Demorou, mas parece que um dos desejos mais antigos dos fãs de Supernatural foi cumprido episódio 18 da última temporada da série. Castiel (Misha Collins) sacrificou sua vida para salvar os irmãos Winchester e pouco antes de morrer declarou: "Eu te amo, Dean".
O 18º capítulo da temporada trouxe uma morte extremamente chocante logo após uma importante revelação. No episódio, quando tudo parecia perdido para Dean, Castiel acaba se sacrificando no seu lugar, sendo engolido pelo Vazio, junto da Morte. Ambos, dessa forma, deixam de existir.
Trai Castiel se unindo a Rafael. Castiel finalmente consegue realizar o ritual e absorver todas as almas do purgatório, se declarando assim um novo Deus. Na sétima temporada Castiel poupa a vida de Sam e avisa a ele, Dean e Bobby que não interfiram em seu caminho e depois apenas some no ar.
Pouco antes de enfrentar seu destino prometido por um acordo, Castiel confessou seu amor por Dean. O acordo só permitia que ele vivesse até o momento em que achasse a verdadeira felicidade. E foi ali, decidindo se sacrificar para salvar o caçador e admitindo seus sentimentos por ele, que o anjo parece tê-la encontrado.
Curiosidades sobre a ÚLTIMA CENA do Castiel em Supernatural
Quando Castiel vira humano?
9ª Temporada – I'm No Angel (9×03)
Aqui, Castiel é humano e não possui sua Graça de anjo ou poderes curativos. Após se envolver com April Kelly e ter sua primeira experiência sexual, Castiel é morto. Dean encontra o amigo e pede a Gadreel (que está no corpo de Sam) que ressuscite Castiel.
Durante toda a temporada, Castiel foi distante e em grande parte inacessível. Ele chegou ao ponto de ajudar a falsificar a morte de Crowley para impedir que os Winchester descobrissem sobre suas atividades. Ele mentiu repetidamente sobre o que estava fazendo, até que finalmente Sam e Bobby ficaram suspeitos.
Demorou, mas parece que um dos desejos mais antigos dos fãs de Supernatural foi cumprido episódio 18 da última temporada da série. Castiel (Misha Collins) sacrificou sua vida para salvar os irmãos Winchester e pouco antes de morrer declarou: "Eu te amo, Dean".
Na 12ª temporada, Crowley sacrifica sua própria vida ao perfurar o seu corpo com uma espada angelical em um ritual para fechar o portal do inferno e, assim, prender Lúcifer.
É o anjo da solidão e das lágrimas, é também aquele que preside a morte de reis e possivelmente, chefes de Estado. Ele é inserido, em algumas listas, como um dos sete arcanjos, e, nessas listas, geralmente, é associado ao sétimo paraíso.
Depois que ele foi morto por Rafael, Castiel foi ressuscitado por Deus e designado como protetor dos irmãos Winchester para impedir que se tornem os vasos de Miguel e Lúcifer. Quando o Apocalipse foi evitado foi ressuscitado novamente com novos poderes.
No final da 13ª temporada de Supernatural , Dean permitiu que o arcanjo Miguel o usasse para lutar e derrotar Lúcifer, salvando assim não apenas Sam, mas o mundo. O plano funcionou, até certa parte: no fim, Michael fugiu com o corpo de Dean e, quando a 14ª temporada começar, ele ainda estará desaparecido.
Logo após a batalha entre Sam e Lúcifer, Castiel foi ressuscitado por Deus com os seus poderes angelicais restaurado e atualizado, permitindo-lhe restaurar o cantor Bobby à vida.
Mark Sheppard revelou em seu perfil no Instagram que está deixando o papel de Crowley em Supernatural. Pouco após, a Entertainment Weekly confirmou que o ator não retornará para a 13ª temporada. "Para todos os fãs de Supernatural em todos os lugares, minha equipe e meus roteiristas: obrigado pela jornada.
Perto do fim da estrada, Supernatural resolveu revelar algo importante sobre um de seus personagens mais queridos. No episódio da semana passada, o Castiel revelou seu amor por Dean Winchester antes de, infelizmente, morrer.
Eles se aliam a um demônio chamado Ruby, que afirma conhecer uma maneira de libertar Dean de seu pacto demoníaco — ele vendeu sua alma a um demônio e ganhou apenas um ano de vida em troca da ressurreição de Sam — e quer protegê-los da nova líder dos demônios, Lilith.
O demônio Azazel é morto a tiros por Dean Winchester no final da segunda parte, colocando um fim no enredo em execução ao longo das primeiras duas temporadas.
Com a ajuda de Castiel e Kevin, os irmãos descobrem que a única maneira de matar os Leviatãs é com o "osso de um mortal justo lavado nos três sangues dos caídos" e partem para encontrar os três sangues. Kevin pode ler a palavra de Deus e ajuda Sam e Dean a decifrá-la para impedir os Leviatãs.
Dean era o receptáculo do Anjo mais poderoso de todos. Castiel tinha uma conexão com ele, pois foi ele quem o resgatou do Inferno. Enquanto isso, Sam era o receptáculo do inimigo, o homem que se rebelou contra Deus.
Mas Sam, em sua forma mais forte, pode matar de longe. Dean, em sua forma mais forte, ainda precisa chegar ao alcance de combate corpo a corpo para matar.