O Musical.ly, um app e rede social musical mudou de nome em 2018 e passou a se chamar TikTok. A mudança se deu por causa da aquisição da desenvolvedora por outra empresa, que fundiu o aplicativo de dublagens a outro similar que se chamava: TikTok.
Douyin é a versão do TikTok usada na China, seu "irmão gêmeo". A ByteDance decidiu lançar o aplicativo com o nome de TikTok no Ocidente. Só o TikTok já foi baixado mais de 3,5 bilhões de vezes, impulsionado por um algoritmo habilidoso que nos prende irremediavelmente à tela, gerando preocupações.
Evolução. O Douyin foi lançada pela ByteDance na China em setembro de 2016. O Douyin foi desenvolvido em 200 dias e, em um ano, recebeu 100 milhões de usuários, com mais de 1 bilhão de vídeos visualizados todos os dias.
O TikTok chegou no país em 2018; em 2019, abriu o seu escritório de representação em São Paulo; e em 2020, conseguiu se popularizar e se consolidar no país.
O Programa Criativo TikTok Beta é um programa de monetização no TikTok criado pela própria plataforma. Ele serve para remunerar criadores de conteúdo por visualizações nos vídeos. Em média, a plataforma chega a pagar US$ 0,15 a cada mil visualizações.
Eles fizeram buscas manuais do conteúdo e é quase consenso que o possível primeiro vídeo veio do perfil @chshssky, no qual ele filma uma avenida na Coreia do Sul. O material foi deletado pelo usuário, mas algumas pessoas conseguiram salvar o conteúdo e repostá-lo em seus perfis.
O TikTok é uma rede social para compartilhamento de vídeos curtos, de 15 ou 60 segundos e 3 minutos, mas que oferece amplos recursos para editá-los. É possível incluir filtros, legendas, trilha sonora, gifs, fazer cortes e usar a criatividade.
O TikTok cresceu graças ao seu apelo para a viralização. Os usuários fazem desafios, reproduzem coreografias, imitam pessoas famosas, fazem sátiras que instigam o usuário a querer participar da brincadeira — o que atrai muito o público jovem.
Evolução. O Douyin foi lançada pela ByteDance na China em setembro de 2016. O Douyin foi desenvolvido em 200 dias e, em um ano, recebeu 100 milhões de usuários, com mais de 1 bilhão de vídeos visualizados todos os dias.
O TikTok é uma rede social dedicada à publicação de vídeos lançada em 2016 por Zhang Yiming, fundador da ByteDance, na China. A plataforma é mais conhecida pelos vídeos curtos de humor, música e dança, embora abrigue publicações de todos os tipos.
O Douyin é a versão do TikTok disponibilizada na China. Ambos os aplicativos são desenvolvidos pela ByteDance e funcionam de maneira similar, embora sejam independentes. A versão chinesa se destaca com alguns recursos exclusivos, como um marketplace próprio e mais opções de pesquisa nos vídeos.
O problema dos dados. O TikTok já foi alvo de denúncias sob acusação de enviar dados dos usuários para o governo chinês e teve que responder às autoridades nos Estados Unidos e na Europa. Além disso, a rede social é alvo de punições e corre risco de banimento nos EUA desde o governo de Donald Trump.
No contexto das redes sociais, POV é uma sigla em inglês que significa point of view e pode ser traduzida, em português, como "ponto de vista" ou "perspectiva". Ela é normalmente utilizada para indicar que o conteúdo que está sendo compartilhado é uma representação ou uma narração da perspectiva de alguém.
O que significa FY no TikTok? Do inglês “For You“, a sigla FY do TikTok pode ser traduzida como “Para você” em português. A terminologia marca o feed personalizado da plataforma com conteúdos de potencial interesse dos usuários. Quem acessa a página tem a visão do FY, pois ela é a primeira tela dessa rede social.
A tendência "Attenzione Pickpocket" está fazendo bastante sucesso no TikTok recentemente e chamando a atenção de milhões de usuários. Ela consiste em uma mulher gritando a frase para alertar sobre a presença de ladrões de carteiras em Veneza, na Itália.
O app tem a fama de mostrar o lado real das pessoas, enquanto em outras plataformas, se trabalha muito para mostrar uma perfeição irreal. Por isso, sua marca deve ter muito tato ao entrar nessa rede.
centavos de dólar ou seja o YouTube paga cerca de 4 vezes mais que o Tik Tok e isso depende de cada nicho tem nichos que pagam mais tem nichos que podem pagar menos mas pode ser sempre superior se esse vídeo tivesse.
De acordo com as regras do Fundo de Criadores, o TikTok paga de 2 a 4 centavos (de real) a cada 1000 visualizações nos vídeos. Por outro lado, diversas variáveis podem influenciar a remuneração final dos criadores de conteúdo.