É por isso que celulares, notebooks, monitores e TVs com taxas de 90 Hz ou superior costumam ser indicados para jogos, já que esse tipo de conteúdo costuma ter cenas muito movimentadas. Uma taxa de atualização elevada ajuda o jogador a melhorar o desempenho em razão da percepção mais apurada das ações no game.
Enquanto uma de 120 Hz, será capaz de atualizar a imagem o dobro de vezes por segundo, em relação a uma tela comum. Assim, esse tipo de tela vai ter muita diferença em fluidez, quando comparada com uma de 60Hz. Se engana quem pensa que uma maior taxa de atualização só é interessante para quem vai jogar.
A Xiaomi revelou mais um celular nesta quarta-feira (20). Trata-se do Redmi K50i 5G, que chama a atenção devido à tela de 144 Hz e à bateria grande com recarga rápida de 67 watts na ficha técnica.
Maior hertz faz diferença? Resumidamente, monitores com 60 Hz são indicados para jogadores casuais, aqueles com 144 Hz são para jogadores que pretendem elevar a gameplay a um bom nível, e os com 240 Hz são para aqueles que pretendem seguir caminho na estrada competitiva de jogos como o CS:GO, por exemplo.
E aí, quanto maior o Hz, melhor? Dá para simplificar e dizer que sim. O quanto mais Hz tiver o seu monitor e claro, se o seu computador conseguindo tirar proveito, mais fluídas serão suas sessões de jogos.
[Slow Motion] 165Hz vs 144Hz vs 120Hz vs 90Hz vs 60Hz - Smartphone Screen Refresh Rate Comparison
Qual o melhor Hz para celular?
Mas nem sempre taxas acima de 60 Hz são necessárias, e a percepção de fluidez pode depender também do tipo de uso. É por isso que celulares, notebooks, monitores e TVs com taxas de 90 Hz ou superior costumam ser indicados para jogos, já que esse tipo de conteúdo costuma ter cenas muito movimentadas.
Inclusive, a qualidade do monitor também pode afetar sua experiência ao jogar em altas taxas de FPS. Porém, para jogos que rodam a 120 quadros por segundo, o mais aconselhável é ter um monitor com frequência acima de 120 Hz. A mesma teoria também se aplica aos videogames.
A Sharp lançou celulares com especificações inusitadas nos últimos anos. E é claro que esta tendência continuou de pé em 2022: a marca anunciou, nesta segunda-feira (9), o Sharp Aquos R7 com tela de 240 Hz e câmera com sensor de 1 polegada.
O ROG Phone 6 foi apresentado mundialmente em julho de 2022. Ele é voltado para gamers, e tem recursos destinados a esse público. A tela tem taxa de atualização de 165 Hz, uma das mais altas entre smartphones, e uma taxa de resposta ao toque de 720 Hz, para controles mais ágeis.
Android 18 Out O Xiaomi Pad 6 chegou ao mercado com a proposta de ser um bom tablet com Snapdragon 870, design atraente e... Para começar, o produto vem com uma tela de 12,4 polegadas com resolução 3K e suporte a taxa de resolução de 144 hz, bem como brilho de 900 nits.
60 Hz. Essa aqui é a mais básica das frequências de tela. A grande maioria dos aparelhos lançados de 2020 para trás possuem essa taxa. O efeito é o mesmo de sempre e você provavelmente já está acostumado com ela, afinal, todo display é de 60 atualmente.
Dependendo das condições de iluminação, do campo da visão (periférica ou central), do ângulo aparente do objeto sujeito à cintilação, e do próprio indivíduo, esta freqüência varia de 15 a 100 Hz aproximadamente.
Em termos simples, a taxa de atualização da tela serve para criar uma sensação de suavidade ao navegar pelo smartphone. Em aparelhos com display de 120 Hz, por exemplo, é exibido 120 quadros por segundo, oferecendo assim uma boa fluidez.
Nas especificações, o iQOO 11 Pro deve trazer tela E6 AMOLED de 6,78 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz. Apesar de as especificações do display serem as mesmas do modelo padrão, a variante Pro trará tela curva, enquanto a versão normal terá tela plana.
A Samsung e a Motorola anunciaram novos celulares de entrada: o Galaxy A04s e o Moto E22s. Voltados para quem busca um modelo simples e com preço mais acessível, os smartphones se destacam pelas telas de 90 Hz e as baterias de 5.000 mAh. Os telefones ainda têm câmeras de até 50 megapixels e Android 12.
O Redmi Note 13R Pro possui tela OLED de 6,67 polegadas com resolução FullHD+ (2.400 x 1.080 pixels), taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 1.000 nits e um furo centralizado para a câmera frontal. Reprodução: Redmi.
Para quem joga com console, uma tela de 240 Hz não é necessária, sendo mais do que suficiente uma de 144 Hz. de 144 Hz é super adequado, especialmente para jogar games de ação ou aventura, que não exigem uma taxa de atualização muito alta.
A taxa de atualização em Hz nas telas refere-se à frequência com que a tela exibe novos quadros por segundo. Quanto maior o número de Hz em uma tela, mais quadros ela pode exibir por segundo, resultando em uma imagem mais fluida e suave.
Quanto maior for a frequência de uma onda sonora, mais agudo será o som, que será denominado de som alto. Em contrapartida, quanto menor for a frequência das ondas sonoras, mais grave será o som, que será denominado de som baixo.
Já os woofers grandes de 18” e 21” também chegam fortes nessas frequências baixas. Porém, normalmente com picos próximos de 90hz. Já os falantes de 15” normalmente projetados para grave e sub-graves, rendem mais entre 45~120hz, com picos próximos à 100hz.