Câncer: seus defeitos podem ser rancor, fobias, manipulação e fantasias exageradas. Abrir mão de coisas, pessoas e situações pode deixar a vida mais leve. Leão: seus defeitos podem ser dramas exagerados, arrogância, egocentrismo e autoritarismo.
A insegurança é um dos maiores pecados do signo de Câncer. Por possuírem uma sensibilidade excessiva, os cancerianos podem sofrer com a instabilidade emocional. Sua maneira intensa de sentir pode gerar insegurança e rápidas mudanças de humor.
Cancerianos são profundamente ligados às emoções e à família, mas seu lado sombrio pode ser apegar-se ao passado de forma excessiva. Isso pode dificultar a adaptação a mudanças e seguir em frente. Aprender a equilibrar o passado e o presente é um desafio para os cancerianos.
Muitas vezes os cancerianos usam a manipulação sentimental para ganhar brigas e convencer as pessoas. São pessoas que se portam de uma forma bem delicada quando o assunto é lidar com sentimentos. Isso pode ser ruim para si mesmo e para as pessoas que convivem com eles.
Câncer não gosta de: falar sobre seus problemas pessoais, pessoas ciumentas e bastante resistentes a mudanças; Pedra do signo de Câncer: pérolas e as pedras lunares.
Em primeiro lugar, o signo de Câncer odeia conversas sem profundidade, afinal, eles são moldados por uma personalidade acolhedora e emocional. Os cancerianos gostam de dialogar sobre experiências e sentimentos, sempre apresentando uma força mental bastante sólida para conduzir o papo e oferecer ombro amigo.
Elas precisam de constantes reafirmações de amor e compromisso. Quando sentem que seu parceiro está distante ou agindo de forma estranha, o ciúme surge rapidamente. Câncer tende a se retrair e ficar na defensiva, gerando insegurança e discussões no relacionamento.
O canceriano expressa o amor com muita facilidade, mas também gosta de sentir que está recebendo todo o carinho em troca. Ele gosta de conquistar e ser conquistado, para que a base do relacionamento seja sólida com os dois tendo certeza sobre suas intenções.
Câncer. Como um signo de água regido pela Lua, câncer é sensível, intuitivo, carinhoso e acolhedor. No entanto, suas maiores fraquezas são o rancor, as fobias, a manipulação e as fantasias exageradas.
O canceriano é uma pessoa romântica e carente. No entanto, de acordo com Thaís Mariano, quando não se sente amado ou correspondido, ele se afasta de quem causou todo esse sofrimento, guardando consigo muito rancor.
O fim da confiança é o maior pesadelo para esse nativo, que não esquece e nem perdoa a infidelidade. Câncer também é um signo ciumento, que gosta de saber cada passo - real ou virtual - da pessoa amada. Eles não toleram traição e não pensam na possibilidade de dar uma segunda chance para o par.
Uma das dificuldades dos cancerianos é o perdão. Para eles, alguém que os magoou e não levou em consideração os possíveis danos não merece ser perdoado. Além disso, existe a vontade de punir quem os machucou, inclusive pelo silêncio.
Câncer. Como um dos signos mais sensíveis do zodíaco, você se ofende com facilidade quando altera o tom de voz, e isso mostra a imagem que você não gosta de receber críticas.
Outra coisa que tira Câncer do sério é menosprezar seus sentimentos; nunca diga para um canceriano "menos, por favor!". Dizer "pode repetir? Não estava prestando atenção em você" vai tirar os leoninos do sério em dois palitos, já que esse signo detesta ser ignorado. Esse signo é organizado e perfeccionista.
A fadiga relacionada ao câncer é caracterizada por exaustão excessiva e persistente que interfere nas atividades e funções diárias. Geralmente, começa antes do diagnóstico, piora durante o curso do tratamento e pode persistir por meses – até anos – após a remissão.
Câncer. Os nativos de Câncer são conhecidos por serem os mais sentimentais do zodíaco. Portanto, é necessário que eles se sintam à vontade e confiantes com a outra pessoa. Isso porque, para eles, o sexo é um passo a mais na intimidade do casal e não um ato para se fazer com qualquer pessoa.
A família é o bem mais precioso para o signo de Câncer. Por isso, compartilhe histórias de infância, conte como sua família está, abra este espaço para o nativo. Além disso, esteja disposto a ouvir todas as histórias do canceriano, mesmo se ele for contar a mesma pela milésima vez.
Sensíveis por natureza — e regidos pelo elemento da água — os nativos desse signo detestam quanto alguém não é um bom ouvinte. Outra coisa que desperta seu lado dramaqueen é não entender suas necessidades emocionais. Para enlouquecer um canceriano de vez, tente mexer com qualquer pessoa da família dele.
Câncer. A autoestima canceriana faz com que eles precisem de aprovação em muitos momentos. Por isso, o que pode levar esse signo à traição é uma sensação de abandono no relacionamento ou a vontade de se provar desejável.
Por isso, na hora de conquistar um canceriano, seja delicada e mostre que as relações familiares ou amorosas são importantes para você. Evite ataques avassaladores ou muito abertos. Leve as coisas com calma. Os cancerianos são extremamente ciumentos e tendem a se fechar quando a situação não anda conforme querem.
É possível notar seu interesse quando ele passa o tempo todo falando com o crush, perguntando como está o dia, ouvindo suas histórias e se mostrando interessado.
Outro fato que pesa bastante na hora da vingança é que o canceriano não esquece facilmente e costuma ser rancoroso. Por mais que o tempo passe, fica tudo registrado em sua memória.
Câncer de pâncreas, de vesícula biliar, de esôfago, de fígado, de pulmão e de cérebro são os mais letais — ou seja, poucas pessoas sobrevivem cinco anos após o diagnóstico do tumor maligno. Quanto mais precoce o câncer for descoberto, mais eficiente será o tratamento e mais chances o paciente tem de sobreviver.
Os principais fatores de risco relacionados ao desenvolvimento do câncer são: atividade física, tabagismo, alimentação, peso corporal, hábitos sexuais, fatores ocupacionais, bebidas alcoólicas, exposição solar, radiações e medicamentos.