A Linha de fitas LED COB requer o uso de uma fonte chave de 12V com 3 Ampéres, código 18016. As fitas 120 LEDs também devem ser utilizada com a fonte chave de 12V com 3 Ampéres, código 18016. Já as fitas de 180 e 240 LEDs necessitam da fonte chave de 12V com 5 Ampéres, código 18017.
É extremamente importante que a voltagem da fonte de alimentação e da fita de LED sejam iguais. Se você optar por uma fita de 12V, a fonte dela precisa ser também de 12V; se você escolher uma fita de LED de 24V, a fonte para alimentá-la também deve ser 24V.
Para escolher a fonte ideal para sua instalação de fita de LED é necessário saber a metragem que será utilizada na instalação e a potência (W/m) ou corrente (A/m) da fita de LED que será instalada. Cada fita possui sua potência por metro, essa informação está presente no catálogo e na embalagem.
Para ligar a fita ao driver, é necessário utilizar o borne. Esse equipamento permite uma conexão segura, sem a necessidade de utilizar fita isolante ou solda. Com a ajuda de uma chave de fenda, conecte os fios da fita e do driver ao borne.
Voltagem. As fitas de Led funcionam em 12 volts e, portanto, também podem ser instaladas em automóveis. Para instalação em residências será necessária uma fonte driver de 12 V.
A Linha de fitas LED COB requer o uso de uma fonte chave de 12V com 3 Ampéres, código 18016. As fitas 120 LEDs também devem ser utilizada com a fonte chave de 12V com 3 Ampéres, código 18016. Já as fitas de 180 e 240 LEDs necessitam da fonte chave de 12V com 5 Ampéres, código 18017.
Como nós já temos a potência por metro da fita agora basta dividir o valor encontrado (4,8W/M) por 12V que é a corrente da fonte que estamos utilizado. 4,8W dividido por 12V logo = 0,4 A agora é só multiplicar 0,4A pela metragem de fita que vai ser instalada lembrando sempre de arredondar em 15% ou 20%.
Sim, a Fita LED 5050 5 Metros Siliconada Branco Frio 6000k Prova D'água Sem Fonte é uma opção que não requer fonte de energia. Ela é à prova d'água e pode ser instalada em áreas úmidas e expostas ao tempo.
Quantos metros de fita de LED posso ligar em uma fonte?
Recomendamos que a ligação linear de uma fita LED 12V ou 24V não ultrapasse 5 metros de comprimento. Ligações lineares com quantidade superior a 5 metros podem ocasionar uma diferença de fluxo luminoso entre o início e o final do circuito.
Geralmente fonte para fita de LED opera em 12V ou 24V (depender da especificação da fita) e, ainda sim, é necessário levar em consideração a amperagem da fonte driver (mais comuns 1A, 2A, 3A, 5A, 10A, 12A, 15A e 20A) para realizar o cálculo para casar a fonte ideal para a fita ideal.
Quanto tempo uma fita de LED pode ficar ligada direto?
Fitas de boa qualidade podem durar até 5 mil horas, enquanto as demais chegam a 30 mil. Sendo assim é possível deixar suas luzes ligadas por horas a fio sem se preocupar em substituí-las por um bom tempo, mas aqui também entra outro ponto importante: o uso consciente.
Como escolher o driver certo para uma fita de led? Já no caso dos drivers ou fontes para fitas de led, é importante considerar, no mínimo, duas especificações básicas: a tensão de saída (“voltagem”), e a potência em Watts necessária para acender os leds com a intensidade certa.
Basta fazer a conexão da fita no cabo e ligar na tomada para que o produto funcione. No caso das fitas de 12V o consumidor precisará de um driver (fonte) que precisa ser dimensionado de acordo com o comprimento da fita (potência total) que será usada.
A fita de LED, assim como qualquer produto de iluminação LED, para funcionar corretamente precisa de uma fonte de energia específica, pois trabalham com valores de tensão e corrente diferente dos disponíveis na rede de energia recebida por nossas casas. Esta fonte de energia específica é chamada de driver.
Mas com as fitas de LED, é seguro deixá-las acesas a noite toda. Essas luzes emitem quase nada de calor. Eles são altamente eficientes e sua dissipação de calor é excelente.
A Fita LED 5050 5 Metros Siliconada Branco Frio 6000k Prova D'água Sem Fonte é uma excelente opção para quem busca iluminação de qualidade e durabilidade. Com proteção à prova d'água, ela pode ser utilizada em áreas úmidas e expostas ao tempo. Sua instalação é fácil e não requer fonte de energia.
A temperatura operacional da faixa de LED é de 122 a 140 graus Fahrenheit ou 50-60 graus. Normalmente, não excede 75 graus Celsius. Mas se isso acontecer, a faixa de LED esquentará, o que é denominado superaquecimento.