O altiplano da Eritreia se chamava então "Merebe Melaxe" (que significa além do Rio Merebe em amárico, povo que então dominava a Abissínia) e também "Bare Negaxe" (o reino do Mar).
No português e geralmente fora da Etiópia, o país também foi historicamente chamado de Abissínia, derivado de Habesh, uma forma árabe do nome etíope-semítico Ḥabaśāt, atualmente Habesha, o nome nativo para os habitantes do país (enquanto o país era chamado de Ityopp'ya).
O país foi criado pela Itália em 1º de janeiro de 1890, sendo ocupado pelos italianos até 1941. Posteriormente, a Eritreia ficou sob domínio britânico (1941-1952).
Acredita-se que os judeus eritreus eram descendentes de um grupo de Judeus do Iêmen que atravessaram Adém no século XIX. Porém, devido sobretudo à Guerra de Independência da Eritreia (1961-1993), muitos judeus eritreus emigraram para Israel, Europa e Estados Unidos.
A população etíope é formada por grupos diversos como oromos, amaras, somalis e tigrínios. Os idiomas mais falados no país são o amárico e o oromo. Já as religiões mais praticadas são o cristianismo e o islamismo. A Etiópia possui um índice de desenvolvimento humano considerado baixo.
A Guerra de Independência da Eritreia (1 de setembro de 1961 - 25 de maio de 1991) foi um conflito em que o governo da Etiópia lutou contra forças separatistas da Eritreia antes e durante a guerra civil etíope.
As culturas praticadas são a da batata, do sorgo e os legumes. A indústria existente resume-se aos produtos alimentares, aos têxteis e às peles. Nas décadas de 1970 e 1980, o país foi devastado pela seca, pela fome e pela guerra. Os principais parceiros comerciais da Eritreia são a.
Além do ano ter um mês a mais, o calendário etíope está sete anos e oito meses atrás do calendário ocidental, portanto, no dia 12 de setembro teve início o ano de 2014. Isso porque a Etiópia calcula o ano de nascimento de Jesus Cristo de maneira diferente.
O país mais antigo do mundo é o Egito, uma terra que viu o nascer das primeiras civilizações humanas. A história de sua fundação remonta a 6.000 a.C., quando grupos de pessoas começaram a se estabelecer ao longo do rio Nilo.
Existe também o risco de zonas por desminar perto da fronteira. A criminalidade em Asmara é relativamente reduzida. Ainda assim, é aconselhável ter cautelas como evitar passear à noite, visitar zonas isoladas ou ostentar jóias ou equipamento electrónico de valor.
Iraque. Conhecida como o berço da civilização, a Mesopotâmia (atualmente Iraque) é uma das regiões mais antigas com registros históricos, datando de 2334 a.C. sob o governo de Sargão da Acádia.
Havia um etíope, eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todo o seu tesouro. Ele tinha vindo adorar em Jerusalém e estava regressando ao seu país. E, assentado na sua carruagem, vinha lendo o profeta Isaías.
O SENHOR Deus diz: — Povo de Israel, eu amo o povo da Etiópia tanto quanto amo vocês. Assim como eu trouxe vocês do Egito, eu também trouxe os filisteus da ilha de Creta e os arameus da terra de Quir.
Longos períodos de seca, o esgotamento do solo, as erosões constantes e a desigualdade social fazem da Etiópia um dos países mais pobres e com problemas de abastecimento de comida no mundo. A economia da região é classificada como atrasada e baseada em técnicas rudimentares.
A Eritreia é um dos países mais pobres do mundo. O pequeno Estado com cerca de cinco milhões de habitantes está rigorosamente isolado do exterior. Após uma longa guerra, o Governo de Asmara ainda se sente ameaçado pelo grande vizinho, a Etiópia. Rapazes e raparigas cumprem um longo serviço militar obrigatório.
Assim como na Coreia do Norte, os cristãos da Eritreia são presos e, em muitos casos, torturados na cadeia por causa de sua fé. Muitos cristãos são encarcerados sem julgamento ou sem acusação formal. São presos sob o pretexto de porem em risco a segurança nacional.
Segundo a tradição etíope, o filho da Rainha de Sabá, Menelik, nasceu na Etiópia. Mais tarde, ele visitou seu pai, o rei Salomão, em Jerusalém, que lhe disse para espalhar a fé judaica em Deus para os etíopes. O rei Salomão deu a Menelik um rolo da Torá para ensinar o povo etíope sobre o judaísmo bíblico.
A origem dos judeus negros não está clara e se mistura com a mitologia bíblica. A família real etíope, deposta pelos revolucionários em 1974, dizia-se descendente de Makeda, a rainha de Sabá, com o rei Salomão, de Israel (que na Bíblia aparecem conduzindo relações meramente diplomáticas).
Baker os descreveu como sendo de altura média, com o crânio dolicocéfalo ou mesocéfalo, forma da face essencialmente caucasoide, um perfil ortognático, um pouco proeminente, nariz estreito, orelhas em forma de anel e uma pele invariavelmente castanha, tanto com um tom meio escuro como avermelhado.
Um protesto contra o governo da Eritreia deixou mais de 150 feridos em Israel. Os manifestantes tentavam impedir uma comemoração da Independência da Eritreia organizada pela embaixada do país em Tel Aviv e entraram em choque com grupos de simpatizantes do governo do país africano.
quente, faixa desértica e seca ao longo do litoral do Mar Vermelho; frio e chuvoso no maciço da Etiópia; (acima de 61 cm de chuvas anuais, fortes de junho a setembro); semi-árido nas colinas ocidentais e planícies.
A diversidade cultural vai além das línguas, pois a Eritreia conta nove grupos étnicos diferentes. A religião mais seguida é o cristianismo, um pouco mais popular que o islamismo, havendo ainda 2% de seguidores de crenças tradicionais. A moeda nacional é a nakfa.