A Titan é a topo de linha e mais requintada; a Fan é sutilmente mais simples que a Titan; e ainda tem a Start, com proposta de ser acessível, sem, por exemplo, a injeção eletrônica flex, com rodas raiadas e freios a tambor nas duas rodas.
A CG 160 Fan é a melhor opção custo-benefício por trazer itens idênticos aos da Titan – rodas e sistema de freios – e preço cerca de 8% inferior. A CG 160 Start é a versão de entrada da linha, mas mesmo sendo a mais acessível das CG seu motor, chassi e suspensões são iguais ao das outras versões.
É mais barata que a CG Titan, mas em termos técnicos oferece o mesmo padrão de performance. É um pouco mais cara que Start, cujo freio dianteiro é a tambor e as rodas são raiadas, enquanto a Fan vem com freio a disco na dianteira, rodas de liga-leve e carenagens laterais de tanque, iguais às da Titan.
Uma das grandes diferenças fica por conta do painel. Enquanto a Fan traz um fundo tradicional para os instrumentos, a Titan já lança mão do sistema Black Out, com fundo de alto contraste para o painel e também utilizado nos modelos mais caros da marca.
Com isso, a Fan é a mais vendida entre as CG 160 e chega às lojas nas cores cinza metálico, preto e vermelho perolizado. Já o modelo top de linha, a desejada CG 160 Titan 2024 chega às lojas com preço a partir de R$ 16.760. Como diferencial, a Titan tem painel blackout e alças para garupa em alumínio.
Entre elas, a intermediária Fan é a mais escolhida do público. Agora, vamos mostrar para vocês o que muda entre a versão mais básica da moto, a Start, e a mais completa, a Titan.
Entre o um nome forte com quase 5 décadas de mercado e uma rede de concessionária grande, a Honda CG 160 é quase sinônimo de moto. Hoje, para ter uma, a versão mais barata é a Start, que não traz nada além do necessário por R$ 13.280 reais sem contar o frete.
Assim, a Start é o modelo de entrada, a Fan é a intermediária e a Titan ocupa o posto de topo da linha, ainda que não tenha nenhuma tecnologia exclusiva. A Cargo é praticamente idêntica à Fan, mas adaptada ao uso profissional. A Start é a mais simples.
A Honda CG 160 herdou a economia de combustível (pode fazer 40 km/l) e a boa dirigibilidade da sua antecessora, e ainda contou com boas adições, como a melhoria no desempenho.
Enquanto a Titan subia de patamar com seu motor 150, a Fan encontrava sua identidade, marcando o início de uma dualidade admirável. Ao observarmos ambas as versões, fica evidente que Titan e Fan compartilham uma série de características.
A Honda CG 160 na versão Start será comercializada nas cores Prata Metálico, Preto e Vermelho, a Fan será vendidas nas opções Cinza Metálico, Preto e Vermelho Perolizado e por fim a Titan terá as tonalidades Azul Perolizado, Vermelho Perolizado e Cinza Metálico.
A Titan é a topo de linha e mais requintada; a Fan é sutilmente mais simples que a Titan; e ainda tem a Start, com proposta de ser acessível, sem, por exemplo, a injeção eletrônica flex, com rodas raiadas e freios a tambor nas duas rodas. A quarta versão da CG é a Cargo, criada para o uso no moto frete.
Qual é a moto mais barata do Brasil? A moto mais barata do Brasil é a Shineray Worker 125, custando R$ 8.490. Seu preço é tão baixo que, por vezes, ela compete com ciclomotores.
- Honda CG 160 Fan 2024: Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, velocidade máxima de 132 km/h. - Honda CG 160 Titan 2024: Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, velocidade máxima de 132 km/h. 2024: 41,0 km/l (gasolina). - Honda CG 160 Fan 2024: 35,0 km/l (etanol) / 41,0 km/l (gasolina).
A moto mais vendida do Brasil agora parte de R$ 14.082 na versão Start, que custava R$ 13.280 na linha 2023. As demais versões também foram reajustadas. A Fan agora custa R$ 15.444 (antes R$ 14.570) e a Titan teve seu preço reposicionado em R$ 16.760 (antes R$ 15.810).
Uma acima vem a CG 160 Fan 2024, a configuração mais vendida da moto. Ela custava R$ 15.750, mas está saindo agora R$ 16.070 após um reajuste de R$ 320. A opção Titan mais completa, está R$ 340 mais cara, indo de R$ 17.100 para R$ 17.440.
Simulação de financiamento dessa 160 fã modelo 2024. com entrada aí de 5.000reais, tá então as parcelas ficam assim, entrada de 5.000+24 vezes de 996reais, 36 de 751reais e por último 48 vezes de 668reais. Tá lembrando que essa moto à Vista. ela tá custando 20.450reais. e o valor total financiada.