Os gregos acreditavam que Afrodite tinha sido criada a partir da espuma do mar. Era considerada a mais bela dos deuses. A carruagem de Afrodite é puxada por POMBAS, o seu animal sagrado. Muitos acreditam que a pomba representa o AMOR e a PAZ.
Ela é frequentemente representada com uma rosa em uma das mãos e um cisne branco em sua presença. Além disso, há muitas histórias que falam sobre seus casos amorosos e relacionamentos com outros deuses e mortais.
Afrodite, filha de Zeus, significa "nascida do mar". A deusa da beleza é conhecida por seu charme e sedução, sempre ajudando seus amantes a superar os obstáculos. Como regente de Touro, Afrodite é sensual, paciente e aprecia o que é belo e prazeroso.
Foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade e de outros valores relacionados com a sexualidade humana. Existem duas versões para o seu nascimento: uma de Homero e outra de Hesíodo.
Ela é descrita como uma divindade do amor, da sexualidade e também tratada como vaidosa e sedutora. Afrodite, no Hino Homérico de número seis é tratada como uma mulher a qual fazia nascer flores no local onde pisava. Além disso, ele a destaca como uma mãe que protegia o filho Eneias.
Abril deriva do latim “aperire” e refere-se ao abrir das flores na Primavera. No Hemisfério Norte é a época em que a natureza se renova e mostra a sua beleza. Por isso Abril é também uma homenagem a Afrodite, a deusa grega da beleza e do amor.
Os nomes dos planetas do Sistema Solar e os deuses gregos
Os nomes que conhecemos hoje são de origem romana; assim, Hermes é Mercúrio, Afrodite é Vênus, Gaia é a Terra, Ares é Marte, Zeus é Júpiter, Cronos é Saturno, Urano é Urano e Netuno é Poseidon.
Páris deu a vitória a Afrodite, do que decorreu a guerra de Troia, pois Helena era casada com o rei grego Menelau. Ao longo de toda a guerra, Afrodite protegeu os troianos, especialmente Páris e Enéias, mas sua ajuda não conseguiu impedir a derrota deles.
A rosa é a flor de maior simbolismo na cultura ocidental. A Rosa é uma flor consagrada a muitas deusas da mitologia. Símbolo de Afrodite e de Vênus (deusa grega e romana do amor). O cristianismo adotou a Rosa como o símbolo de Maria.
O cetro é utilizado por filhos de Afrodite, Íris, Hipnos, Deméter, Asclépio, Dionísio e Hécate. Cimitarra: A cimitarra é, em resumo, uma espada ligeiramente mais arredondada, tendo o peso mais distribuído pra frente da lâmina, o que permite dar golpes com a energia de um machado e manter o gume característico.
Ela nos inspira a soltar as amarras do controle, o que nos permite viver de forma mais leve e prazerosa. Afrodite também está associada a elevação de nossa energia sexual, porém não direcionada apenas a relação em si, mas sim na vontade de agir, trabalhar e realizar.
Além de estar ligada à sensualidade, à beleza e aos prazeres, Afrodite também está ligada à fertilidade da natureza, tudo a ver com o elemento terra, que rege Touro.
Afrodite amou e foi amada por muitos deuses e mortais. Dentre seus amantes mortais, os mais famosos foram Anquises e Adônis, que também era apaixonado por Perséfone, que aliás, era sua rival, tanto pela disputa pelo amor de Adônis, tanto no que se diz respeito de beleza.
Uma imponente pilha de rochas erguendo-se orgulhosamente na costa sudoeste de Chipre, a Rocha de Afrodite, listada pela UNESCO, ou Petra Tou Romiou (Rocha do Grego), é um dos marcos mais famosos da ilha e o local de nascimento de Afrodite, a deusa de amor, de acordo com a mitologia grega.
Quem foi Afrodite? Afrodite foi uma deusa que fez parte da religiosidade dos gregos antigos, sendo considerada a deusa do amor, da beleza, do desejo, da fertilidade e de tudo o que se relacionava com a sexualidade humana.
Fraqueza a Redes: Afrodite fora flagrada e exposta para todo o Olimpo acerca de sua traição com Ares, tudo com uma rede feita por Hefesto. Seus filhos adquirem fraquezas contra armas ou habilidades que sejam lançadas e que os contenham como uma rede.
Afrodite era a deusa do amor, da beleza, da fertilidade e do desejo para os gregos antigos. Tinha uma forte relação com a sexualidade humana. Os historiadores acreditam que seu culto foi derivado do culto à deusa fenícia Astarte. Os gregos acreditavam que ela teria nascido na ilha de Chipre.
Seu equivalente romano é Vênus, deusa romana da beleza, do amor e do sexo, que em sua versão grega se chama Afrodite. A sexta-feira então foi nomeada em sua homenagem.
A Afrodite de Siracusa é uma estátua da deusa grega Afrodite no Museu Arqueológico Nacional de Atenas (NAMA) com o número de inventário 3524, data do século II dC. Encontrada em Baiae no sul da Itália, recebeu o nome pela sua ligação com a Magna Grécia. É em mármore pariano e tem uma altura de 1,8 m.
Monte um altar para Afrodite contendo pelo menos algum destes itens ( conchas, pétalas de rosas, ou um vaso com rosas ou flores naturais). Acenda uma vela rosa ou branca, um incenso de rosas e faça um Circulo com as conchas ou pétalas de rosas .