Mulher de Roboão cai em desgraça com Deus. Maacá (Juliana Xavier) vai ser uma das responsáveis por afastar Roboão (Henrique Camargo) ainda mais de Deus nos próximos capítulos da novela Reis.
Tamar conta ao rei que a mãe dela foi encontrada sem vida no terraço do palácio de Jerusalém. Tamar revela a Davi que Maaca foi encontrada morta no terraço do palácio. Então, o rei afirma: “Minha filha, eu não vou permitir que isso aconteça nunca mais. O que usa de engano não vai ficar dentro da minha casa.
Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.
Maalate (Luana Camaleão/Bianka Fernandes) perderá o prestígio dentro do reino nos próximos capítulos da novela Reis. Ela será "estrangulada" pela principal rival, Maacá (Juliana Xavier/Juliana Knust) --a qual dará um filho homem, Abias, para Roboão (Henrique Camargo/Heitor Martinez).
Naamá (Ingrid Conte) vai pagar caro pelo próprio orgulho nos últimos capítulos de Reis. Ela, que se exilou no Egito para se vingar de Salomão (Guilherme Dellorto), vai ver Roboão (Henrique Camargo) sofrer com suas escolhas. O herdeiro do trono crescerá longe da palavra de Deus e se tornará um homem de caráter duvidoso.
Na Bíblia, ela deixa de aparecer depois de ser violentada por Amnon e a próxima fase de Reis focará na ascensão de Salomão (Guilherme Dellorto) após Davi recuperar o trono com a morte de Absalão, com isso ela deve ter menos espaço.
Esposa de Davi (Petrônio Gontijo) em Reis morreu de forma misteriosa ao ser atacada fora dos muros de Jerusalém. Ao deixar Jerusalém, Hagite (Vannessa Gerbelli) foi atacada de forma misteriosa nos arredores da cidade.
Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.
(2 crônicas 11:20) Maaca era casada com Roboão,que tinha dezoito mulheres e sessenta concubinas, mas amava mais a Maaca do que todas as outras esposas.
Naamá foi a esposa do rei Salomão e mãe de seu herdeiro, Roboão. Ela era uma amonita e foi a única esposa de Salomão a ser mencionada pelo nome na Bíblia Hebraica.
Ela conta a história de seu marido para o neto, o rei Asas. Asas foi punido pela sua soberba com uma doença que comprometeu os seus pés, deixando o reino nas mãos da avó. As próximas temporadas vão mostrar que ela construiu um ídolo para cultuar um demônio no palácio --deposta posteriormente pelo próprio neto.
Bate-Seba, Betsabé ou Batseba, Betseba (em hebraico: בת שבע, Batsheva ou Batseba) foi, de acordo com a narrativa bíblica, rainha consorte de Israel como uma das esposas do rei Davi.
Casou Roboão com Maalate, filha de Jerimote, filho de Davi e Abiail, filha de Eliabe, filho de Jessé, da qual teve os filhos Jeús, Semarias e Zaão. Depois dela, tomou por mulher a Maaca, filha de Absalão, da qual teve Abias, Atai, Ziza e Selomite.
O texto bíblico não apresenta relatos sobre suas origens, familiares, filhos ou contribuições significativas para a história de Israel. No entanto, é possível inferir que, como esposa de Davi, ela fazia parte do harém real e provavelmente teve filhos que poderiam ser considerados herdeiros legítimos do trono.
Maalate cuida de Roboão, mas segue inconformada com a decisão dele sobre a sucessão do reino. O rei confessa sentir falta da esposa e a pede perdão. Na sequência, ele dispensa Maaca.
Ela ficou viúva e teve um filho de seu sogro, chamado Judá. Na realidade ela deveria ter tido um filho com o irmão mais novo de seu falecido marido, para isso deveria esperar que ele crescesse, inclusive, o próprio patriarca Judá havia lhe pedido isso após a morte do mais velho.
Após receber a cabeça de Merabe em um saco, Abner encontra um bilhete. Ele revela que Áquis é o responsável pela morte de sua sobrinha e diz que o rei filisteu mandou um recado para toda a casa de Saul.
Na estreia de Reis — A Decadência, o público acompanhou e sofreu com o desfecho de Abisague (Barbara França). Após uma briga com Naamá (Ingrid Conte), a jovem entrou em trabalho de parto e não resistiu. Agora, os fãs da série vão descobrir como esta morte vai impactar a amonita e Salomão (Guilherme Dellorto).