Este é um produto de ritual para realizar simpatia, crenças baseado na sua fé. Indicação: Para limpar a negatividade e purificar a alma, e proteger contra os inimigos, para isso basta que mentalize o seu pedido ao utiliza-lo, contando sempre com sua fé.
Quais oferendas podem ser dadas a Ogum? A feijoada feita com feijão-preto é uma das oferendas que podem ser dadas a Ogum. O Pai de Santo nos conta que podem ser oferecidos a Ogum feijoada (com feijão-preto), farofa de feijão-fradinho e inhame.
O orixá é muito respeitado e invocado em tempos de batalhas por abrir caminhos, nos proteger e trazer vitórias. O Difusor Ogum é contemplado pelos aromas de Capim Limão e Verbena, fragrâncias que geram estímulos, revitalizam o ambiente e são muito utilizados em rituais de concentração e meditação.
Cachorro - o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum. Papagaio - pelo seu rápido entendimento tem a proteção de Oxossi. Passarinhos - por seus encantos têm a proteção de Logun Edé.
Ogum, no candomblé, é o orixá do ferro, dos conhecimentos técnicos e da guerra. Toda a produção deve passar pelo caminho de Ogum — por isso ele é também o senhor dos caminhos. Segundo Zé Diabo, “Ogum é tudo o que há. Tudo tem que ter Ogum.
No ano de 2024, a regência espiritual será compartilhada entre o Exu e os representantes do Trono da Geração, Iemanjá e Omolu. A espiritualista Kelida Marques comenta que este ano será de luz para aqueles que cultivaram o bem durante todo 2023.
Ogum é o Orixá regente do signo de Áries. Afinal, as pessoas que recebem a influência do Orixá guerreiro são líderes natos. Além disso, os arianos possuem a forte característica de serem impulsivos e corajosos.
As pessoas de Ogum são práticas e inquietas, nunca "falam por trás" de alguém, não gostam de traição, dissimulação ou injustiça com os mais fracos. Nenhum filho de Ogum nasce equilibrado. Seu temperamento, difícil e rebelde, o torna, desde a infância, quase um desajustado.
Banho com 7 ervas ligadas à energia da coragem, direcionamento, garra e proteção do orixá Ogum. Com um super mix de ervas selecionadas como: Abre-caminho, Aroeira, Levante, Gengibre, Guiné, Hibisco, e Pitanga.
Ogum amou muitas mulheres mas sua paixão pelas guerras fez de Iansã sua melhor companheira pois o acompanhava nos campos de batalha e comemorava em seus braços cada vitória. Como uma verdadeira amazona iansã não entrega seu coração a nenhum homem antes que o mesmo prove que têm força suficiente para possuí-lo.
Dentre os muitos animais de estimação, o cachorro é sem dúvida o mais popular. Agora a qual Orixá, o cachorro está relacionado? O cachorro, é um animal guardião, companheiro e amigo, ele está diretamente ligado a Ogum , o Orixá guerreiro e senhor dos caminhos.
Simbolicamente, esse dragão representa o mal, o ego humano que é destruído pela fé cristã. Ogum é um Orixá costumeiramente associado a guerra e ao fogo. Sendo geralmente representado sobre a figura de um guerreiro, Ogum estabelece um arquétipo de luta e conquista aos que dedicam a sua oração.
Protege os agricultores, os soldados, os artesãos e seus filhos e todas as pessoas que pedem a sua ajuda nas lutas, na justiça ou até mesmo por melhores condições de vida. Orixá do elemento terra, Ogum é pleno de energia e empreendedor e suas decisões são rápidas.
Ogum é o orixá guerreiro cultuado na umbanda e no candomblé. Seu símbolo é a espada e seu dia de semana é terça-feira. O dia desse orixá é ideal para fazer oferendas e celebrar o poderoso guerreiro. Por isso, separamos os rituais do Dia de Ogum para renovar sua proteção com a ajuda do Orixá guerreiro.
Orixalá (o pai, também lemanjá (a mãe) chamado Oxalá ou Obatalá) lansã (a mulher de Ogum (o primogênito) Xangô, também Xangô (o filho mais novo) chamada de Oiá. Oxum (a filha mais nova). 3. Exú é o intermediário entre orixás e seres humanos e é representado como uma espécie de servente, porteiro ou mordomo daqueles.
O número associado a Ogum é o sete, que ele divide com seu ir- mão, Exu. A diferença entre ele e o irmão é que Ogum não tem a dissi- mulação e o jogo de cintura tão ca- racterísticos de Exu.
O dendezeiro é uma espécie de palmeira, planta sagrada da cultura yorubá; suas folhas desfiadas são usadas nas portas e janelas dos terreiros de candomblé. A função da árvore é espantar as energias negativas e espíritos perturbadores.