O estudo que descreve o método afirma que se na ultrassonografia fetal a placenta estiver implantada à direita do útero, o bebê é menino; caso a placenta esteja implantada à esquerda do útero, o bebê é menina.
Localização do bebê dentro do saco gestacional em relação à placenta sendo que, para ser menina, o embrião deve estar fixado do lado esquerdo de onde será a futura placenta. Agora, para ser considerado do sexo masculino, o embrião deve estar do lado direito do local onde se formará a placenta.
Basicamente, segundo o método Ramzi, se a placenta se desenvolve no lado direito do útero, o bebê será um menino. Agora, se a placenta está do lado esquerdo, será menina.
Se a placenta se desenvolve no lado direito do útero, a teoria sugere que o bebê será um menino. Se ela se desenvolve no lado esquerdo, seria uma menina. Vale ressaltar que essa teoria não é baseada em características genéticas ou cromossômicas, mas sim na localização da placenta.
Segundo essa teoria, se a placenta estiver do lado esquerdo, será uma menina; se estiver do lado direito, será um menino. Mas esses métodos não têm validação científica comprovada. A única forma segura e confiável de saber o sexo do bebê é por meio de exames médicos, como o ultrassom ou o exame de sangue fetal.
Não existem evidências de que uma posição específica ou determinado momento do ciclo menstrual aumentem a probabilidade de ter uma filha”. Para descobrir o que a ciência diz, vamos nos aprofundar um pouco mais nas alegações do doutor Shettles e em outros mitos sobre a concepção.
Para determinar o sexo do bebê com precisão você deverá realizar uma ultrassonografia após a 14a semana de gestação ou um teste de sexagem fetal após a 8a semana de gestação.
Em 97,2% dos fetos do sexo masculino, a placenta estava implantada no lado direito do útero, enquanto em 97,5% dos fetos do sexo feminino, a placenta estava implantada no lado esquerdo.
Há evidências científicas que atestem a relação entre o formato da barriga da mãe e o sexo do bebê? Não. A barriga de cada mulher terá um formato próprio, a depender de sua genética e da estrutura do seu corpo.
Segundo a crença popular, se ele se estende do umbigo até o osso púbico, você está esperando uma menina. Já se ele se projetar para cima do umbigo, o provável é que seja um menino. Utilizar dessa observação para prever os sexo do bebê é um erro.
O estudo que descreve o método afirma que se na ultrassonografia fetal a placenta estiver implantada à direita do útero, o bebê é menino; caso a placenta esteja implantada à esquerda do útero, o bebê é menina.
Se o casal tiver relação no dia da ovulação ou até um dia depois, a maior chance é a de que venha a ser um menino. Se tiver relação antes da ovulação, a maior chance é a de nascer menina. Justifica-se pela suposição de que os espermatozóides Y, sendo mais leves e mais rápidos que os X, e atingiriam o óvulo antes.
Ele está localizado na região inferior do abdome, na frente do reto e acima da bexiga. Esse órgão é bastante móvel, entretanto, possui vários ligamentos que garantem a sua fixação.
De acordo com o profissional, o local onde a placenta está indica se a gestante espera por uma mulher ou por um homem, sendo o lado esquerdo destinado para meninas e o direito para meninos. Como o médico chegou a essa conclusão? Após ter em mãos as confirmações de sexo, o Dr.
“Sintomas como a presença de enjoos, os desejos maternos, a frequência cardíaca fetal e, principalmente, o formato da barriga, não têm ligação com o sexo do bebê e isso pode variar em todas as gestações”, explicou o médico. Portanto, não há sintomas que indiquem se o bebê é menino ou menina.
Nesse caso, geralmente é devido à maneira como o bebê foi posicionado no útero. Em alguns casos, os bebês desenvolvem torcicolo após o nascimento (torcicolo adquirido,), mas a maioria dos casos pode ser acompanhada até o nascimento.
A melhor forma de saber exatamente qual o sexo do bebê é fazer a ultrassonografia no segundo trimestre, que está incluída no plano das consultas de pré-natal, ou o exame de sangue para sexagem fetal.
Mexer mais cedo na barriga não indica se o bebê é menino ou menina. Não há evidências de que o momento em que os movimentos fetais são notados tenha alguma relação com o sexo do bebê, que somente pode ser identificado com precisão por meio de exames.
É verdade que um ultrassom é o único modo cientificamente provado de saber se você está esperando um menino ou menina, mas isso não 'impediu as mulheres de usar todas as maneiras de prever o gênero de seu novo bebê. '
Quando a mulher possui apenas um ovário e a trompa do mesmo lado, ele faz essa função sozinho, ou seja, ainda é possível que a fecundação aconteça e, consequentemente, a gravidez.
Então, quem quer uma menina pode aproveitar a posição clássica, papai e mamãe, na hora do sexo. Isso porque a penetração acaba sendo mais superficial, depositando os espermatozoides na porção mais ácida da vagina e portanto deixando o ambiente inóspito para o cromossomo Y.
O método mais utilizado ainda hoje é a ultrassonografia. Para saber o sexo, só pode ser realizada a partir da 12ª semana de gestação, pois visualiza os genitais já desenvolvidos. No entanto, esse exame de imagem depende da posição do feto, se não for favorável fica quase impossível reconhecer e a espera continua.