É sem acento, o direito de ler qualquer livro, lê qualquer livro. Bendia preposição. Diante de preposições, usamos o verbo ler no infinitivo. Os bons leitores sabem ler ou ler bem, sabem.
Bem, o verbo ler no infinitivo. é sempre acompanhado de verbo e preposição. Já o verbo ler no presente, o sujeito sempre vai estar sozinho. Na frase, o leitor lê o que quer ou lê o que quer.
Resposta: O certo é, por exemplo, “leia-se morango e abacaxi”, pois aí não se trata de voz passiva (já que não se quer dizer que morango e abacaxi devem ser lidos). Mas sim: onde se lê isso, leia-se aquilo.
Língua Brasil - Instituto Euclides da Cunha. Consulta: Caso tenha que fazer uma retificação onde há um sujeito composto ligado pela conjunção "e", devo utilizar : onde se lê: "banana e abacate...", leia-se: " morango e abacaxi..." ou onde se leem:"banana e abacate...", leiam-se: " morango e abacaxi..." ?
É sem acento, o direito de ler qualquer livro, lê qualquer livro. Bendia preposição. Diante de preposições, usamos o verbo ler no infinitivo. Os bons leitores sabem ler ou ler bem, sabem.
Denomina-se Lesão do Esforço Repetitivo ou simplesmente LER, a lesão causada pelo desempenho de atividade repetitiva e contínua, como tocar piano, dirigir caminhões, fazer crochê, digitar, etc.
Se você for citar o nome de alguém na mensagem, certifique-se de que COPIOU (inseriu o email no campo CC:) e informar, logo após o nome dele(a) a seguinte expressão “(que nos lê em cópia)”. Dessa forma evita-se a famosa fofoca corporativa.
A errata deve indicar o erro e qual sua correção. É importante seguir as regras determinadas pela ABNT, especialmente se a errata for necessária em um trabalho acadêmico. A norma estabelece que a errata seja inserida logo após a folha de rosto do trabalho.
Segundo as regras de fonética que conheço, a letra "e" sozinha sem nenhum acento deve ser pronunciada com o som fechado. Muito embora coloquialmente as pessoas façam a leitura como se fosse um i, não encontro nenhum respaldo para que esta pronúncia do "e" por i seja tida como correta.
Conjugação do verbo ler no presente do indicativo: (eu) leio, (tu) lês, (ele) lê, (nós) lemos, (vós) ledes, (eles) leem. Pretérito O pretérito indica passado e, no modo indicativo, ele é usado para situações acabadas, para situações inacabadas ou para situações anteriores a outras já passadas.
As palavras oxítonas terminadas com vogais tônicas “e” e “o” fechadas, seguidas ou não de “s” continuam sendo acentuadas: dê, dês (do verbo dar), lê, lês (do verbo ler), português, você(s), pôs (do verbo pôr), avô.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Essa é uma dúvida comum para quem escreve. No entanto, o uso de cada um desses termos é bem simples. A palavra “onde” é usada para se referir a um lugar, o equivalente a “em que”. Já “aonde” é a combinação da preposição “a” com o advérbio ou pronome relativo “onde”.
Então, para usar o artigo adequado, você precisa identificar o substantivo que está sendo substituído por qual. Essa contração também pode ser feita com os artigos femininos “a” e “as”. Dessa forma, teremos: “na qual”, “da qual”, “nas quais” e “das quais”.