoço?
1Samuel 4:18 Nova Almeida Atualizada (NAA) Quando ele fez menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, junto ao portão da cidade, quebrou o pescoço e morreu. Ele era um homem velho e pesado, e havia julgado Israel durante quarenta anos.
Resuma I Samuel 4:12–22 explicando que, quando Eli ficou sabendo que seus dois filhos tinham sido mortos e a arca havia sido capturada, ele caiu para trás de sua cadeira, quebrou o pescoço e morreu.
Eli aparece na Bíblia descrito como pai de Hofni e Fineias, a observar a oração de Ana (mãe do profeta Samuel). Morreu aos 98 anos quebrando o pescoço ao cair da cadeira após receber a notícia que os filisteus haviam tomado a arca da aliança e matado seus filhos.
E foi-se Jeremias, o profeta, pelo seu caminho. 12 Mas veio a palavra do Senhor a Jeremias, depois que Hananias, o profeta, quebrou o jugo de sobre o pescoço de Jeremias, o profeta, dizendo: 13 Vai, e fala a Hananias, dizendo: Assim diz o Senhor: Jugos de madeira quebraste, mas em vez deles farás jugos de ferro.
Seus delitos provocaram a ira de Deus e levaram a uma maldição divina sendo colocada sobre a casa de Eli e, subsequentemente, ambos morreram no mesmo dia, quando Israel foi derrotado pelos filisteus na Batalha de Afeque perto de Eben-Ezer; a notícia dessa derrota levou à morte de Eli (1 Samuel 4:17-18).
ELI CAIU DA CADEIRA E QUEBROU O PESCOÇO AOS 98 ANOS DE IDADE.
Como morreu hofni?
1Samuel 4:11-22 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) A arca de Deus foi tomada, e Hofni e Fineias, os dois filhos de Eli, foram mortos. Um homem da tribo de Benjamim correu do campo de batalha e chegou a Siló ainda naquele dia. Tinha rasgado suas roupas e colocado pó sobre a cabeça.
Quando os filhos de Eli tomaram o que não lhes pertencia e o fizeram antes do que deviam, estavam roubando a Deus na oferta e enganando o povo. Observe que por causa do que os filhos de Eli fizeram, as pessoas passaram a ter má vontade em oferecer sacrifícios. (Ver I Samuel 2:17.)
Atos 20:9-12 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) O discurso de Paulo se estendeu por horas, e um jovem chamado Êutico, que estava sentado no parapeito da janela, ficou muito sonolento. Por fim, adormeceu profundamente, caiu de uma altura de três andares e morreu.
Segundo o apócrifo Vida dos Profetas, escrito por um judeu da Palestina no séc. I DC Jeremias foi apedrejado e morto por seus conterrâneos quando residia no Egito.
"A tradição judaica diz que, devido ao fato de Jeremias condenar seu destino, os judeus no Egito apedrejaram o profeta até a morte, embora de acordo com outras tradições ele tenha sobrevivido até a invasão de Nabucodonosor ao Egito e sido levado para Babilônia ou de volta a Judá, onde teve morte natural." Comentário ...
José Caifás, também conhecido simplesmente como Caifás (em grego: Καϊάφας; em hebraico: יוסף בַּר קַיָּפָא; transl.: Yosef bar Kayafa; AFI: joˑsef bar qayːɔfɔʔ; "José, filho de Caifás"), no Novo Testamento, foi, entre 18 e 37, o Sumo Sacerdote judaico, apontado pelos romanos para o cargo.
Quando ouviu falar na arca, Eli caiu da cadeira para trás, perto do portão da cidade. Ele estava muito velho e gordo. Por isso, quando caiu, quebrou o pescoço e morreu. Eli foi o líder do povo de Israel quarenta anos.
Qual o juiz que morreu após cair da cadeira para trás?
Eli julgou e liderou o povo de Israel durante quarenta anos. Quando ele fez menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, junto à porta, e quebrou-se-lhe o pescoço, e morreu, porquanto era homem velho e pesado.
Qual o rei que caiu da cadeira e quebrou o pescoço?
Quando ouviu falar na arca, Eli caiu da cadeira para trás, perto do portão da cidade. Ele estava muito velho e gordo. Por isso, quando caiu, quebrou o pescoço e morreu.
Por que Deus proibiu Jeremias de casar e ter filhos?
Jeremias não casou, por intencionalidade de, com isso, ser uma ilustração viva. A vida solitária dele anunciava a desolação e a esterilidade espirituais e até físicas também que iriam reinar no reino de Judá. O estilo de vida dele era a parte ilustrativa da própria mensagem que ele pregava.
Ezequiel, filho de Buzi e sacerdote de Jerusalém, foi levado para o exílio na Babilônia, em 597 a.C. Exerceu sua atividade profética junto aos exilados por volta de 593 a 571 a.C. Profetizou antes e depois da destruição de Jerusalém (586 a.C.).
Então os israelitas jogaram o defunto na sepultura de Eliseu e fugiram. Assim que o corpo tocou nos ossos de Eliseu, o homem ficou vivo de novo e se levantou.
O profeta, porém, teve que enfrentar uma nova provação: ele, que lutou tanto pela fé, teve que escapar da ira da rainha Jezabel, esposa idólatra de Acabe, que queria a sua morte. Exausto e atemorizado, Elias pediu a Deus para morrer, caindo em um sono ininterrupto.
26 E ouvindo-o o profeta que o fizera voltar do caminho, disse: É o homem de Deus, que foi rebelde à boca do Senhor; por isso o Senhor o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o Senhor lhe tinha dito.
A família de Eli seria destruída e sua posteridade não viveria até idade avançada. Seus filhos morreriam no mesmo dia e o Senhor daria os deveres dos sacerdotes do tabernáculo a um homem mais fiel.
Eli sabia de tudo isso e não fazia nada, o que representava um erro grave diante de Deus. Sua omissão o fez cúmplice dos erros dos filhos. Por isso, Deus disse que Eli também dava “coices nas ofertas”, ou seja, as desprezava. Por roubarem as ofertas, eles não faziam a expiação pelo pecado do povo.
Os filhos do sacerdote Eli não prestavam e não se importavam com Deus, o SENHOR. Eles não obedeciam aos regulamentos a respeito daquilo que os sacerdotes tinham o direito de exigir do povo.