Como é a Yamaha Lander? Como falamos mais acima, a última reformulação que a Lander recebeu aconteceu para a linha 2019, quando ela assumiu o posto ocupado pela Ténéré 250.
Desde seu lançamento em 2019, a Yamaha Ténéré 700 é aguardada pelo fãs brasileiros. A moto seria a substituta natural da finada XT 660 e brigaria em nosso mercado no concorrido segmento de aventureiras médias, onde o modelo mais vendido é a Honda NC 750X.
A Yamaha XJ6 encerrou suas vendas para dar lugar a uma outra muito forte da categoria, a MT-07. Este modelo da japonesa veio com uma proposta bem diferente da sua antecessora.
De acordo com o comunicado enviado pela fabricante, a XJ6-N deixa o lineup após uma decisão "alinhada com a estratégia global de desenvolver e oferecer produtos com tecnologias mais modernas, traduzidas em motos mais leves, com motores mais eficientes e que atendam às novas exigências da legislação".
Quem se sentir órfão com a saída da Ténéré 250 da linha de motos novas poderá adquirir um Kit Touring para a Lander 250 ABS, que contará com acessórios como bagageiro, bauleto de 33 ou 35 litros, além de protetor lateral do motor e para-brisa.
A empresa diz que ter dois depósitos é mais vantajoso do que apenas um mais alto e largo. A empresa garante que com esta configuração conseguiu deixar o centro de gravidade da moto quase igual ao da Ténéré 700. Inclusive, o ponto mais alto dos dois novos tanques laterais é inferior ao topo do depósito na Ténéré 700.
Vale a pena conferir, considere para troca o valor de R$58.900,00. (link removido) Para mais informações entre em contato via WhatsApp: (47) 9 / (47) . - Mais opcionais: Chave Reserva, Computador de Bordo, Controle de Tração, Freio a Disco, Manual do Proprietário, Painel Digital, Relógio Digita.
A Ténéré XT 600Z foi lançada no Brasil em 1988 e permaneceu sendo produzida até 1993, ao lado da XTZ 750 Super Ténéré, importada do Japão. Retirada do catálogo da Yamaha no Brasil em 2018, a Ténéré pode voltar a ser fabricada no país em breve.
Com a chegada na nova geração da Lander, modelo deixará de existir na linha da montadora. A Yamaha Ténéré 250 vai sair de linha no Brasil depois do lançamento da nova geração da Lander 250. O modelo ainda está disponível nas lojas da marca, ao preço de R$ 16.490, mas seu adeus será em breve.
A Yamaha revelou nesta semana o preço para a linha 2024 da XTZ Lander 250. A trail de média cilindrada não recebeu nenhuma modificação mecânica, nem de equipamentos, mas passa a custar R$ 25.790 de preço base, segundo o site da marca, além dos R$ 1.230 de frete. Ou seja: R$ 27.020.
Yamaha Lander XTZ 250 e Honda XRE 300 são as principais concorrentes no segmento de motos trail de média capacidade cúbica – não são pequenas como as 125/150cc e nem grandes e caras como as de 600cc. Ambas têm a proposta de serem motos de uso misto, ou seja, saem-se bem tanto no asfalto como na terra.
A Ténéré permite viagens na faixa dos 120 km/h e chega aos 135 km/h de velocidade máxima. O consumo fica na casa dos 30 km/litro e o tanque de 16 litros garante autonomia superior aos 450 km.
A nova Yamaha Lander 250 2025 começará a ser produzida em Manaus (AM) em novembro e deve começar a chegar nas lojas da marca poucas semanas depois. Ela será oferecida nas cores cinza fosca, verde fosca, vermelha sólida e azul sólida. A marca anunciou um preço público sugerido de R$ 27.490, não incluindo frete.
Abastecida com gasolina, a nova Ténéré 250, fez a média de 27,36 km/litro, rodando na casa dos 110 km/h. Assim sua autonomia ainda é um ponto forte. Com tanque de 16 litros pode rodar mais de 400 km sem preocupações.
Seu painel, apesar de totalmente digital, até lembra o de uma moto do Paris-Dakar. A Yamaha Ténéré 700 só deve chegar às concessionárias da marca no Brasil em meados de 2025 em duas cores, azul e preta.
Com 84 cv de potência e 7,9 kgf. m de torque, a conterrânea custa R$ 67.500. Logo acima já aparece a Triumph Tiger 900, que começa em R$ 69.590 na versão básica GT e encosta nos R$ 80 mil na versão mais off-road, a Rallye Pro. Mas a inglesa tem 108 cv e 9,5 kgf.
De acordo com a Yamaha, alguns elementos da Ténéré foram levados para a nova Lander, como o assento mais baixo e largo, por exemplo. Nas redes sociais alguns clientes da marca já reclamam dessa decisão. Alguns chegam a dizer que será “um tiro no pé” da marca.
Foram motos que duraram pouco tempo, no máximo três ou quatro anos. A exceção foi a XT600, lançada em 1984 – ela foi fabricada por quase 20 anos, até 2003.