Nimesulida é um anti-inflamatório e o tandrilax é uma composição de anti-inflamatório, relaxante muscular, analgésico e cafeína (que potencializa os demais itens). Portanto, o tandrilax teoricamente é mais completo para dores reumáticas (que afetam músculos e articulações).
Posso tomar tandrilax e nimesulida juntos ? Não se recomenda a utilização de dois anti-inflamatórios juntos pois o risco de efeitos colaterais como sangramento gastro intestinal é maior.
O que acontece se tomar nimesulida e Torsilax juntos?
É possível tomar Nimesulida após o Torsilax, mas nem sempre é necessário. Se ambos foram prescritos por um médico, respeite o intervalo indicado por ele. É importante lembrar que o uso concomitante de dois anti-inflamatórios pode aumentar o risco de efeitos adversos.
Nimesulida é um anti-inflamatório e o tandrilax é uma composição de anti-inflamatório, relaxante muscular, analgésico e cafeína (que potencializa os demais itens). Portanto, o tandrilax teoricamente é mais completo para dores reumáticas (que afetam músculos e articulações).
Como o Tandrilax funciona? Tandrilax apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual, em geral, está associado a queixas como dor e sinais inflamatórios, como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.
Os pesquisadores observaram que mais pacientes no grupo que recebeu a nimesulida relataram alívio eficaz da dor: 82% contra 73% entre aqueles que receberam ibuprofeno. Os resultados sugerem que a nimesulida pode ser melhor que o ibuprofeno para combate à dor, mas que ambos têm um alto poder analgésico.
Qual o anti-inflamatório que não faz mal para os rins?
Os aintiinflamatorios esteroidais (conhecidos como corticoides) não prejudicam o rim, mas podem ter outros efeitos colaterias relacionados ao seu uso. Por isso as medicações precisam ter avaliação e indicação médica, para que sejam avaliados os riscos e beneficios.
Olá, Tandrilax e Torsilax são nomes comerciais, ambos contém as mesmas medicações, nas mesmas concentrações, apenas são fabricados por laboratórios diferentes, sendo assim, provavelmente apresentarão o mesmo efeito colateral. Para mais informações, agende uma consulta on-line.
TANDRILAX está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).
Portanto, conclui-se que a Nimesulida Betaciclodextrina tem início de ação analgésica mais rápido que a nimesulida com equivalente grau de analgesia e podendo ser uma conveniente alternativa para analgesia pós-operatória onde um rápido alivio da dor é necessário.
A Nimesulida é um anti-inflamatório usado para aliviar a dor e a inflamação, enquanto a Amoxicilina é um antibiótico utilizado para prevenir ou tratar infecções. Não há uma interação conhecida que reduza a eficácia de um medicamento ao ser tomado antes ou depois do outro.
Nimesulida é indicado para o tratamento da dor e dos processos inflamatórios de tendões, ligamentos, músculos e articulações devido a traumatismos como: torções, contusões e distensões. Nimesulida é indicado como auxiliar no tratamento de osteoartrite e artrite reumatoide.
A nimesulida está disponível no mercado com o nome comercial Nisulid, na forma genérica (nimesulida) ou com os principais nomes similares como Cimelid (Cimed), Nimesilam, Neosulida, Nimelit, Nisoflan e Deltaflan, por exemplo.
O início de sua ação analgésica ocorre em 30 minutos, durando, em geral, 4 horas. Após a administração oral, é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo concentrações séricas máximas entre 30 e 60 minutos, meia-vida plasmática de cerca de 2 a 4 horas e meia-vida de eliminação de 4 a 5 horas.
Tandrilax deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos cardiovasculares (formação de trombos na circulação), como infarto ou acidente vascular cerebral, devido à presença do diclofenaco na fórmula.