O consumo de combustível na cidade é de 8,8 km/l com etanol e 12,7 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo é de 9,8 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina.
Conforme o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), enquanto o HR-V 2024 apresentava uma média de 7,9 km/l com etanol e 11,3 km/l com gasolina no circuito urbano, o HR-V 2025 mostra um ligeiro aumento para 8 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina.
Dessa forma, o HR-V Turbo 2025 tem consumo de combustível menor em relação a modelos anteriores, alcançando 13,1 Km/L na gasolina, enquanto o HR-V Touring 2024 entrega 12,6 Km/L.
A partir da versão EX, a tela é no tamanho 7”, com interfaces para Android Auto e Apple CarPlay e Android Auto, com ar-condicionado digital full touchscreen e o espelho lateral com repetidor de seta. A versão EXL ainda vem com bancos revestidos em couro sintético.
A diferença está no consumo: o modelo 1.5 atinge médias de 8,8 km/l e 12,7 km/l na cidade (etanol e gasolina, respectivamente) e 9,8 km/l e 13,9 km/l na estrada (etanol e gasolina, respectivamente).
Honda HR-V Touring 2024 - SUV COMPLETO, INDESTRUTÍVEL e CARO. É melhor? Consumo, PREÇO? Vale a pena?
Quantos quilômetros por litro faz o HR-V 1.5 turbo?
O consumo de combustível na cidade é de 8,8 km/l com etanol e 12,7 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo é de 9,8 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina.
A sua fama de robusto o HR-V honra, mas alguns problemas têm irritado seus donos e o principal deles é o acabamento. Com o tempo, as folgas nas peças internas começam a fazer barulho. Também há queixas sobre a suspensão e o funcionamento da central multimídia.
A Honda decidiu não atualizar seus antigos motores 1.5 é 1.8 aspirados para o Proconve L7, normas de emissões e ruídos que entrou em vigor no fim de 2021. A lei impede a comercialização do carro no Brasil, mas não a sua fabricação.
Essa versão é a topo de linha com o motor aspirado e é ideal para você que quer levar para casa um carro bem completo, mas não liga muito para o desempenho!
Ou seja, o Honda HR-V 2025, nas versões Advance e Touring, ficou mais econômico para quem viaja. A redução no consumo ainda foi acompanhada por alterações de consumo energético.
Um excelente carro mas pelo valor vc consegue algo melhor ainda. A marca Honda passa segurança mas seus modelos estão muito caros pelo que entregam. Recomendo para quem quer um carro espaçoso, alto e econômico mas não espere muito requinte no acabamento. "É um Honda, mas não é perfeito!"
A partir de R$ 199.800,00* i* Preço público sugerido em reais, com frete incluso, com base no Distrito Federal, podendo variar de acordo com a tributação e alíquotas especificas de cada Estado(Consulte uma concessionária para mais informações).
A atualização chega ao mercado europeu e, com isso, dá um “spoiler“ de como a fabricante japonesa irá mudar o carro para o Brasil. O modelo ganhou uma nova moldura de grade superior com acabamento em preto cristal e também faróis escurecidos. O para-choque dianteiro apresenta linhas mais pronunciadas.
O HR-V Touring, topo de linha, combina o motor 1.5L VTEC Turbo Flex com um pacote completo de luxo e tecnologia. Inclui porta-malas com fechamento automático Hands Free, ajuste elétrico do banco do motorista e revestimento interior em couro. É a opção definitiva para quem deseja o máximo de conforto e sofisticação.
O novo HR-V 2024 mantém as quatro versões já conhecidas no mercado: EX e EXL, com motores 1.5L aspirado, e as versões Advance e Touring, com motores 1.5L turbo.
Em 2023, o modelo recebeu pela terceira vez o Selo Maior Valor de Revenda - Autos 2023 da AutoInforme, destacando-se com uma desvalorização de apenas 2,8% após um ano de uso. Parte do segredo do sucesso do HR-V está na sua geração atual, que é mais recente em comparação aos concorrentes.
Pontos positivos: altura; dirigibilidade; performance; espaço interno; espaço do porta malas; conforto; bonito; confiável; consumo; revenda; durabilidade; confiança; design. Pontos negativos: suspensão dianteira, dura e com batidas secas.
Uma das falhas mais comuns no Honda HR-V ocorre no tensionador da correia dentada. A peça é a responsável por manter a tensão correta do sistema de distribuição, e sua troca geralmente é recomendada após 80.000 km.
E a velocidade máxima é de 185 km/h, sempre com etanol. Esses números são melhores que Jeep Renegade e Renault Captur, por exemplo. Entre os diferenciais, o HR-V foi o primeiro veículo de produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB), de série em todas as versões.
No manual do proprietário (pagina 2-10) há a informação de que a reserva do tanque de combustível é de 7,5 litros, ou seja, a luz da reserva de combustível deveria se acender a partir daí.