Se a meta para a pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, seu médico poderá prescrever uma combinação de losartana e baixa dose de hidroclorotiazida 12,5 mg (Aradois H 50/12,5 mg).
O medicamento Aradois é composto pelo princípio ativo Losartana Potássica, que serve para o tratamento de hipertensão e alguns casos de insuficiência cardíaca. Seu nome de referência é o Cozaar, e ele também é oferecido como genérico ou similares, como o Lanzacor e o Cardvita.
Losartana é um BRA ( bloqueador receptor angiotensina) de 1 geração e o Olmesartana é de 3 geracao. Este último tem um Início de ação mais rápido, é mais potente, mais caro ( cerca de 50 reais) e conserva a escassez de efeitos adversos dessa classe.
ARADOIS Para que serve? Tudo que você precisa saber!
Quantas vezes por dia posso tomar o Aradois?
A dose usual de Aradois para a maioria dos pacientes com pressão alta é de 50 mg uma vez ao dia para controlar a pressão durante um período de 24 horas. A dose usual de Aradois para pacientes com pressão alta e hipertrofia do ventrículo esquerdo é de 50 mg uma vez ao dia.
Olá! A losartana já começa a fazer efeito nas primeiras horas após a sua ingestão. Seu efeito máximo pode demorar alguns dias a poucas semanas, pois age em uma via específica do organismo (sistema renina-angiotensina-aldosterona).
ARADOIS age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade. Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, ARADOIS irá auxiliar no melhor funcionamento do coração.
Qual o remédio de pressão que não prejudica os rins?
A manutenção de pressão elevada pode levar a dano renal. Além disso , alguns anti-hipertensivos como enalapril, captopril e losartana, tem efeito de proteção renal. O uso contínuo de anti-hipertensivos é um grande aliado a proteção dos rins.
Estou tomando losartana e minha pressão não baixa?
O tratamento possivelmente está insuficiente diante da sua pressão arterial. Na verdade apenas 20-30% das pressões normalizam com apenas uma classe de medicações. Na maior parte dos casos é necessário combinar fármacos para adquirir o controle.
O uso concomitante de Losartana Potássica e de agentes poupadores de potássio, suplementos de potássio e substitutos do sal que contenham potássio não é recomendado. O uso concomitante de outros medicamentos que possam aumentar o potássio sérico podem levar à hipercalemia.
A dose máxima é de 1 comprimido de Aradois H 100/25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de Aradois H 50/12,5 mg uma vez ao dia. A dose inicial usual é de 50 mg de losartana uma vez por dia.
Na maioria dos pacientes, Aradois H é bem tolerado. Os efeitos adversos podem incluir náusea, vômitos, cólicas, diarreia, constipação, dor de cabeça, fraqueza, tontura, fadiga, urticária, erupção cutânea, alteração de paladar, visão turva momentânea ou aumento da sensibilidade da pele ao sol.
Trata-se do perindopril erbumina combinado com indapamida, da farmacêutica EMS. O acesso a mais uma droga contra a hipertensão promete ajudar os pacientes, principalmente considerando os custos.
O ARADOIS é o nome comercial da LOSARTANA fabricada pelo laboratório BIOLAB. O ARADOIS-H é a apresentação da mesma LOSARTANA, mas que inclui no mesmo comprimido a HIDROCLOROTIAZIDA, um diurético que potencializa os efeitos da LOSARTANA e também tem efeito anti-hipertensivo.
ATUALIZAÇÃO: Conforme consulta junto à coordenação do programa, o Aradois está com problemas de cadastro junto ao DENASUS e está suspenso temporariamente.
Aradois (Losartana) fas parte de uma classe de medicamentos chamados de "bloqueadores dos receptores da angiotensina II"e o Atenolol faz parte da família dos "betabloqueadores". São, portanto, medicamentos distintos, com efeitos diferentes e com indicações individuais. A troca sem orientação médica não é indicada.
Quanto tempo o Aradois demora para baixar a pressão?
O remédio de pressão Aradois demora quanto tempo para sair do corpo e parar de fazer efeito ? Bom dia! O efeito de redução da pressão arterial costuma durar 12 a 24 horas. Porém o tempo para eliminação total do remédio (e de seu metabólito) é de 40 a 60 horas.
Contra-indicações: Aradois não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. importante informar problemas dos rins ou fígado. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do inicio, ou durante o tratamento com Aradois.
Tomar o aradois sem o diurético pode levar a aumento da pressão arterial. Siga sempre a receita médica e tome as medicações no horário. Caso apresente algum efeito colateral e queira trocar a medicação consulte seu médico antes para avaliar a possibilidade de substituição.
Losartana Potássica age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade. Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, Losartana Potássica irá auxiliar no melhor funcionamento do coração.
Como funciona Aradois H? O medicamento possui uma combinação de duas substâncias: losartana potássica e hidroclorotiazida. A primeira é um antagonista dos receptores de angiotensina II, enquanto que a segunda é um diurético. Assim, Aradois H age diminuindo a pressão alta.