Anitta também tem como guia espiritual o pai de santo Sérgio Pina, que ela conheceu em julho de 2013, três meses após estourar com o "Show das Poderosas".
A cantora frequenta o terreiro de Sérgio Pina de Oxóssi, em Nova Iguaçu, desde 2013, quando foi agradecer após estourar com a música Show das Poderosas.
O vídeo celebrará Logunedé, que é o orixá de cabeça da cantora. Não é a primeira vez que a estrela latina aborda o Candomblé como sua religião. No documentário “Anitta: Made in Honório” (Netflix, 2020), a brasileira atribui características da sua personalidade a ele.
Anitta bem magrinha fala sobre sua Religião e Léo Dias explica porque ela não deixa vazar detalhes
Qual orixá de Anita?
Nesta segunda-feira, 13, Anitta publicou na rede social o anúncio de seu novo clipe chamado “Aceita”. Com fotos com o pai de santo e outras que retratam sua religião, Anitta celebrou o orixá Logun Edé.
Porque sou de Yansã e Xangô, porque o Candomblé me traz de volta a um mundo de verdade, de gente de verdade, que ama de verdade, sorri de verdade, canta, goza e chora de verdade e mais que isso, junto dos Orixás. Nada é separado, somos todos um!
Anitta chegou até Max por indicação da atriz Ludmila Dayer, mas a terapeuta possui uma série de clientes famosos. Alguns nomes conhecidos são Vitoria Strada, Aretha Oliveira, Wanessa Camargo e Fernanda Souza, uma das maiores entusiastas.
Anitta é candomblecista e, mesmo com os constantes ataques contra sua religião, nunca escondeu sua fé Anitta segue o candomblé; 6 vezes em que a cantora falou sobre a religião.
Seu pai divorciou-se de sua mãe Miriam quando Anitta ainda era pequena. Começou a carreira aos 8 anos de idade cantando no coral da Igreja Santa Luzia, no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, por intervenção de seus avós maternos.
Anitta deu um tempo na agenda de shows para se recolher em um retiro espiritual num local de nome “Sitio Santa Felicidade”, na zona rural de Varginha, em Minas Gerais.
Ela é da etnia Kalapalo e nasceu no Parque Indígena do Xingu, localizado no Mato Grosso. No site, ela informa que “vive entre dois mundos: cidade e aldeia”. O canal tem mais de 191 mil inscritos.
Mas afinal, o que é uma ekedi? Gracila Medeiros, ekedi em um terreiro de candomblé, explica que, dentro da religião, a palavra representa um cargo feminino, tido por mulheres que “não incorporam”, ou “entram em transe”, ou seja, não recebem um orixá, termo que abrange as divindades que compõem a religião.
Ekedi é um cargo feminino, de mulheres que não entram em transe, ou seja, não incorporam os Orixás. Elas são escolhidas especialmente pelos Orixás e recebem a função de cuidar.
O mais novo trabalho da cantora deve homenagear o candomblé, religião da qual Anitta é adepta. "Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo o que já não me serve mais" publicou a cantora. "Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade." Laroyê é uma saudação a Exu, orixá mensageiro dos caminhos abertos.
Nesta segunda-feira (13), Anitta publicou uma série de fotos no terreiro de candomblé que frequenta e deu mais detalhes de sua crença. A cantora aproveitou para celebrar Logun Edé, seu orixá protetor. "Eu sou Longun Edé.
"Sou cultuado nos axés do Brasil. Com Severiano, ergui, na Bahia, a casa do Kalé Bokum. Com Zezito, minha força chegou ao Rio de Janeiro, onde desembarquei com a Corte Real Ijexá. Estou presente em todos aqueles que reconhecem que sou “santo menino que velho respeita”, como falou Mãe Menininha do Gantois.
Natural de Belo Horizonte, Max Továr se define como astróloga, astro-psicóloga e xamã — além de especialista na realização de "leitura e limpeza de aura, dentre outras terapias consideradas alternativas", como descrito no site do Instituto Max Továr, fundado por ela.
"Eu criaria um limite de dinheiro que cada pessoa pudesse ter. Você pode ter até aqui. A partir daqui você terá que doar. Entendo que o dinheiro vem para aqueles que trabalham duro, que se esforçam, mas, para além desse teto, você não precisa de mais.
Filha de Oyá e Xangô trouxe resposta direta a todos que acham que ela anda só, depois dos acontecimentos nos seus dias de desfile no carnaval de SALVADOR. Quem me protege não dormi disse ela em cima do trio nessa terça feira último dia de carnaval aqui em Salvador.
O Orixá de Frente - também conhecido como Orixá de Cabeça - é aquele que rege a atual encarnação do ser e o conduz em uma direção na qual absorverá sua qualidade e a incorporará às suas faculdades. É ele que nos dá a energia necessária para as dificuldades que vamos passar nesta vida atual.