Crianças de 3 até 12 anos de idade incompletos tem direito a meia-entrada. - Kinoplex: crianças com até 3 anos incompletos não pagam ingresso. A partir de 3 anos, é cobrado o valor da meia-entrada.
A Lei Federal nº 12933/2013, também conhecida como Lei da Meia-Entrada, garante o benefício do pagamento de Meia-Entrada para estudantes, pessoas com deficiência e jovens, de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.
Para crianças de 3 a 12 anos de idade (incompletos), é garantida a meia-entrada mediante apresentação de documento de identidade na entrada da sala de exibição. Mas fique atento, deve ser observada a classificação indicativa do filme e responsável legal da criança.
Pessoas com deficiência e, se necessário, o seu acompanhante também; Jovens de 15 a 29 anos que se enquadram na categoria de carentes, com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos e devidamente cadastrados no programa federal CadÚnico; Idosos a partir de 60 anos.
As leis federais atualmente em vigor garantem o benefício da Meia entrada para idosos, estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.
VOCÊ SABIA QUE TEM DIREITO A PAGAR MEIA ENTRADA ATÉ OS 29 ANOS | NÃO É CARTEIRINHA DE ESTUDANTE - ID
Quem tem 12 anos paga meia no cinema?
Preços > Meia Entrada
Crianças de 2 a 12 anos têm direito à meia-entrada mediante apresentação do documento de identidade original com foto. Maiores de 60 anos e aposentados têm direito à meia-entrada mediante apresentação do documento de identidade original com foto ou do documento que comprove a aposentadoria.
9º Também farão jus ao benefício da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos, na forma do regulamento.
A meia entrada está prevista no artigo 23 do Estatuto do Idoso que determina: “A participação dos idosos em atividades culturais e de lazer será proporcionada mediante descontos de pelo menos 50% (cinquenta por cento) nos ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, bem como o acesso ...
- Cinemark: crianças de colo (com até 2 anos de idade) não pagam ingresso por não ocuparem assentos individuais e crianças na faixa de 3 até 12 anos, pagam meia-entrada. - Cinépolis: crianças de 0 a 35 meses não pagam entrada, desde que permaneçam na mesma poltrona dos pais.
Idosos maiores de 60 anos tem direito à meia-entrada e para realizar sua compra conosco, basta escolher o tipo de ingresso meia-entrada (ou Senior, se houver essa opção) durante o processo de compra e, no campo do nº do documento, coloque a numeração do seu RG ou de um documento oficial com foto.
Crianças de colo (com até 2 anos de idade) não pagam ingresso por não ocuparem assentos individuais. De 3 até 12 anos, o pagamento do assento é no valor da meia-entrada. Também é necessária a apresentação de documento oficial.
Crianças de 0 a 35 meses não pagam entrada, desde que permaneçam na mesma poltrona dos pais. 17.) Crianças de 3 até 12 anos de idade incompletos tem direito a meia-entrada mediante a apresentação do documento de identidade.
🍿 Mais do que sessões de cinema, o CineMaterna é uma rede de apoio e amor para famílias com bebês de até 18 meses. 🍿 Os filmes são, em maioria, para a diversão dos adultos, mas as salas são adaptadas para a segurança e conforto dos pequenos. 🍿 Crianças acima de 18 meses e acompanhantes podem participar.
A Lei municipal nº 11.193/2002, que garante às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos o direito de ingressar gratuitamente nas salas de cinema existentes na cidade foi declarada constitucional nos autos do processo nº 994.08.186751-6 (0774431.5/5-00) através de um Recurso Extraordinário analisado pelo Supremo ...
Em conformidade com o art. 75, parágrafo único, da Lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990, as crianças menores de 10 (dez) anos somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsável.
Sim! O idoso tem direito a meia entrada em diversos tipos de eventos, incluindo culturais, esportivos e de entretenimento. Segundo a lei meia-entrada idoso, qualquer pessoa com 60 anos ou mais tem o direito garantido de pagar apenas 50% do valor do ingresso em eventos variados.
9º: Também farão jus ao benefício da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos, na forma do regulamento.
O idoso também tem direito a transporte público gratuito, meia entrada em atividades de cultura, esporte e lazer; além de 5% das vagas reservadas nos estacionamentos públicos e privados. A lei proíbe a discriminação por idade. Os planos de saúde não podem cobrar valores diferenciados de quem tem mais de 65 anos.
Tais reconhecimentos fazem parte do Estatuto da Pessoa Idosa. De acordo com a lei, é considerada pessoa idosa o cidadão com idade igual ou superior a 60 anos.
Se você é jovem com idade entre 15 e 29 anos e pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, poderá obter o seu ID Jovem e também direito à meia-entrada.
Ingresso Inteira: O ingresso de modalidade inteira é o ingresso comum do evento, qualquer pessoa pode adquiri-lo sem nenhuma condição ou comprovação imposta.