O Touch ID, recurso de leitura de impressões digitais da Apple, foi removido de todos os principais iPhones desde 2017 e agora se limita ao iPhone SE — inclusive a versão 2022.
VALE A PENA COMPRAR IPHONE SEM TOUCH ID (DIGITAL) OU FACE ID | OZIEL VIDAL
Tem Touch ID no iPhone 15?
Vão se juntar a outras perdas como o "Touch ID" ( de impressão digital), que foi substituído pelo reconhecimento facial, a caixa do carregador, o botão redondo na tela frontal e o botão na parte superior do aparelho, que era usado para ligar e desligar o smartphone.
A Apple até tentou, mas desistiu de ressuscitar o Touch ID na linha iPhone 14. A informação foi compartilhada pelo conhecido e confiável Mark Gurman em seu relatório semanal.
A linha de smartphones iPhone 16, que deve ser lançada pela Apple no ano que vem, não deve trazer tecnologias de leitura biométrica por impressão digital — mais conhecido nos celulares da marca como Touch ID.
e foi inicialmente introduzido ao iPhone 5s em 2013 e atualmente está disponível também para o iPhone SE (1ª Geração), iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone SE (2ª Geração), iPad Air 2, iPad mini 3, iPad Pro, iPad Pro 9.7, e iPad Mini 4.
Mas falemos um pouco de segurança. Na keynote de lançamento do iPhone X, a Apple afirmou que a taxa de falsos-positivos do Face ID seria de 1 em 1.000.000, enquanto a do Touch ID era de “apenas” 1 em 50.000.
Siga o caminho: Ajustes > Geral > Sobre. Dispositivos Apple originais também exibem o IMEI na embalagem, na bandeja do SIM e nas configurações do aparelho. Um outro indicativo de autenticidade é o número de série. Através dele, é possível verificar no site da Apple se o aparelho ainda está sob garantia.
Acesse Ajustes > Touch ID e Código e verifique se Desbloquear iPhone ou "iTunes e App Store" está ativado e se você registrou uma ou mais impressões digitais.
A maneira mais fácil de resolver uma situação de falha no Touch ID do iPhone 11/11 Pro (Max) é simplesmente adicionando outra impressão digital. No caso de a impressão digital anterior ter sido adicionada há um tempo, isso pode tornar o Touch ID mais difícil de detectar seu dedo.
O Touch ID pode ler várias impressões digitais, além de ler impressões digitais em 360 graus de orientação. Em seguida, ele cria uma representação matemática da sua impressão digital e a compara com os dados registrados para identificar a correspondência e desbloquear seu dispositivo.
Como esperado, o iPhone 5s trouxe um sensor de impressões digitais integrado ao botão Home. Ele se chama Touch ID e promete tornar mais prático o desbloqueio da tela e a compra de aplicativos: em vez de digitar senhas, basta aproximar o dedo para confirmar sua identidade.
Não, todos os modelos do iPhone 13 usam Face ID ou senhas para autenticação do usuário e portanto, o iPhone 13 não tem Touch ID. O Touch ID está disponível apenas no iPhone SE (2ª geração).
Atualmente o único modelo atual de iPhone que possui um leitor de impressões digitais é o SE, que usa um design reciclado do iPhone 8, portátil que foi lançado em 2017 – todos os outros migraram para o Face ID, solução de biometria facial que estreou com o iPhone X.
Cada aparelho vem com autenticação segura usando seu rosto ou impressão digital. É você quem decide se apps podem monitorar suas atividades em outros apps ou na internet. Suas mensagens no iMessage e chamadas de vídeo no FaceTime são criptografadas de ponta a ponta. E muito, muito mais.
Lembremos que a Apple não adota uma biometria por impressões digitais, o que obriga seus iPhones a terem mais sensores de reconhecimento facial 3D, para garantir a máxima segurança e precisão.