O chipset X99 é um componente desenvolvido pela Intel para suporte dos novos processadores baseados no Soquete 2011-v3, e seu objetivo principal é o de substituir o chipset anterior, o X79.
Aperte a tecla Windows + R para abrir o “Executar”;
Digite “msinfo32” (sem aspas) e pressione “Enter”;
Uma nova janela será aberta mostrando as informações do sistema. O modelo da placa-mãe estará ao lado de “Produto Baseboard” — você também pode conferir qual a versão e fabricante.
Identifique seu Processador Intel®. Acesse a Página de Especificações de Produto (ARK) e insira o número do processador na caixa de pesquisa localizada no canto superior direito. Encontre a seção Especificações do pacote . Verifique os soquetes suportados.
A PLACA MÃE X99 MAIS RECOMENDADA, M9RA PRO DO ALIEXPRESS! ANÁLISE, VRM, TEMPERATURA...(M9RA V2)
Qual i7 funciona na X99?
Placa mãe para jogos X99 V3 DDR4, plataforma de CPU para Intel Core, soquete de CPU A 2011-3, suporta CPU tipo E5 V3/V4, i7-58xx/68xx Series(compartimento para memória 4 x DDR4 DIMM Top 128G)
O mais poderoso entre os lançamentos é o Xeon Platinum 8593Q, que ostenta quase três vezes mais de capacidade de cache total em relação à geração anterior, além de 64 núcleos por CPU e clock de até 3,9 GHz.
O Chipset Intel® X99 consiste num design singular que suporta a mais recente família de processadores Intel® Core™ i7 para o socket LGA 2011-v3. Proporciona um desempenho melhorado, utilizando ligações ponto-a-ponto em série, o que permite uma maior largura de banda e estabilidade.
Entradas de energia para CPU de 8 pinos duplo que fornece até 600W de energia dedicada para a CPU, juntamente com um altamente eficiente VRM Digital com 10 fases fornecendo a energia para a CPU mais limpa possível, alimentado através de um socket de CPU que tem 1.5X a quantidade de ouro.
Enquanto o processador XEON W3-2423 será o mais fraco em comparação aos demais, nada vai superar a potência do XEON W9-3495X. O evento “Processor Launch” iniciará a partir das 14h do dia 15 de fevereiro de 2023 e, até o momento, eles não foram definidos detalhes sobre a apresentação.
Por que os Xeons são mais caros? As CPUs Xeon tendem a ter muito mais tecnologia integrada e crítica para os negócios. Por exemplo, eles oferecem suporte à memória de código de correção de erros (ECC), que evita a corrupção de dados e falhas no sistema.
Nesse tipo de comparativo, um único núcleo do i7 é muito mais rápido que um núcleo isolado do i9, devido à diferença de microarquitetura. Esse ganho de poder de processamento em um único núcleo acaba compensando o fato do processador i7 ter quatro threads a menos em relação ao processador i9.
Última atualização em: 18.06.2024 O produto "INTEL I7-9700K" foi adicionado à tabela na posição 1 com a avaliação 9.88. Gamer exigente. Gamer entusiasta exigente. "O PROCESSADOR INTEL CORE I7-9700K demonstrou excelente desempenho em testes de jogos e softwares de edição, mantendo estabilidade mesmo sob carga.
Land grid array (LGA) é um padrão de soquete para processadores. Foi lançado pela Intel juntamente aos processadores Pentium 4 com núcleo Prescott, sendo totalmente diferente dos padrões slot e ZIF: os pinos não ficam no processador, mas no soquete.
LGA 1150: O LGA 1150, também chamado de Socket H3, foi introduzido em 2013 e é compatível com processadores Intel das 4ª e 5ª gerações, como Intel Core i3, i5 e i7.