A graxa de lítio é uma das opções mais comuns e populares para lubrificar a corrente de uma bicicleta. Ela possui uma consistência espessa, o que a torna ideal para uso em condições secas ou úmidas. Além disso, a graxa de lítio é resistente à água e oferece uma boa proteção contra a corrosão.
Talvez, o melhor lubrificante de bike da nossa lista. Sua composição oferece uma ótima proteção contra ferrugem e corrosão, além de evitar rangidos e aumentar a vida útil da sua corrente.
A corrente deve ser lubrificada com uma gota de óleo (ou lubrificante de corrente de bicicletas) por elo da mesma. Depois da aplicação, espere alguns minutos para secar e, com um pano limpo, tire o excesso. Jamais aplique graxa na corrente.
A plique WD-40 BIKE Lubrificante Pedal Seco & Úmido na corrente da bicicleta para uma lubrificação de alto desempenho, ideal para pedal seco, pedal úmido e demais condições. Fácil de aplicar, evita rangidos e aumenta a vida útil da corrente. Sua fórmula especial oferece ótima proteção contra ferrugem e corrosão.
E não exagere na quantidade do óleo lubrificante (Singer) na corrente, é prejudicial. Veja o procedimento correto para a limpeza da bicicleta. – Limpe bem a corrente com uma escova ou pincel embebida com querosene, não deixando escorrer para outras partes da bicicleta.
A graxa branca NÃO é indicada para esse tipo de lubrificação devido a sua viscosidade. Quanto maior a viscosidade, maior é a resistência ao movimento e menor é sua capacidade de escoar (fluir)”, aponta a fabricante.
Pode passar desengripante na corrente da bicicleta?
O que Nunca Usar
Evite usar WD40 (desengripante) ou outros desengripantes que não são específicos para bicicletas ou peças específicas de bikes. Eles possuem uma função diferente e são muito finos para lubrificar adequadamente a corrente, além de atraírem muita sujeira, desgastando com maior rapidez.
Já a pasta é um produto feito para qualquer tipo de correia. Ela serve exclusivamente para evitar o deslizamento nas mais rígidas condições de trabalho.
A graxa ideal pra bicicletas é a fina, seja branca ou verde, ela deve ser usada na caixa de direção e movimento central, desde que estas partes utilizem esferas soltas, pois existem modelos que utilizam rolamentos selados, aí você não ter acesso pra trocar graxa.
Muito comum no ciclismo, a graxa de bicicleta é um produto bem aceito. Dica: Seja qual for a graxa que você escolhe usar, tenha cuidado para não exagerar no uso, pois excesso de graxa irá atrair sujeira como um ímã.
A graxa de cálcio é conhecida por sua excelente estabilidade mecânica e capacidade de carga. Ela é resistente à água e possui boa aderência a superfícies metálicas, tornando-a ideal para aplicações em ambientes úmidos e corrosivos.
O que é graxa azul? É uma graxa à base de óleo mineral de qualidade superior que usa um moderno espessante de poliureia (diureia). Por essa razão, seu uso se dá em aplicações de rolamentos para altas temperaturas.
A graxa de silicone é outra opção menos comum para lubrificar a corrente de uma bicicleta, mas ainda assim pode ser uma escolha interessante. Ela possui uma consistência líquida, o que a torna ideal para uso em condições secas. A graxa de silicone é resistente à água e oferece uma boa proteção contra a corrosão.
GRAXA RED GREASE EP - (ÓTIMA PARA CAIXA DE DIREÇÃO ( CAIXA CENTRAL ) - Graxa de coloração vermelha com aditivo de extrema pressão, apresenta excelentes propriedades anti desgaste, estabilidade ao trabalho, bombeabilidade, ótima resistência à oxidação, resistente à lavagem por água, altas cargas e choques, grande ...
Lubrificante para Corrente Pedal Seco e Úmido WD40 é ideal para lubrificar, desengraxar e repelir sujeiras da corrente e do sistema de transmissão da sua bicicleta. Protege contra ferrugem, corrosão, evita rangidos e aumenta a vida útil da corrente.
Qual produto usar para lubrificar corrente de bicicleta?
O Óleo Lubrificante Corrente Algoo Cera 200ml C/ Ptfe Mtb Bike é o aliado perfeito para os ciclistas que buscam uma manutenção prática e eficiente. Com fácil aplicação e remoção, torna-se um verdadeiro facilitador na hora de cuidar da sua bicicleta. Além disso, a durabilidade deste óleo lubrificante é impressionante!
Graxa à base de lítio – é a mais usada em rolamentos e na caixa de direção, por ser eficiente, de baixo custo, resistente à água, apresentar estabilidade térmica e possuir aditivos que inibem a oxidação e ferrugem.
Resumo rápido 📝 🧰 Graxa: Para cargas pesadas, altas temperaturas e peças mecânicas em movimento constante. 🧴 Vaselina: Para lubrificação leve, proteção contra umidade e componentes eletrônicos.
Pode colocar óleo de cozinha na corrente da bicicleta?
Para lubrificar a corrente da sua bike, nunca use óleo de motor, pois ele contém ácidos e micropartículas que podem comprometer a resistência da sua corrente, fazendo-a se desgastar mais rápido. O recomendado é utilizar um lubrificante específico para correntes de bicicleta.
O óleo úmido é a opção mais popular para quem procura o que passar na corrente da bike. Esse produto viscoso é indicado para bikes que andam sobre qualquer terreno, mas funciona especialmente para dias de chuva e terrenos com lama.
Para ter certeza de que a corrente ficou limpa, observe se está com a sua cor original, sem sujeira e óleo. O processo levará um tempo para ser concluído, mas o resultado compensa. Jamais utilize diesel para limpar a corrente e remover o óleo, o que pode danificar a peça, como também coroa e cassete ou catraca.
Não passe vaselina que vai estragar a corrente. Interessante como o pessoal tem dó de dar 20~30 reais num vidro de lub que vc usa bem pouco e pode durar vários meses, pra usar materiais que não lubrificam direito e ainda podem acelerar o desgaste da corrente.
No lugar de descartá-lo apropriadamente nos postos de serviço após a troca, muita gente o guarda para lubrificar a corrente, o que é um grande erro. Óleo usado de motor na corrente de transmissão não cumpre adequadamente o papel de lubrificação. Sua viscosidade não é a recomendada para este tipo de tarefa.