Nubank (ROXO34) é o melhor banco brasileiro na lista da Forbes 2024. O Nubank (ROXO34) se destacou na lista dos melhores bancos do mundo da Forbes, aparecendo em primeiro lugar no ranking Brasil.
Nubank foi destaque na categoria principal, enquanto Santander foi reconhecido no segmento ESG. A revista inglesa Euromoney elegeu os melhores bancos brasileiros em sua premiação Euromoney Awards for Excellence 2024. A revelação dos escolhidos aconteceu na noite de quinta-feira (18) em cerimônia realizada em Londres.
Para quem tem curiosidade em saber o favorito dos milionários no Brasil, a resposta é o Itaú. O banco está na frente na corrida por investidores milionários e possui um terço das grandes fortunas.
A versão on-line da revista Global Finance divulgou sua lista anual com os 50 bancos mais seguros do mundo em 2021, e nenhum deles é brasileiro. O banco alemão KfW conquistou o primeiro lugar no ranking pela quarta vez consecutiva, sendo seguido por três instituições alemãs, uma holandesa e uma suíça.
Depois de quase dois anos, o Nubank voltou a ultrapassar o Itaú em valor de mercado, se tornando o banco mais valioso da América Latina. Além disso, se tornou a segunda maior empresa nesse quesito, deixando para trás nomes como Ambev e Vale e perdendo apenas para a Petrobras.
Seu valor de mercado é de R$ 113 bilhões, no terceiro trimestre de 2022. O primeiro a subir no 'pódio' de maiores bancos do país é justamente o Banco do Brasil.
“A diferença é que o Itaú tem no seu patrimônio líquido décadas de lucro acumulado, enquanto o Nubank começou a dar lucro somente no ano passado, em 2023, por isso a diferença de preço sobre valor patrimonial”, pondera Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, sobre o fato de o patrimônio líquido maior do Itaú ...
Os melhores bancos do Brasil, segundo a Forbes, são Nubank (ROXO34), PagBank (2º) e Sicoobi (3º). Logo atrás, o Banco Inter foi classificado em quarto lugar, seguido pelo Sicredi.
A família Egydio de Souza Aranha é dona de 33,55% da Itaúsa, que por sua vez tem uma fatia de 19,84% no Itaú Unibanco. A Itaúsa também tem uma participação de 66,53% na IUPAR, que por sua vez tem uma parcela de 26,15% no Itaú.
Os juristas criaram ainda um índice de litigiosidade, que divide o número de processos pelo total de clientes dos bancos. Novamente o Bradesco lidera, com 4.957 processos para cada 1 milhão de clientes. Na sequência vêm Santander (2.153), Itaú (2.118), C6 (1.661), Nubank (462) e Original (299).
A lista completa inclui as 15 instituições com maior número de clientes do Brasil, e os 5 bancos com menor índice de reclamações são Nubank, Mercado Pago, Original, Banco do Brasil e Ame Digital.