Os materiais que dão origem às cores no concreto são produtos insolúveis feitos à base de óxidos, sendo o óxido de ferro o mais comum. De acordo com a cor, as composições variam, e as mais comuns são Fe2O3, FeO2 e Fe2O4. Estas fazem parte das opções de pigmentos inorgânicos.
Para o concreto preto, especificamente, costuma-se adicionar óxido de ferro (Fe3O4), encontrado na natureza como o mineral magnetita. Quando adicionadas ao traço do concreto, as partículas de óxido de ferro englobam e revestem as partículas de cimento, por serem dez vezes menores.
Concreto é a cor da semana. Uma das formas de utilizar o concreto na decoração é através de pisos ou paredes revestidas de cimento queimado. A cor neutra é fácil de combinar com moveis e objetos decorativos, principalmente com madeira e metal.
As diferenças de tonalidades do cimento vão de um cinza mais claro para um mais escuro e até mesmo um cinza esverdeado ou puxando para o marrom. E como cada fabricante possui um fornecedor diferente de matérias-primas, um mesmo tipo de cimento pode apresentar diferentes tonalidades de acordo com o fabricante.
Quando pensamos em concreto, a cor cinza geralmente nos vem à cabeça. O traço tradicional do concreto, que leva cimento, brita, areia e água pode apresentar variações por conta dos seus elementos compositivos, mas sempre varia entre o cinza claro e o escuro.
A ordem de um traço de concreto é identificada por numerais, por exemplo, um traço comum de 1:2:3 indica que a proporção é de 1 parte de cimento por 2 de areia e 3 de brita, sempre nesta sequência de materiais.
Bora pra próxima, pra corzinha areia, são 6 gotinhas de corante amarelo, 6 gotinhas de corante marrom, 2 gotinhas de corante laranja, 1 gotinha de corante preto. pra você fazer em mais quantidade. você sabe, vai tá aí na sua tela, bora mexer! E aqui está a nossa corzinha areia, esse tom fica lindo gente!
A tinta Suvinil Pisos é perfeita para diversos tipos de superfície. Pode ser usada em garagens, calçadas, quadras, áreas de lazer. escadas, pisos de concreto, de cimento e cerâmicos foscos. O rendimento é de 380m² por demão e, para diluir, é necessário apenas 20% de água.
Geralmente, é usada uma proporção de 1 a 1,5 quilo de pigmento para cada 50 quilos de cimento, preferencialmente dos tipos Ari ou Pozolânico, que minimizam a eflorescência. A mistura deve ser bem agitada para garantir homogeneidade, podendo ser feita na indústria ou diretamente no local da obra.
A variedade de compostos necessários para escurecer as amostras de concreto é realizada em laboratório: metais oxidados, incluindo óxido de ferro preto e óxido de carbono combinados com cimento pozolânico (um material vulcânico extraído de Pozzuoli, na Itália, desde a antiguidade, conhecido por sua resistência a ...
Medidas: Use a proporção de 1 parte de cimento, 2 partes de areia, e 3 partes de brita. Para a água, o ideal é começar com menos e ir adicionando conforme a necessidade, levando em conta a umidade da areia. Mistura Seca: Comece colocando a brita no local de mistura. Adicione metade da quantidade de água prevista.
Caso você queira uma cor cinza mais escura que o cimento, pode usar corante preto com água para fazer a mistura. É importante diluir bem o corante com a água, colocar a massa e bater esses materiais por pelo menos cinco minutos para evitar tons indesejados ou falhas.
Lavar a superfície, aguardar a secagem por pelo menos 24 horas e aplicar a tinta. Aplicação sobre piso cimentado queimado - Aplicar uma solução de água com ácido muriático para abrir os poros da superfície. Lavar com água, aguardar a secagem por pelo menos 24 horas e aplicar a tinta.
O processo de fabricação do concreto translúcido é relativamente simples e sua resistência é igual à do concreto comum. São inseridas fibras ópticas no interior de uma fôrma e então o bloco é concretado. Em seguida, ele passa por um processo de cura e é submerso em água.
Como é a cor areia? Semelhante ao bege, a cor areia se diferencia por ser mais suave e se assemelhar mais com o que encontramos na natureza — e, claro, à própria areia. Ela pode ter reflexos rosados e nem sempre será homogênea justamente para dar a ideia de tingir um elemento natural.
A cor marfim, muito parecida com a cor bege, é muito utilizada na decoração por quem quer fugir do branco. Clássica, a cor marfim é perfeita para compor a decoração de vários estilos de ambientes levando ainda mais sofisticação e elegância para o espaço.
Os aditivos são incorporados na mistura de cimento, água, areia e brita para proporcionar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e endurecido, e são exploradas para ampliar as qualidades e minimizar desvantagens da mistura.
Como é feita a proporção do concreto magro? O concreto magro é composto por cimento, areia, brita e água, em variadas proporções como 1:8:11, 1:5:5 ou 1:4:8. Para cada saco de cimento, deve-se acrescentar 60 litros ou 2 padiolas de água.
O concreto colorido apareceu para levar aos arquitetos a possibilidade de explorar outras tonalidades além da cor acinzentada. Para o concreto colorido, é preciso um tipo específico de cimento ou de areia, como no caso do concreto branco, ou então a adição de um pigmento próprio para obter a cor desejada.
Com a Suvinil Pisos, esse problema tem uma solução prática, com alta resistência e durabilidade. Essa tinta para piso, concreto, escada e outras superfícies rende até 130 m² acabados. Além disso, pode ser aplicada em áreas externas e internas, contando com 8 cores incríveis, incluindo Branco Gelo e Cinza-Escuro.