Quanto ganha um Youtuber no Brasil? O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.
Se você não tiver acesso ao YouTube Analytics, pode calcular uma estimativa do seu eCPM dividindo os seus lucros mais recentes pelo número de visualizações monetizadas e de seguida multiplicar por 1,000. Por exemplo, se você tiver 10,000 visualizações num vídeo e receber $30, o seu CPM será $3.
No entanto, o valor varia muito. Tudo depende da taxa de cliques (CTR) e dos vídeos visualizados por dia. Por exemplo, se você tiver cerca de 20.000 visualizações por dia, com CTR média de 50%, pode ganhar de US$10.000 a US$18.000 por ano.
QUANTO O YOUTUBE PAGA POR 1 MILHÃO DE VIEWS (em canais diferentes)
Qual a diferença entre CPM e RPM no YouTube?
Apesar de ser possível analisar os ganhos a partir de ambas as métricas, lembre-se sempre de que apesar de similares e correlacionadas, são métricas com finalidades diferentes. Enquanto o RPM indica uma estimativa de receita para o publisher, o CPM diz respeito ao gasto ou custo para exibir publicidade.
Assim, dependendo da plataforma e do país, as taxas de CPM tendem a variar bastante. Globalmente, o custo por mil de anúncios em redes sociais foi de cerca de US$6,37 no segundo trimestre de 2021.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.
Qual o valor de 1 milhão de visualizações no YouTube?
No geral, estima-se que um criador de conteúdo receba em média de US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização. Isso significa que, em média, 1 milhão de visualizações pode render entre US$ 10.000 e US$ 30.000.
Quanto o YouTube shorts paga a cada 1.000 visualizações?
Quando pagamos os criadores que geram receita pela participação no Fundo para criadores, cada um recebe 100% do total de visualizações dos Shorts, independentemente de terem usado ou não música (incluindo as que foram criadas com a ferramenta "Música dos Sonhos") no conteúdo.
Quanto o YouTube paga por 1 milhão de visualizações no shorts?
Se o vídeo curto de um determinado criador for visto 1 milhão de vezes é-lhe portanto atribuído 1% do Fundo para criadores, ou seja, 900 dólares. Contudo, mediante a aplicação da partilha de receita de 45%, o criador vai receber um total de 405 dólares pelas visualizações dos seus vídeos.
Pela lógica, quanto maior o número de inscritos, maior o número de visualizações nos vídeos publicados, e por consequência, maiores as receitas do canal. De acordo com o Social Blade, um canal com 1 milhão de inscritos fatura cerca de US$ 3.000,00 a US$ 10.000,00 dólares mensais.
Um bom CPM é aquele que funciona melhor para o seu negócio, sempre. Para concluir qual é o mais adequado às suas necessidades, você deve analisar os dados e monitorar suas campanhas.
O que é um bom CPM? Um bom CPM é aquele que auxilia a bater ou superar suas metas. Ele não deve ser avaliado apenas pelo custo, mas sim pelos resultados e pelo ROI. Se uma empresa investe muito pouco, mas obtém grandes retornos, ela teve um bom CPM.
Em média, um bom CPM é $ 1,39, $ 1,38, $ 1,00, $ 1,75 e $ 0,78 para os setores de telecomunicações, varejo geral, saúde e beleza, publicação e entretenimento, respectivamente.
Se você quer saber quanto o TikTok paga por visualização, saiba que a recompensa dos criadores começou por meio de um fundo criado pela plataforma. No modelo do TikTok Creator Fund, a plataforma paga cerca de US$0,02 a US$0,04 a cada 1000 visualizações, o que equivale a aproximadamente R$0,10 a R$0,20.
Além disso, o canal precisa respeitar algumas condições para ser monetizado: Alcançar 10 mil visualizações totais nos vídeos do canal; Manter, pelo menos, 1.000 inscritos no canal; Manter 4.000 horas visualizadas por ano (12 meses).
Se você ganhar um valor estimado de US$ 0,15 com 25 page views, sua RPM de página será igual a (US$ 0,15/25) * 1000, ou US$ 6. Se você ganhar um valor estimado de US$ 180 com 45.000 impressões de anúncios, sua RPM de anúncios será igual a (US$ 180/45.000) * 1.000, ou US$ 4,00.
Quanto mais anunciantes buscando o mesmo público, mais caro tende a ser seu CPM; Seu anúncio, criativo ou copy for ruim, o facebook vai qualificar seus anúncios como abaixo da média e isso vai prejudicar o seu CPM.
Exibe o custo médio por 1.000 impressões (CPM, na sigla em inglês) de anúncios durante o período do relatório. Quando essa coluna é exibida em uma tabela de relatórios de palavras-chave, ela mostra o custo médio de impressões atribuídas a cada palavra-chave.
Se você é um nutricionista, preparador físico, médico ou é um apaixonado pelo mundo fitness, você tem tudo para faturar com um dos nichos mais lucrativos do YouTube. A maioria das pessoas querem ter uma boa saúde e ficar em forma, você pode criar um canal para ajudar as pessoas a chegar nos seus objetivos.