Dave Grohl sobre "funeral de Kurt Cobain" (Dave Grohl) falou sobre o funeral brutalmente trágico de Kurt Cobain, lembrando que durante a ocasião, foi tocada a música dos BEATLES, "In My Life" - em recente entrevista para a rádio britânica da BBC.
De acordo com o Showbiz CheatSheet, Cobain não possui um túmulo para os fãs visitarem e prestarem homenagens, porque a família do artista escolheu cremar o corpo dele e espalhar as cinzas em um local privado.
A faixa favorita de Cobain estava no primeiro LP dos Pixies, “Surfer Rosa” (1988), produzido por Steve Albini – que, em 1993, produziu “In Utero” para o Nirvana. “Gigantic” era a música dos Pixies que Kurt mais gostava.
Assim como as letras de "You Know You're Right" e "Do Re Mi", duas das últimas composições de Kurt Cobain e que certamente têm forte ligação com o que ele viveu em seus últimos meses e dias de vida.
O nome da banda Nirvana foi tirado do conceito budista, que Cobain descreveu como "a liberdade em relação à dor, ao sofrimento e ao mundo externo", em paralelo com a ética e a ideologia do punk rock. Cobain se referiu a si mesmo tanto como um budista como um jainista em diferentes momentos de sua vida.
23 Fotos Raras da Morte de Kurt Cobain 5 4 1994 HD
Quem era o ídolo de Kurt Cobain?
Daniel Johnston era ídolo de Kurt Cobain, que era grande fã dos discos Hi, How Are You (1983) e Yip/Jump Music (1983), este último dito como o favorito do vocalista do Nirvana.
Dylan Carlson (arma) que matou Kurt Cobain... Dylan era o melhor amigo de Kurt Cobain, ele comprou a espingarda no dia 30/03/1994... Loja de armas (Stan Baker Sports) espingarda Remington M-11 Calibre 20 que tirou a vida de Kurt Cobain.
Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra demais como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar.
Seu risco era muito alto: transtorno bipolar não tratado, dependência de drogas, suicídios prévios de familiares, álcool, violência e imprevisibilidade em sua infância, baixa autoestima, violência em sua vida de casada. Kurt poderia ter sido um garoto propaganda do risco de suicídio.
Tentei tudo ao meu alcance para apreciar isso (e eu tento, por Deus, acreditem em mim, eu tento, mas não é o suficiente). Eu aprecio o fato de que eu e nós atingimos e divertimos um monte de gente. Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas quando elas se vão. Sou muito sensível.
Foi encontrado morto, aos 27 anos, em 8 de abril de 1994, em sua casa em Seattle, nos Estados Unidos. A polícia constatou que a data do óbito, por suicídio, ocorreu em 5 de abril.
No texto ele chama Courtney Love de "despedaçada esposa legítima" ("lawful shredded wife"), afirmando que ela iria "sugar" todo o seu dinheiro em drogas. O corpo de Cobain foi descoberto em Seattle.
Frances vive na Califórnia e é casada com o skatista Riley Hawk desde o ano passado. O casal se relaciona desde 2021. A herdeira de Cobain também já se relacionou com o músico Isaiah Silva, mas os dois optaram pelo divórcio em 2016.
O vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, se suicidou aos 27 anos com um tiro na cabeça no dia 5 de abril de 1994. Três dias depois, foi encontrado morto na casa dele em Seattle, Washington, Estados Unidos.
A música mais triste da história eleita pelo estudo é “Something in the Way”, do Nirvana. A faixa faz parte do clássico álbum “Nevermind” e, desconsiderada a secreta “Endless, Nameless”, fecha o trabalho.
O biógrafo do Nirvana, Michael Azerrad, descreveu o título da canção como uma referência à afirmação de Karl Marx que a religião é "o ópio do povo". Cobain disse que a canção é sobre um homem que, depois da morte sua namorada, se volta à religião "como último recurso para manter-se vivo. Para livrá-lo do suicídio".
Em várias entrevistas, Kurt fazia referência à homossexualidade, ou até mesmo à bissexualidade. Conhecemos apenas alguns relacionamentos de longo prazo do cantor, e todos eles foram com mulheres, embora ele provavelmente tenha tido muitos outros romances em sua vida.
Qual era a música favorita de Kurt Cobain do Nirvana?
Entre os 50 álbuns da vida de Kurt Cobain encontravam-se referências como os Pixies, Sex Pistols ou David Bowie, mas também bandas menos conhecidas que viriam a ser iluminadas pelo 'voto' do líder dos Nirvana - é o caso de Vaselines ou Raincoats, entre outras.
A cantora americana Courtney Love, 57, encerrou um processo judicial com seu ex-genro por alegações de que ela teria planejado matá-lo ou sequestrá-lo na disputa por um dos violões que pertenceram a Kurt Cobain, o lendário vocalista do Nirvana.
Em 20 de fevereiro de 1967, ao sul de Washington, nos Estados Unidos, nascia um dos maiores expoentes do rock internacional: Kurt Cobain. Filho de um mecânico e de uma garçonete, cresceu em uma família ligada a música. Em 1986, formou o Nirvana, que dominou as paradas musicais durante seus sete anos em atividade.
O seu rosto estava intacto. Uma carta de despedida foi deixada em um dos vasos para plantas no local, com uma caneta vermelha atravessada nela até a terra. O resultado da autópsia estipulou que ele tinha falecido já há três dias da descoberta do seu corpo. Isso é o que se sabe sobre o fim de Kurt.
Courtney Love relembrou o casamento com Kurt Cobain e prestou uma homenagem ao músico, morto em abril de 1994. A cantora postou uma foto das mãos do vocalista do Nirvana, junto com um texto em que afirma ainda sentir a falta dele.
Quando Cobain tinha sete anos, médicos lhe receitaram Ritalina, um medicamento para o transtorno do déficit de atenção, e ele disse que desde então nunca mais deixou de usar drogas de uma forma ou de outra. Em sua carta de suicídio, admitiu que odiava todos os seres humanos desde os sete anos.