CTR, como qualquer outra métrica, não pode ser analisada isoladamente. A maior métrica sua é o lucro – ela é que deve ser o grande balizador para tomada de ações. Tente manter o CTR das campanhas do seu eCommerce sempre acima de 1,5% para a Rede de Pesquisa e acima de 0,45% na Rede de Display em campanhas do Google.
Quando você tem muitos concorrentes no seu segmento a tendência que o seu CTR possa ser um pouco mais baixo do que segmentos que não tem tantos concorrentes. Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes.
De olho no CTR, você vai saber se os anúncios ou se os seus e-mails estão atrativos a ponto de atrair os cliques dos usuários. Se o CTR estiver alto, é um ponto positivo para o desempenho da sua campanha, que também deve ser avaliado com outras métricas, como taxa de conversão, ROI e CAC.
Uma CTR alta é um bom indicador de que os usuários consideram seus anúncios e listagens úteis e relevantes. A CTR também contribui para a CTR esperada da sua palavra-chave, que é um componente da classificação do anúncio. Uma boa CTR está relacionada ao que você anuncia e em quais redes.
Uma CTR de 12,05% tende a ser considera muito boa, mas, ao analisar essa taxa juntamente com a taxa de conversão, que nesse caso é de 30%, confirmamos o quão eficiente tem sido nossa estratégia . Agora comparem com os dados da imagem abaixo: Temos uma CTR de 18,79% e uma taxa de conversão de 0,0%.
Veja qual é o CTR IDEAL Para Vender no GOOGLE ADS como Afiliado
Qual um valor de CTR bom?
CTR, como qualquer outra métrica, não pode ser analisada isoladamente. A maior métrica sua é o lucro – ela é que deve ser o grande balizador para tomada de ações. Tente manter o CTR das campanhas do seu eCommerce sempre acima de 1,5% para a Rede de Pesquisa e acima de 0,45% na Rede de Display em campanhas do Google.
Ter um CTR alto quer dizer que seu anúncio é útil e que oferece para o usuário o que ele está procurando. Já um CTR baixo significa que não oferece um resultado relevante para a intenção de busca.
Como calcular o CTR? A Fórmula para medir o CTR é o número de cliques recebidos dividido pelo número de impressões do seu link ou anúncio: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você possui um anúncio que recebeu 10 cliques após ser exibido 100 vezes o seu CTR será de 10%.
O CPC precisa ser calculado antes mesmo de uma campanha ir para o ar. Suponha que sua empresa queira investir R$ 1000 em um anúncio. E desse montante, você estipula que 2500 cliques sejam gerados. O seu CPC ideal, portanto, seria de R$ 0,4.
Esse indicador mostra o percentual de pessoas que visualizaram e clicaram em link. Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado.
Abra a app YouTube Studio . No menu inferior, toque em Conteúdo . Selecione o vídeo para o qual quer ver os dados. Na secção Analytics, toque em VER MAIS.
Como mencionamos, o CTR é uma métrica de alto nível muito fácil de ser calculada, que permite que você tenha uma visão geral da performance da sua campanha. Um bom CTR depende do seu meio, canal e vertical, pois tudo isso depende de inúmeros fatores: concorrência, orçamentos, sazonalidade e muito mais.
Para calcular o salário CLT, some o salário líquido mais 1/12 de férias e sobre este valor adicione 33,33% relacionado sobre o terço de férias + 1/12 de 13º salário + 8% sobre salário bruto (FGTS) + benefícios de alimentação, saúde e outros.
O CPM pode ser caro porque o público da sua campanha é muito pequeno ou nichado. Quanto menor o público, o CPM tende a ser mais alto. Além disso, a alta concorrência no leilão e o anúncio de baixa qualidade também afetam no seu valor.
CTR é a sigla em inglês para Click Through Rate, que significa “Taxa de Cliques”; Na prática, essa métrica serve para indicar a porcentagem de pessoas que, após visualizarem um link, decidem clicar nele; Uma boa taxa de cliques sugere que o anúncio é relevante e atrativo para os usuários.