O antecessor no número - 7 é - 8. Para descobrir a resposta dessa pergunta, vamos entender um pouco sobre o que é antecessor. Antecessor é um número que vem antes do número atual. Temos também outra denominação parecida, que é o sucessor.
Se temos números com um (1) algarismo o chamamos de UNIDADE, logo 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 são unidades. Se temos números com dois (2) algarismos chamamos de DEZENA, logo 10,20,34,56,78,89,90...
O oito (8) é o número natural (VIII na numeração romana) que segue o sete e precede o nove. O 8 é um número composto, que tem os seguintes factores próprios: 1, 2 e 4.
Muitas pessoas confundem-se ao trabalharem com antecessor e sucessor de números negativos. Nesse sentido, note que, por exemplo, o sucessor de –4 é –3 e que o antecessor de –4 é –5.
Exemplo: (a) O antecessor de 8 é 7, pois 8 – 1 = 7; - O zero é o menor dos números naturais. - Dois ou mais números naturais em que um é sucessor ou antecessor do outro são chamados de números consecutivos.
a) O antecessor de 0 não existe, já o sucessor de qualquer número natural terá um maior. b) O antecessor de 228 é 227, já o sucessor de 227 é 226. c) O antecessor de 990 é 901, já o sucessor de qualquer número natural terá sempre um maior.
diferentes embora formados pelos mesmos algarismos. A posição de cada algarismo define o seu valor, que é conhecido por valor posicional. O valor posicional do 5 é 500 unidades, do 6 é 60 unidades e do 7 é 7 unidades; O valor posicional do 2 é 2000 unidades, do 4 é 40 unidades e do 3 é 3 unidades.
O número sete é considerado como divino e perfei- to e relaciona-se com a sabedoria, a reflexão, a medi- tação, a paz interior. Para a numerologia, esse número caracteriza pessoas espirituais, intelectuais, idealistas, estudiosas e criativas, que dedicam-se à contínua busca pelo conhecimento científico.
O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido.
Além de ser um número primo, ele é aritmeticamente único. 7 é o único número que não é múltiplo e nem divisor de nenhum outro algarismo entre 1 e 10. Em outras palavras: 7 nunca será resultado de uma multiplicação ou divisão entre dois números do conjunto (exceto se o 1 for um dos fatores da operação).
O critério de divisibilidade por 7 é o que exige mais atenção. Devemos duplicar o algarismo das unidades e subtrair o resto do número. Se o resultado dessa operação for divisível por 7, então o número é divisível por 7. O número 91 é divisível por 7, pois 91 = 13 · 7 + 0.
Explicação passo-a-passo: Um número será o oposto ou simétrico de outro número quando for representado em uma reta numérica e possuir a mesma distância da origem em relação a outro número. O oposto do oposto de -9 é -9. Porque o oposto de -9 é 9 e o oposto de 9 é -9.
Se considerarmos a idéia de sucessor e antecessor para números pares, ou seja, o sucessor do 2 é o 4 e o do 4 é o 6. Assim o antecessor de 8 é o 6, e o antecessor de 16 é o 14.
Em termos matemáticos, o antecessor representa o número que vem antes de um dado valor na reta numérica e no caso dos números negativos, a regra permanece, e -7 é o número imediatamente anterior ao -6 e isso é válido na compreensão da ordem dos números na reta numérica, onde valores menores estão à esquerda, e, ...
O antecessor de um número é o número imediatamente anterior a ele na sequência dos números inteiros. Portanto, o antecessor de 10 é 10 − 1 = 9 10 - 1 = 9 10−1=9.
EXEMPLO: O ANTECESSOR DE 14 É 13. O SUCESSOR É AQUELE QUE “VEM DEPOIS” DE UM NÚMERO, OU SEJA, TEM UMA UNIDADE A MAIS QUE ELE. EXEMPLO: SUCESSOR DE 48 É 49.