Qual o direito mais importante do consumidor?

Direitos do consumidor: entenda a importância de conhecê-los Os direitos básicos do consumidor — como a proteção contra práticas abusivas, direito à informação clara e precisa sobre produtos e serviços, e direito à reparação de danos — são fundamentais para que você possa se defender de possíveis abusos.
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Qual é o principal Direito do Consumidor?

O consumidor tem o direito de suspender gratuitamente, por até 120 dias, esses serviços. → Entenda: Serviços de telefonia móvel, internet e TV por assinatura podem ser suspensos por no mínimo 30 dias e no máximo 120 dias sem qualquer tipo de cobrança.
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Quais são os principais direitos do consumidor?

Principais artigos do Código de Defesa do Consumidor comentados
  • Art. ...
  • Art 18 – Código do consumidor: dos vícios em produtos e serviços.
  • Art 26 – Código do consumidor: do prazo para reclamar ou acionar garantia.
  • Art 35 – Código de Defesa do Consumidor: da obrigação de cumprir com a oferta.
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O que é mais importante para o consumidor?

Com base na pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios , 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos.
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Quais são os 3 direitos básicos do consumidor?

Direito à proteção contra publicidade enganosa e abusiva: Direito à proteção contratual: riscos que apresentem; A liberdade de escolha garante para que ele possa ter acesso a diversos produtos ou serviços em sua busca no mercado.
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QUANDO POSSO DESISTIR DA COMPRA? Direito de Arrependimento do Consumidor.

Qual é a lei do cliente?

L8078compilado. LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art.
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Quais são os direitos mais violados do consumidor?

Entre os exemplos de desrespeito mais citados estão a dificuldade de cancelar um serviço e de devolver ou trocar um produto (19%), a cobrança indevida (17%) e a venda de produtos danificados (15%). Ao responderem como se sentem quando tem seus direitos de consumidor desrespeitados, 70% disseram ficar revoltados.
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O que todo consumidor deve saber?

Os direitos básicos do consumidor — como a proteção contra práticas abusivas, direito à informação clara e precisa sobre produtos e serviços, e direito à reparação de danos — são fundamentais para que você possa se defender de possíveis abusos.
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O que é mais importante no atendimento ao cliente?

Profissionalismo e esforço em compreender o que o cliente precisa são os itens essenciais para um atendimento excelente. Não se trata apenas de ser bem-educado. Tratar bem os clientes e ser honesto são mais do que diferenciais – são a obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.
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Quais são os três elementos básicos do consumidor?

As relações de consumo são aquelas nas quais há, obrigatoriamente, a presença de três elementos: o consumidor, o fornecedor e um produto ou serviço. Se algum dos integrantes não estiver na situação, não é caracterizado um tipo de relação de consumo.
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Qual é a lei que protege o consumidor?

Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Parágrafo único. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo.
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O que falar sobre Direito do Consumidor?

O Direito do Consumidor é a área do Direito que regula a proteção do consumidor nas relações de aquisição de um produto (seja ele móvel ou imóvel, material ou imaterial) ou serviço. Sua principal norma é, dessa forma, o Código de Defesa do Consumidor, instituído em 1990.
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Quantos direitos tem o consumidor?

32 Direitos do Consumidor que Você Precisa Conhecer.
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Qual é a importância do direito do consumidor?

A tutela do consumidor justifica-se pela necessidade de: coibir os abusos contra a concorrência desleal nas práticas comerciais; racionalizar e melhorar os serviços públicos; e, atender à dinâmica das relações de consumo harmonizando os interesses dos participantes desta relação.
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Quem protege o consumidor?

Os Procons são órgãos estaduais e municipais de proteção e defesa do consumidor, criados especificamente para este fim, com competências, no âmbito de sua jurisdição, para exercer as atribuições estabelecidas pela Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, e pelo Decreto nº 2.181/97.
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Quais os princípios básicos do Direito do Consumidor?

Princípios do Código do Consumidor
  • Princípio da Devida Informação.
  • Princípio da Indisponibilidade de Direitos.
  • Princípio da Liberdade de Escolha.
  • Princípio do Equilíbrio.
  • Princípio da Boa-Fé Objetiva.
  • Princípio da Vulnerabilidade.
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Quais os 5 fatores mais importantes no atendimento ao cliente?

supere as expectativas.
  • Coloque-se no lugar do consumidor.
  • Comprometa-se com seu cliente.
  • Atenda as necessidades do cliente.
  • Garanta o cumprimento dos prazos.
  • Supere as expectativas.
  • Oferta de diferentes canais de atendimento.
  • Equipes capacitadas.
  • Análise da qualidade do atendimento.
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Quais são as 5 formas de atendimento ao cliente?

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais
  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.
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Quais são os três direitos básicos do consumidor?

Proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos.
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O que defende a lei do consumidor?

Suas normas objetivam regularizar as relações de consumo, protegendo o consumidor de prejuízos na aquisição de produtos e serviços. Desta forma, os consumidores com ciência de seus direitos, através de reclamações ou comprovação do não cumprimento do CDC, poderão acionar os órgãos de defesa (como o Procon e o Idec).
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Como funciona a lei do consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor determina que o consumidor inadimplente seja cobrado de forma adequada, sem ser submetido a situações constrangedoras ou a ameaças. O consumidor cobrado indevidamente tem direito a receber em dobro os valores even- tualmente pagos.
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Quando o consumidor se sente lesado?

O consumidor que sinta que seu direito foi violado pode, primeiramente, procurar o estabelecimento e tentar uma negociação. Caso não consiga chegar a um acordo, o consumidor pode procurar o Instituto de Defesa do Consumidor – Procon-DF e fazer uma reclamação.
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O que é considerado crime contra o consumidor?

Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa. § 1º. Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta.
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Quando o consumidor pode chamar a polícia?

Se o consumidor estiver em dúvida sobre ter acontecido ou não conduta criminosa ele pode ligar antes para a delegacia e tirar as dúvidas para saber qual o melhor caminho a seguir”, explica Feltes. Um problema com o funcionamento ou entrega de produto, e a má prestação de serviços, costumam não ser crimes.
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