No entanto, ao ter o dinheiro em mãos, Pinóquio acaba sofrendo um assalto e, ao tentar fugir, morre de forma trágica. Este foi o primeiro final escrito por Collodi, que foi duramente criticado na época. Diante disso, o autor decidiu escrever um novo encerramento, adicionando a Fada Azul na história.
Seu final estava previsto para o capítulo 15, quando a Raposa e o Gato enforcam Pinóquio em um grande carvalho para roubar suas moedas de ouro. "Não teve fôlego para dizer mais nada. Fechou os olhos, abriu a boca, esticou as pernas e, depois de uma boa sacudida, ficou desacordado."
Pinóquio consegue o que queria e eles finalmente podem aproveitar a vida juntos após tantos momentos difíceis. Mas mesmo tendo se tornado um garoto aparentemente normal, o protagonista do filme ainda não é capaz de envelhecer, por isso ele vai assistir seu pai morrer enquanto continua jovem.
A Fada Azul castigou Pinóquio. Ele tinha dito que iria correndo para casa e não foi, Por isso, suas orelhas cresceram e apareceu-lhe uma cauda. Arrependido de ter mentido, Pinóquio correu para casa. Mas, ia, não encontrou ninguém.
“Normalmente Pinóquio fala do menino que aprende com o mundo a ser bom e se torna um garoto de verdade“, diz Del Toro no making of disponível também na Netflix. “Este não. Aqui, Pinóquio transforma todos com sua pureza e descobre quem é como ser humano.”
Pinóquio - Historia completa - Desenho animado infantil com Os Amiguinhos
O que a história de Pinóquio ensina?
Através desta pesquisa, é possível concluir que, com a história de Pinóquio, Collodi queria descrever um processo de humanização através do desenvolvimento da moralidade, da autonomia e da alteridade - da responsabilidade com o outro.
No entanto, ao ter o dinheiro em mãos, Pinóquio acaba sofrendo um assalto e, ao tentar fugir, morre de forma trágica. Este foi o primeiro final escrito por Collodi, que foi duramente criticado na época. Diante disso, o autor decidiu escrever um novo encerramento, adicionando a Fada Azul na história.
Vocês conhecem o famoso paradoxo: “Epimênides, o cretense, diz que todos os cretenses são mentirosos”. O que fazer com esta sentença? Não é verdadeira nem falsa. Trata-se de um paradoxo, sem nenhuma solução lógica à vista.
Pinóquio se diferencia de outros filmes de animação da Disney por ter quatro vilões na história. O primeiro que o protagonista encontra é João Honesto (acompanhado por seu assistente, Gideão). O segundo e o terceiro vilões são Stromboli e o Cocheiro, respectivamente.
Porque foi levado para um sitio onde as crianças podiam fazer o que queriam, tal como não ir à escola, beber, fumar, etc. mas quanto mais asneiras faziam, mais depressa se transformavam em burros!
No primeiro final para a história, que ocorreu no capítulo 15, Collodi resolveu dar um desfecho repentino para o Pinóquio, fazendo-o ser enforcado pela Raposa e o Gato em um grande carvalho e ter as suas moedas de ouro roubadas.
O clímax da história ocorre quando Pinóquio prova ser digno de se tornar um menino de verdade, demonstrando compaixão e sacrifício próprio. Ao renunciar a suas tendências egoístas e aprender o valor da honestidade e do trabalho árduo, Pinóquio finalmente alcança sua transformação desejada.
A animação original termina como verdadeiro conto de fadas. Pinóquio se transforma em um menino de verdade e comemora ao lado do pai Gepeto. Na nova versão, isso não acontece. Após escapar da baleia, Gepeto e Pinóquio acabam em uma praia deserta.
No longa-metragem, acompanhamos a vida do carpinteiro Gepetto, que mora em uma cidadezinha na Itália e constrói obras de madeira, na companhia de seu filho Carlo. Contudo, um bombardeio ocorrido numa igreja durante a Segunda Guerra Mundial faz com que Gepetto perca tragicamente seu amado filho.
O nariz de Pinóquio não cresce. Então ele disse uma mentira, portanto, o nariz deve crescer; O nariz de Pinóquio cresce. Então ele disse uma verdade, portanto, o nariz dele não tinha motivo para ter crescido.
A história do Pinóquio serviu para ilustrar que muitas crianças têm seu desenvolvimento interrompido por desobediência dos direitos garantidos por lei. Portanto, o objetivo deste relato é relacionar a história do Pinóquio – um boneco de madeira que queria ser uma criança de verdade – com os direitos das crianças.
Porque o nariz do Pinóquio cresce quando ele mente?
O fato mais conhecido sobre o Pinóquio é que seu nariz de madeira sempre cresce quando ele fala uma mentira. Isso faz com que ele entre nas maiores enrascadas porque não consegue esconder de ninguém quando faz algo errado.
Originalmente, a história de Pinóquio tem uma leitura moral sobre como mentir é feio. A mentira faz o nariz crescer, desfigura o personagem. Se ele quiser ser um menino de verdade, precisa aprender a ser bom, mas ele começa a aventura sendo bastante malcriado.
"A história foi escrita 20 anos depois da reunificação italiana. O país lutava para encontrar a reunificação real. Havia muita pobreza e muitos problemas sociais. Por isso, a história, normalmente considerada uma história infantil, na verdade reflete os problemas da Itália daquela época", explica Vezzani.
A resposta seria a letra “A”, pois na frase "Todos os meus chapéus são verdes" existe pelo menos um chapéu de Pinóquio que não é verde. O exercício viralizou no Twitter e rendeu diversos comentários engraçados sobre o tema.
Ela nos passa inúmeras lições de moral, mas a principal delas é não confiar em todas as pessoas, principalmente para as crianças que tem uma visão inocente do mundo e podem ser facilmente manipuladas, é um filme que que toda criança deveria assistir e ter contato!
No meio de todo esse esquema, Pinóquio acaba enforcado. “Eles correram atrás de mim, e correram e correram, até que me apanharam e ataram uma corda ao meu pescoço. Enforcaram-me numa árvore.
Esculpido a partir do tronco de um pinheiro por um entalhador chamado Geppetto numa pequena aldeia italiana, Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser um menino de verdade; para realizar este desejo Pinóquio se aventura por um mundo de desafios, seguido de sua “consciência”, personificada pelo ...
Resolução: Como o Pinóquio mente, a frase "Todos os meus chapéus são verdes" deve ser falsa. Logo, existe pelo menos um chapéu de Pinóquio que não é verde. Podemos concluir, então, que Pinóquio tem pelo menos um chapéu (que não é verde). A resposta é a letra “A”.